Fiatistas

Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: GT Abarth em 20 de Janeiro, 2015, 23:20:39

Título: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: GT Abarth em 20 de Janeiro, 2015, 23:20:39
Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi

(http://assets1.autoportal.iol.pt/galeria/369722/294x276)

 :palmas:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/alfa-romeo-recusa-vender-patentes-q2-e-q4-a-audi (http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/alfa-romeo-recusa-vender-patentes-q2-e-q4-a-audi)
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: GT Abarth em 20 de Janeiro, 2015, 23:28:42
(http://www.ualmedia.pt/resources/images/manguito.png)
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: lovefiat em 20 de Janeiro, 2015, 23:54:17
 :yeah: :yeah:
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: abarth_hp em 21 de Janeiro, 2015, 17:47:54
Ahahah! Muito bom!  :hail:
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: RSAC em 21 de Janeiro, 2015, 18:03:47
Dá-me enorme prazer ver a Alfa fazer a folha à Audi mas será a atitude correcta?

A Ferrari está à venda para que a FCA possa angariar fundos para ressuscitar a Alfa. A Audi está um pouco desesperada por estas siglas. Certamente daria uns bons trocos para ajudar a financiar as belezas de Milão.

Infelizmente estamos num momento em que todos os cêntimos contam!
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: naso em 21 de Janeiro, 2015, 19:33:19
Não sei o montante em causa, mas nem devia ser uma questão de euros, por principio a Alfa não devia "ajudar" quem olha de forma menos respeitosa, no presente parece que compram tudo, mas a história está cheia de quem teve um fim triste com essas atitudes, enquanto essas marcas alemãs tiverem a mania... não se facilita nada!! Não vai ser por isso que a FIAT vai fechar!! :charge:
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: PedroNavarra em 23 de Janeiro, 2015, 01:14:40
Ahahaha mai nada!  :point: :lol:
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: RSAC em 15 de Fevereiro, 2015, 00:23:52
O pessoal dos anéis ficaram mesmo chateados e acabaram com o anúncio do Panda que gozava com eles: http://www.quattroruote.it/news/curiosita/2015/02/03/audi_contro_fiat_lo_spot_della_panda_cross_bocciato_dal_giuri.html (http://www.quattroruote.it/news/curiosita/2015/02/03/audi_contro_fiat_lo_spot_della_panda_cross_bocciato_dal_giuri.html)

Italia, Land Of Panda :-) (http://www.youtube.com/watch?v=4xKmXdUAiVo#ws)
Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: naso em 21 de Agosto, 2016, 11:54:59
Afinal... Audi conseguiu direitos de Q2 e Q4

 A Audi chegou a acordo com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para utilizar os nomes Q2 e Q4 nos seus futuros modelos. A informação foi confirmada pelo CEO da Audi, Rupert Stadler.

Os contornos do negócio não foram explicados. Stadler garante apenas que não houve dinheiro envolvido com a FCA, admitindo que cada uma das partes “ficou com alguma coisa que precisava”, sem adiantar detalhes.

“Já tínhamos tentado [adquirir os direitos]há alguns anos, mas eles diziam sempre que jamais cederiam. Só que não existe nunca no mundo dos negócios, e neste ano fiz uma proposta que os agradou e finalmente chegamos a um consenso”, limitou-se a dizer.

A Audi pretendia utilizar as nomenclaturas Q2 e Q4, já que eram as únicas, entre o Q1 e o Q9 que a marca ainda não detinha. A letra Q é utilizada nos crossovers ou SUV.

Na Fiat, as siglas Q2 e Q4 eram utilizadas para a utilização de um diferencial autoblocante e identificar as versões com tração integral dos Maserati Ghibli e Quattroporte.

Fonte: autoportal

Título: Re: Alfa Romeo recusa vender Q2 e Q4 à Audi
Enviado por: RSAC em 22 de Agosto, 2016, 02:11:57
As siglas foram cedidas e não vendidas.

A Alfa Romeo continua a usar o Q2 e Q4 no Giulia.

Só ainda não se sabe o que a Audi ofereceu...