Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Tocosta em 12 de Janeiro, 2015, 01:02:00
-
Boas,
Este é para mim o meu primeiro post, até porque esta é também a minha primeira aventura num restauro de um carro.
O escolhido foi mesmo o Fiat 600D de 61, não sei se a melhor escolha mas é sem duvida um carro de que gosto.
Mas agora começaram os problemas que é, o que fazer primeiro, por onde começar, se vale a pena se não e já agora tendo em conta a experiencia de quem já passou por esta aventura por quanto ficará +/- o restauro original do carro.
Espero que tenha sido uma boa aposta :fiat:
-
mais fotos . . .
-
Parece num estado muito bom, tendo claro em conta, a idade do bixo e o facto de estar por restaurar.. podes gastar, ou não um bom dinheiro, dependendo do estado real da chapa, assim á primeira vista, tem o que é normal estar podre... embaladeiras e provavelmente os pisos por baixo.. tirando isso parece mto porreiro.. ja me tive mais do que um e é crónico :)
Qualquer duvida, dispõe.. :t_up:
-
Na minha opiniao falar em valores para um restauro antes de se avaliar o que vai ser necessario fazer e dar um tiro no escuro.
A mecanica penso que seria o primeiro ponto a ter em atençao, so depois a carroçaria. Isto pq se nao for possivel recuperar a mecanica penso que nao vale a pena investir na carroçaria. ;)
Mas e a minha opiniao... ;)
Gostei do boguinhas... :t_up:
-
Felicidades para o Restauro! Vou, de certeza, acompanhar.
-
Os restauros dependendo de como são feitos e do estados dos carros, podem variar muito de valores, muita gente gosta de meter as mãos na massa e faz parte do trabalho, procura material, pede ajuda nas duvidas, por certo vai conseguir restaurar por valores mais baixos do que quem entrega o carro a uma oficina para fazer o trabalho.
-
Boa Sorte!
Já tive mais do que tantos Fiat600!. Actualmente tenho ainda 4 e uma Múltipla...
Esquece a mecânica! O restauro de um fiat600 apenas compensa se fores tu a fazer parte do trabalho e especialmente do estado e do custo da reparação chapa. O material abunda e é relativamente barato.
Começa a desmanchar com cuidado tudo e a catalogar até teres o carro apenas nas rodas. Procura um chapeiro em condições (ou mais) e pede orçamento para a reparação. Provavelmente eles não dão pois querem ver melhor o carro e bláblá...insiste!!
Se as portas estiverem podres procura no OLX e outros desse tipo se aparecem portas boas! Eu por acaso já tive 2 que vendi por um preço irrisório quando comparado com a reparação de uma porta no chapeiro.
Capot, tampa do motor aparece frequentemente.
Depois de o desmanchares, vê como será a melhor forma de o decapares até à chapa, ou à mão (urggggggghhh!!) ou mandas decapar profissionalmente, ronda os 500€ mas pode ser menos.
Enfim, se precisares de alguma ajuda chateia!
Boa sorte! e paciência...
-
Boas, obrigado pelas dicas e algumas das coisas também já tenho relativamente tratado.
À partida o carro vai estar num armazém e tenho chapeiro, um senhor reformado que já trabalhou em restauração de carros, isto vai ser mais um trabalho de fim de semana para ele e para mim porque quero estar envolvido, a ver se também aprendo alguma coisa no processo.
Ainda estou à espera que me diga a disponibilidade que tem e realmente pedir um orçamento é a melhor coisa, vou ver se trato disso para não ter surpresas desagradáveis.
Na parte da mecânica deverá ser o meu mecânico que por sinal trabalhou durante anos na Fiat, ele diz que nunca trabalhou em carros antigos, nem em nenhum 600. Será mesmo preciso pedir a alguém mais experiente para fazer o trabalho ?
A dica das peças não é realmente uma má ideia até porque já encontrei algumas peças online que não estavam caras, vou andar atento a isso ;)
e obrigado pelas dicas ;)
-
sabes que o importante é distinguir entre mecânicos e trocadores de peças
-
Boa sorte com o restauro, bela máquina :palmas:
-
Sim, lá isso é verdade, mas este mecânico é porreiro, barato e sabe o que faz, á partida não terá problemas em trabalhar com este carro.
Mas já agora, para além da BertoRicambi, que outras lojas de venda de material do bom e barato há pelo norte ?
-
Olá,
Alem de teres ai um boguinhas á maneira parece que já tens tudo oque precisas em termos de logística...só me resta desejar-te boa sorte para o restauro
-
Boas meu caro:
O carro em si, é interessante desde que o coloque como quando saiu.
Devia fazer uma averiguação sobre o modelo em causa tendo em conta o ano.
No que toca a restauro a coisa é mais complicada, uma vez que nem todos sabem mexer nestes carros e muitos poucos tem capacidade para fazer uma bom trabalho.
Tal como já foi referido aqui, se colaborar no restauro, poupa sempre algum dinheiro.
Caso mande fazer tudo fora, prepare a carteira porque vais gastar bastante.
No que toca a material de mecânica, ainda arranja tudo e a preços simpáticos. Para alem do Berto tem Sr Junqueiro aqui no Porto que tem ainda mts peças.
Duvidas, pergunte.
Claudio
-
Boa noite, boa sorte no restauro.
Alguma coisa que possa ser útil é só dizer, já passei por isso. ;)
Um restauro leva tempo, não sejas apressado e as coisas ficarão como novas.
Dispõem
-
:palmas:
Em que estado está este restauro?
-
esperemos que não esteja em aguas de bacalhau :P