Fiatistas

Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: brutos em 07 de Agosto, 2013, 18:56:10

Título: ajuda com avaria no airbag!!
Enviado por: brutos em 07 de Agosto, 2013, 18:56:10
Boas, eu tenho um fiat grand punto 1.3 multijet de 2009 e já é a 2ª vez que tenho o alarme de avaria no airbag no painel, na 1ª vez fui a oficina e o alarme desapareceu com uma peça nova vinda de Itália. Eu gostaria de saber se já alguém teve este problema? e como é que resolveu? ( se foi a oficina, ou existe alguma forma de reparação sem ir a oficina).
abraços
Título: Re: ajuda com avaria no airbag!!
Enviado por: Pedroso em 07 de Agosto, 2013, 19:36:53
O meu conhecimento nestas coisas, é zero, mas cá vai... Não terias que fazer um reset à centralina depois de meteres a peça nova?
Título: Re: ajuda com avaria no airbag!!
Enviado por: Carrera_Ace em 25 de Agosto, 2013, 19:46:11
Sem ir à oficina desconheço. Por vezes pode ser só um erro da centralina, mas é necessário ligar o carro à máquina de diagnóstico para verificar a origem do problema e para apagar o erro.
Já me aconteceu num Punto 188, o diagnóstico apontou para um erro intermitente presente no interruptor de ligar/desligar o airbag do passageiro.
Apagaram-me o erro e até à data não voltou a surgir o aviso. Se voltar já sei que terei de trocar o dito interruptor...
Título: Re: ajuda com avaria no airbag!!
Enviado por: brutos em 03 de Setembro, 2013, 15:55:42
Boas!! Já reparei o problema (fui a oficina da marca) basicamente o que fizeram foi ligar o carro á maquina para poderem detetar o problema. Substitui uma peça chamada "kit de luzes" ( é uma peça onde tem incorporado os manípulos das luzes, piscas, para-brisas  etc...) e o que me explicaram do problema é que é uma fita que no interior tem umas pequenas tiras de filamentos que terão se partido, logo dando sinal de avaria no airbag, essa fita está no interior dessa peça que se substituiu.
Abraços.
Título: Re: ajuda com avaria no airbag!!
Enviado por: Pedroso em 03 de Setembro, 2013, 23:37:55
Não é defeito, é feitio...