Fiatistas

Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Tiffosi em 19 de Fevereiro, 2013, 19:05:47

Título: Alfa Romeo Gloria Concept
Enviado por: Tiffosi em 19 de Fevereiro, 2013, 19:05:47
Alfa Romeo anuncia novo protótipo,
o Gloria Concept


(http://assets1.autoportal.iol.pt/galeria/292314/694x476)

Protótipo desenvolvido em conjunto com estudantes do Instituto Europeu de Design de Turim (IED)

A Alfa Romeo prepara-se para ser o centro das atenções no próximo Salão Automóvel de Genebra, em março. A tão aguardada versão de produção do 4C terá a companhia do Gloria Concept, um protótipo desenvolvido em conjunto com estudantes do Instituto Europeu de Design de Turim (IED).

Este estudo, concebido para apelar sobretudo a clientes asiáticos e americanos, tem 4,7 metros de comprimento, 1,92 metros de largura, 1,32 metros de altura e 2,9 metros de distância entre eixos.

As suas linhas elegantes e arredondadas, com uma grelha proeminente e uma linha de tejadilho contrastante parece anunciar as formas do Giulia, o sucessor do 159, ou mesmo de um novo Brera.

Para já, não foi divulgado o motor que equipará este veículo, tendo a Alfa Romeo apenas confirmado que o modelo foi concebido para poder receber um evoluído motor V6 ou um V8 biturbo.

Adicionalmente, a marca italiana lançará também uma aplicação para iPad que permitirá aos utilizadores escolherem entre cinco cores de carroçaria e jantes, as quais foram desenvolvidas por estudantes como parte do projeto OZ Racing.

Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)