Fiatistas

Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Tiffosi em 09 de Março, 2015, 19:53:22

Título: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 09 de Março, 2015, 19:53:22
Sucessor do Barchetta chega em 2016


(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/q81/s720x720/1391997_703011233129018_7982720293716667370_n.jpg?oh=155cdee023a07707d8d9cb6380b8117e&oe=558C13D3&__gda__=1435397145_31ec3225b56ddd5ce9e84e9b8b1ad8e2)


Mazda MX-5 da Fiat vai chamar-se 124 Spider

É oficial: a versão italiana do Mazda MX-5 será utilizada pela Fiat e não pela Alfa Romeo e vai chamar-se 124 Spider.

A confirmação oficial foi dada pelo próprio presidente e CEO da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne.

O sucessor do Barchetta estará assente na plataforma de tração traseira do novo MX-5 e terá um estilo com influências no clássico 124 da década de 60.

O objetivo é propor um descapotável de dois lugares com preço acessível.

Estará equipado com o conhecido motor MultiAir Turbo de 1,4 litros, a gasolina. O peso em vazio deverá ficar abaixo dos 1000 kg.

O lançamento está agendado para 2016. Um ano depois chega a versão Abarth, com o motor 1.4 Turbo a debitar mais de 200cv.

Fonte: Auto Portal, imagem Centro Storico Fiat

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: niko em 09 de Março, 2015, 20:52:07
Vou esperar pela versão Abarth!! :abarth:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: naso em 09 de Março, 2015, 20:54:50
 :)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: maniac em 10 de Março, 2015, 10:41:30
 :uikabom:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 08 de Julho, 2015, 16:23:37

Fiat 124, primeiras imagens


O modelo que já foi Alfa Romeo e será feito com base no novo Mazda MX-5, está quase pronto para renascer o mítico 124 Spyder


(http://i.ftbs.sl.pt/i.axd?pic=http%3a%2f%2f9.fotos.web.sapo.io%2fi%2fubb14d58b%2f18587098_CNCSA.jpeg&W=600&H=265&hash=a7de2b2320308ae255f75168edd3c369&errorpic=http%3a%2f%2fauto.sapo.pt%2fNovos%2fInclude%2fImages%2flogos%2fdefault_medium.jpg&color=FFFFFF)


A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) não tem divulgado muitas coisas sobre o novo modelo, tendo Sérgio Marchionne apenas assegurando que o novo descapotável da casa italiana seria mais que apenas um MX.5 com o escudo da Fiat e que iria fazer regressar um nome famoso da casa italiana.

Olhando para a foto que o AUTO SAPO publica, percebe-se que as palavras de Marchionnesão verdadeiras: o novo Fiat 124 Spyder – um nome que remonta a 1966! – não será um simples renomear do Mazda MX-5.
O carro italiano parece ser maior, com luzes mais expressivas e farolins que nada têm a ver com os do MX-5. Quanto ao resto, pouco mais se consegue perceber devido à camuflagem.

Seja como for, o novo Fiat 124 Spyder irá usar mecânicas do grupo FCA, nomeadamente, o 1.4 litros acoplado a uma caixa de seis velocidades, não sendo descartável o novo bloco 2.0 litros que a Alfa Romeo vai lançar para o Giulia. Para já, sabe-se que a ideia é seguir os passou do Alfa Romeo 4C, ou seja, baixo peso (o 124 Spyder não deverá ir além da tonelada de peso) com motor pequeno, mas poderoso. O mesmo caminho seguiu a Mazda MX-5, cujo bloco 2.0 litros debita 160 CV, exatamente a mesma potência que o bloco 1.4 litros MultiAir do Fiat 500 Abarth, ou seja, 160 CV.

Enquanto a Mazda já lançou o seu novo MX-5, a Fiat irá revelar o novo modelo no final do Verão, no Salão de Frankfurt ou de Los Angeles.

Fonte: Auto Sapo
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: niko em 15 de Julho, 2015, 15:13:27
Se realmente é assim o novo Fiat 124 Spider, é lindo!! :lovesigh: :wub: :fiat:


(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/s960x960/11722258_10153340093919404_4363078582500062045_o.jpg)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 15 de Julho, 2015, 23:07:21
Made in Japan?

Como será?

1: vão mandar as mecânicas para lá e os Japoneses montam?

2: os carros vêm sem mecânica e são montados em Itália?

3: o 124 é Italiano mas estão a dizer nas revistas "Made in Japan" porque é partilhado com o Mazda Miata?


Estas coisas têm piada e era bom também contarem algumas coisas nas revistas que, aposto deitariam para "metade" desde logo as vendas de alguns carros que os compradores estão mais do que convencidos serem Alemães.

Dois exemplos:

VW Polo é Espanhol, Made in Pamplona.
Up é Eslovaco.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 16 de Julho, 2015, 16:19:28

Resumindo e concluído, pela imagem está superior ao nipónico  :lovesigh: sem falar na motorização  :wub:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: elvales em 16 de Julho, 2015, 19:32:38
Continuo a gostar mais do MX-5  :D . Estes faróis "gordos" e orientados mais na vertical não me convencem minimamente e a grelha... tem um aspecto baratucho. Mas enfim, só vendo ao vivo é que se pode confirmar isso
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 22 de Julho, 2015, 16:16:56

Casa-mãe da Fiat confirma manchete do Autohoje


(http://www.autohoje.com/media/k2/items/cache/5ed280b1387b893ea89bd3d02c1c825f_2_L.jpg)


A Fiat, casa-mãe, confirmou o tema de capa da edição do Autohoje em que ainda pode encontrar nas bancas: o 124 Spider vai ter uma versão Abarth.

No Autohoje que ainda está na bancas até quinta-feira, em que destacamos o renascimento do Fiat 124 Spider, damos como certo que este roadster, que irá partilhar a plataforma com o Mazda MX-5, terá um motor 1.4 Multiair turbo a gasolina, na versão de 140 cv, e ainda uma variante mais “apimentada” preparada pela Abarth.

A Fiat, através de Alfredo Altavilla, responsável de operações do Grupo Fiat Chrysler, acaba de confirmar a manchete do Autohoje desta semana, em declarações feitas à comunicação social inglesa: “Gostam de ‘performance’? Irá haver uma versão Abarth”.

Fonte: Auto Hoje
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Giugiaro em 23 de Julho, 2015, 00:33:03
(https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/ce/9c/94/ce9c949d6c73dbfb889f6036bac022dd.gif)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 16 de Setembro, 2015, 20:09:39


Fiat 124 Spider e 124 Abarth serão diferentes

O novo roadster da Fiat vai chegar ao mercado já no próximo ano, mas com a derivação Abarth a ser bem diferente do modelo “normal”


(http://i.ftbs.sl.pt/i.axd?pic=http%3a%2f%2f2.fotos.web.sapo.io%2fi%2fu5a06784e%2f18786400_Ga6h1.jpeg&W=624&H=470&hash=7753c868d1a57b109f20e895c348139d&errorpic=http%3a%2f%2fauto.sapo.pt%2fNovos%2fInclude%2fImages%2flogos%2fdefault_medium.jpg&color=FFFFFF)


Baseado no excelente Mazda MX-5, o Fiat 124 Abarth é um dos 30 novos modelos que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) planeia lançar nos próximos anos e que foi revelado numa reunião de concessionários global realizada na semana passada em Las Vegas.

Nessa mesma reunião, ficou claro que a Fiat, no seguimento da sua divisão em dois ramos diferentes, terá o 124 Spider também dividido. Ou seja, terá uma versão mais tranquila e prática e uma variante Abarth que será bem diferente.

Assim, ao invés do 124 Spider receber o mesmo tratamento que outros modelos da gama receberam por parte da divisão Abarth – alterações cosmética e incremento de performance – a Fiat irá individualizar as duas variantes, sendo que o Abarth terá mesmo uma carroçaria diversa e tecnologia própria.

Ficou a saber-se que os primeiros desenhos de antevisão falharam de forma clamorosa a ideia do que será o 124 Spider. O carro não terá nada a ver com o 500 e muito menos terá inspiração naquele modelo no que toca ao estilo.

Porém, tal como fez com o 500, beberá inspiração no carro original, bem bonito por sinal, estando mais próximo daquilo que lhe revelamos na foto deste artigo. No fundo a ideia é a mesma do 500, mas sobre a base do Fiat 124 Spider original.

O 124 Spider não terá motores Mazda, mas sim os blocos da Fiat tal como o 1.4 litros Multiair, motor que será adaptado a um esquema de posicionamento longitudinal e não transversal. O motor 1750 do Alfa Romeo 4C foi apontado à versão Abarth, mas os técnicos da Fiat acham que esse é um  motor Alfa Romeo e por isso estão a ultimar uma variante desse bloco com diâmetro e curso alongados, mas sempre com turbo.

Recordamos que o Fiat 124 Spider foi desenhado por Pininfarina, tinha mecânica simples, tendo sido lançado em 1966. Manteve-se 19 anos em produção, sobreviveu ao corte das emissões poluentes e foi vendido nos Estados Unidos até 1982, altura em que a Fiat abandonou os EUA. Entre 1983 e 1985 foi vendido pela Pininfarina, com a produção a terminar em 1983, com um valor de vendas de 200 mil unidades, com três quartos deles a serem vendidos nos EUA.

Fonte: Auto Sapo

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 17 de Setembro, 2015, 03:08:56
Citar
O 124 Spider não terá motores Mazda, mas sim os blocos da Fiat tal como o 1.4 litros Multiair, motor que será adaptado a um esquema de posicionamento longitudinal e não transversal. O motor 1750 do Alfa Romeo 4C foi apontado à versão Abarth, mas os técnicos da Fiat acham que esse é um  motor Alfa Romeo e por isso estão a ultimar uma variante desse bloco com diâmetro e curso alongados, mas sempre com turbo.

O texto não está muito claro.
Pelo que escreveram, dá a entender que o motor Abarth será um motor com base no 1750 dos ALFA's mas aumentado.
A lógica será aumentar o motor 1400 dos FIAT's.
Penso ser isso que querem dizer.

Agora aumentar para quanto?
1600?
Já agora se é para brincar repitam o 80 x 80 = 1608, motor dos 125 e 124 Sport, mas desta vez com turbo!
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 17 de Setembro, 2015, 17:01:38


- O 124 Spider não terá motores Mazda,

- mas sim os blocos da Fiat tal como o 1.4 litros Multiair, motor que será adaptado a um esquema de posicionamento longitudinal e não transversal.

- O motor 1750 do Alfa Romeo 4C foi apontado à versão Abarth, mas os técnicos da Fiat acham que esse é um  motor Alfa Romeo e por isso estão a ultimar uma variante desse bloco com diâmetro e curso alongados, mas sempre com turbo.

- vendas de 200 mil unidades, com três quartos deles a serem vendidos nos EUA.  :t_up:

Fonte: Auto Sapo


O segredo é a alma do negócio e mais uns problemas com a tradução

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 29 de Setembro, 2015, 13:44:00

Fiat 124 Spider
apanhado sem camuflagem


(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/09/124_11-807x346.jpg)


Um dos lançamentos mais aguardados da Fiat, o 124 Spider, foi apanhado sem qualquer camuflagem, o que acontece pela primeira vez.

O modelo, que recupera o conceito do 124 da década de 60, foi desenvolvido a partir da plataforma de tração traseira do novo Mazda MX-5.

E pelas imagens divulgadas pela Car and Driver é possível ver que não foi só a plataforma foi utilizada. É que as diferenças estéticas entre os dois modelos é muito ligeira. Limitam-se apenas às oticas, ligeiramente maiores, e os para-choques.

Por dentro, o modelo é exatamente o mesmo, passando apenas pela troca do logotipo no volante.

A grande diferença, contudo, estará no motor, já que o escolhido pela Fiat deverá ser o 1.4 Turbo, o mesmo do 500 Abarth – o MX-5 utiliza um 1.5 atmosférico de 131cv.

Na já confirmada versão Abarth, o motor eleito será o 1.75 turbo com transmissão de dupla embraiagem oriundo do Alfa Romeo 4C.

O lançamento do 124 Spider está agendado para 2016. A apresentação oficial deverá acontecer já em novembro, no Salão Automóvel de Los Angeles.

(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/09/fiat-mazda-124-31-807x346.jpg)

(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/09/fiat-mazda-124-12-807x346.jpg)

(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/09/fiat-mazda-124-21-807x346.jpg)

(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/09/124_21-807x346.jpg)

Fonte: Auto Portal

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: naso em 29 de Setembro, 2015, 13:48:53
Tudo muito confuso, só quando for apresentado é que vou ver o que é realmente, por agora, é cada dia um diferente... :smash:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 06 de Novembro, 2015, 15:51:58


Fiat 124 Spider
apontado a Los Angeles


(http://www.autohoje.com/media/k2/items/cache/099ebc9c9c3d679d63872edb52b8ac93_XL.jpg)


O roadster italiano, “irmão” do Mazda MX-5, fará a estreia mundial dentro de duas semanas nos EUA.

A Fiat apresentará a 17 de novembro o 124 Spider no Salão de Los Angeles, nos EUA. Entretanto, a marca italiana libertou duas imagens teaser do roadster feito a partir da mesma plataforma do Mazda MX-5, em forma de postais digitais das cidades de Madrid e Roma, onde consta a silhueta do carro.

O modelo open top, que tem sido visto em testes desde setembro, deverá diferenciar-se do “irmão” japonês sobretudo no desenho da traseira, faróis maiores e overhang traseiro mais curto. Apesar de ainda não existirem confirmações oficiais, a versão base deverá ser um motor 1.4 turbo a gasolina Multiair com 182 cv, com opções de caixa manual ou automática de seis velocidades.

Está ainda prevista uma versão Abarth com o mesmo motor do Alfa Romeo 4C, um 1.75 turbo a gasolina de quatro cilindros, a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem DCT e a debitar na ordem dos 240 cv.

(http://www.autohoje.com/media/k2/items/cache/099ebc9c9c3d679d63872edb52b8ac93_2_XL.jpg)

Fonte: Auto Hoje


Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 15 de Novembro, 2015, 13:37:55
Para quem desejar acompanhar o lançamento:

http://www.fiatusa.com/en/fiat-nation/124-spider-reveal/

http://livestream.com/FCALive/FiatBrandLAAutoShow2015
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 15 de Novembro, 2015, 20:41:33
Muito bem!  :t_up:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 17 de Novembro, 2015, 17:37:55
(http://1.bp.blogspot.com/-rEYmTYbNge0/VktWniuacoI/AAAAAAABPCU/3rzvU-4BV8I/s1600/Fiat-124-S10.jpg)

A 24h da apresentação já se começa a apanhar qualquer coisa...

Pelas jantes julgo que a Fiat quer ser a versão mais "relaxada". Quem quer dinâmica de condução ou vai para a Mazda ou espera pelo escorpião.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 18 de Novembro, 2015, 23:11:56
(http://preview.netcarshow.com/Fiat-124_Spider-2017-800-01.jpg)

(http://preview.netcarshow.com/Fiat-124_Spider-2017-800-0c.jpg)

(http://preview.netcarshow.com/Fiat-124_Spider-2017-800-15.jpg)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: lovefiat em 18 de Novembro, 2015, 23:39:19
Estou encantado, muito melhor visualmente que o mazda. :charge: :charge: :charge: :charge:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: naso em 19 de Novembro, 2015, 00:36:59
Agora sim... bem conseguido, tem pormenores muito interessantes  :) :)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 19 de Novembro, 2015, 03:43:00
Estou encantado, muito melhor visualmente que o mazda. :charge: :charge: :charge: :charge:

Curioso que na generalidade muitos dizem achar horrível e o Mazda fantástico!  :)

Gostava mesmo que tivessem sido lançados ao mesmo tempo e com os símbolos tapados  :d_grin:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: T S em 19 de Novembro, 2015, 08:48:19
TOP  :hail:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: T S em 19 de Novembro, 2015, 09:00:47
(http://www.jn.pt/Storage/JN/2015/big/ng5205538.JPG)

(http://www.jn.pt/Storage/JN/2015/big/ng5205539.JPG)

(http://www.jn.pt/Storage/JN/2015/big/ng5205540.JPG)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Joao_Coelho em 19 de Novembro, 2015, 12:10:12
Para mim ambos os carros são interessantes. O Mazda com um estilo bastante moderno (gosto particularmente da traseira) e o Fiat um uma interpretação fantástica do saudoso/original 124 Spider. Pessoalmente prefiro o FIAT mas talvez seja uma opinião muito pouco imparcial...

Fala-se também numa versão Abarth... Essa poderá ser a cereja do topo do bolo. Trabalhar o 124 e dar um "ar" mais agressivo a esta excelente base de trabalho parece-me ser uma ideia vencedora.

Penso que este carro está "condenado ao sucesso". Num panorama cada vez mais alemão, em que já nem sei ver as diferenças entre A3/A4/A5 etc (sim com óculos vou lá) :) um carro diferente com um preço interessante e que certamente dará muito prazer de condução será um sucesso.

Parabéns FIAT!

E já agora.... Talvez um destes dias vá equacionar uma destas coisas na garagem... quem sabe!
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: afonsopatrao em 19 de Novembro, 2015, 14:47:23
Realmente gostos não se discutem. Eu confesso que não gosto nada: não vejo nenhum sangue italiano nas suas linhas. Vejo um símbolo FIAT num carro japonês.
Enfim, devo ser eu que ando com um problema qualquer. A Alfa Romeo a fazer carros iguais aos alemães (quando devia era continuar a fazer carros que são o oposto dos alemães), a Lancia a morrer por incompetência de gestão e a Fiat agora a dar só o símbolo a um carro onde não consigo ver sangue latino.
Vale-me o 500, o Ypsilon e o Giulietta. De resto, tenho saudades da gama do grupo até há 10 anos atrás.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 19 de Novembro, 2015, 14:57:09
Afonso: o 124 está com imensas parecenças com o 124 Sport Spider, principalmente a última série, que se vendeu até dentro dos anos 80 e é o FIAT que os Americanos conhecem, antes dos modernos 500.

(http://www.pistonudos.com/wp-content/uploads/2015/06/fiat_124_sport_spider_15.jpg)

Claro que os farolins (infelizmente) são inspirados nos últimos 124 Spider, já grandes.

Não esquecer que o FIAT de que os Americanos se lembram logo é este:

(http://www.mgexp.com/registry/pictures/78498/1980_Fiat_124_Spider_2000_Red_John_B_000.jpg)

(http://www.mgexp.com/registry/pictures/78500/1980_Fiat_124_Spider_2000_Red_John_B_001.jpg)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 19 de Novembro, 2015, 14:58:25
A Mazda está a desligar-se da Ford (oficialmente já estão desligados em termos financeiros) e no caso deste carro fez uma JV com o grupo FIAT.

As coisas devem ter sido bem definidas entre Hiroshima e Torino porque por exemplo em termos de mecânica o 1.4 Turbo deve ter ficado definido que ficaria espaçado entre o Mazda 1.5 e o 2.0.
Meterem antes uma versão mais apimentada de 190 ou 200cv que este motor tem não seria muito lógico.
Será numa versão Abarth, mas ai consta-se que poderá levar um motor diferente com curso e diâmetro aumentados.
Esse motor já existe em laboratório, pode é não sair.
Para já o que parece sair é a versão de passeio do 124 Spider, o que é bem vindo, recuperando os pequenos descapotáveis dos anos 60 Ingleses e Italianos que tanta falta nos fazem.
Resta saber se o 124 que vai aparecer para já tem uma afinação de suspensões igual ao Mazda ou mais "confort", o que a acontecer separa ainda mais os carros e deve fazer parte do acordado.

Agora penso que existe mesmo a intenção de dúvida entre o virtual e real (ver ao vivo) na aparente estupidez de fotos (duas dimensões) em preto, engolindo os pormenores.

Eu pelo que vi até agora (é a minha opinião) a comparação entre o Mazda e o FIAT passa bastante pelos faróis e lanternas.
Eu julgo que os faróis são mais bonitos no FIAT e as lanternas no Mazda. Coladas ao Jaguar mas gosto.
No caso do Mazda já conheço ao vivo o carro.

O 124 teve que respeitar várias características (boas ou não) do antigo 124 Sport Spider.

De frente (virtualmente) o 124 parece-me melhor conseguido:
(http://static4.businessinsider.com/image/564ca11e11231403018b6106-1200/fiat-124-spider.jpg)

De traseira parece-me o MX-5, apesar dos melhores escapes do 124:
(http://images.car.bauercdn.com/pagefiles/21988/fiat124spider_2.jpg)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 19 de Novembro, 2015, 15:09:40
LER:
http://www.alvolante.it/news/fiat-124-spider-ecco-come-e-fatta-344026

Destaco:

Il 1.4 è Fiat al 100 per 100?
Sì: lo produciamo a Termoli Imerese, e lo inviamo poi in Giappone.
In sostanza, è il quattro cilindri turbo con sistema di aspirazione idraulico MultiAir già usato nella Abarth 500 venduta negli Stati Uniti (e anche in altri modelli, come la Fiat 500X e l'Alfa Romeo MiTo, ndr) con gli adattamenti resi necessari dal montaggio in posizione longitudinale invece che trasversale.
Le modifiche più importanti riguardano gli attacchi alla scocca e la posizione del turbo e dell'alternatore.


E il resto della meccanica?
Per le Fiat 124 Spider vendute in Europa il cambio sarà inizialmente solo manuale, ma qualche mese dopo il lancio, previsto per fine primavera, verrà affiancato da un automatico con convertitore; entrambe la trasmissioni sono a sei marce.
Il cambio è prodotto dalla Mazda, ma è diverso da quello della MX-5 per motivi di affidabilità.
Il nostro 1.4 ha infatti una coppia motrice più elevata: 240 Newtonmetri per la versione europea e 250 per quella americana, mentre il 2.0 giapponese si ferma a 200.
Di conseguenza, gli ingranaggi sono più sollecitati, e devono essere più robusti.
Inoltre, anche se la scocca e i bracci delle sospensioni sono uguali, la 124 Spider ha molle, ammortizzatori e barre antirollio differenti. Abbiamo infatti cercato una messa a punto che desse subito l'idea di guidare una sportiva italiana, e Fiat in particolare.
Questo vuol dire una vettura che si inclina meno di lato in curva, e che si appoggia sulle ruote esterne più rapidamente.
E poi, abbiamo lavorato sulla prontezza di risposta dello sterzo ai piccoli angoli e sullo sforzo necessario per girare il volante, senza dimenticare l'insonorizzazione e le finiture. Insomma, l'esperienza di guida fra le due auto è sicuramente diversa.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 19 de Novembro, 2015, 15:53:47
De traseira parece-me o MX-5, apesar dos melhores escapes do 124:

Eu por acaso prefiro os do Mazda!

Isto porque é a mesma configuração que o 124 Abarth usava. E como o Barchetta também tinha podia ter-se tornado num pormenor característico dos spiders da Fiat.
Adaptava-se a do Punto Abarth para ficar com um som ainda mais especial. Depois para o 124 picado pelo escorpião utilizava-se o Record Monza.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: niko em 19 de Novembro, 2015, 20:16:22
O 124 tá-me a conquistar o "cuore" :lovesigh: nao sei se ei de deixar o Punto e a minha paixão pelos Puntos para ir para o Abarth 124!! :wub:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Joao_Coelho em 19 de Novembro, 2015, 21:01:09
... Eu confesso que não gosto nada: não vejo nenhum sangue italiano nas suas linhas. Vejo um símbolo FIAT num carro japonês.
Enfim, devo ser eu que ando com um problema qualquer. A Alfa Romeo a fazer carros iguais aos alemães (quando devia era continuar a fazer carros que são o oposto dos alemães), a Lancia a morrer por incompetência de gestão e a Fiat agora a dar só o símbolo a um carro onde não consigo ver sangue latino.
Vale-me o 500, o Ypsilon e o Giulietta. De resto, tenho saudades da gama do grupo até há 10 anos atrás.

Não quero entrar aqui numa grande polémica mas não posso concordar com esta afirmação.
As parcerias no setor são cada vez mais necessárias. Para competir num mercado díficil como o automovel as sinergias são essenciais.
Penso que a gestão da FIAT tem sido nos últimos anos muito boa. Podemos não gostar da gama mas não podemos esquecer que a FIAT estava falida. Sem esta gestão, que herdou grandes erros de gestões anteriores, a FIAT já teria fechado. É uma empresa fortemente endividada (nós sabemos o que isso custa), com fraca capacidade financeira. Conseguiu resistir à venda da ALFA Romeo, e está a recuperar a marca.

Concordo que a gama é limitada... Eu estou a ponderar vender a minha Alfa 159, e talvez vá para um carro alemão... Isto diz muito, mas uma empresa falida ter resistido à crise financeira desde 2008 é um facto muito positivo.

Temo grande esperança no futuro da FIAT do qual espero que este 124 seja um sucesso.
O 500 é um best-seller, o 500X é muito interessante, o Tipo também parece ter bons argumentos. O Alfa Giulia também não deve ser um excelente produto... Vamos ter esperança!
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: afonsopatrao em 19 de Novembro, 2015, 21:53:35
Claro! Por isso é que disse que gostos não se discutem. Isso é que é saudável, haver opiniões divergentes.
Por mim, acho que me deste razão quando, apesar de dizeres que o Giulia é um excelente produto vais para um alemão. O Giulia é, para mim, uma tentativa de igualar um Audi ou um BMW, perdendo a alma que tem o 159.
Pode ser que tenhas razão, mas eu já vi isto acontecer com a Lancia. Nos anos 90, quando compraram a Alfa Romeo, uma "brilhante decisão estratégica e de sinergias" foi atribuir à Lancia o papel de marca de luxo, concorrendo com as alemãs. Com isso, matou-se a desportividade de uma marca histórica e nunca se conseguiu fazer dela uma marca de luxo. Só se estragou. E agora? Agora acaba-se com ela. Isso não é boa gestão, aos meus olhos.

Quanto ao 124: eu tinha muita esperança nele. Muitos dos projectos que aqui apareceram durante este ano eram fabulosos. Inspirados no 124 original, com linhas claramente italianas. Esta versão final não me convence. Mais facilmente eu me via a comprar um Barchetta dos anos 90...
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 20 de Novembro, 2015, 00:49:55
Primeira surpresa e que vai surpreender todos que estão a ler.
Se bem que eu no fundo não me espanto, uma vez que já sei que analisar carros apenas por fotos pode enganar e muito.

Então é assim, os 12cm de diferença estão "todos" na traseira do carro.
Em concreto o FIAT tem mais 7mm na frente e 113mm na traseira.
O overhang acontece apenas na traseira portanto, ao contrário do que "parece" e se pensava.


Segunda surpresa:
Antes de votar na pool deste Autoblog, estava à espera de uma percentagem no máximo de 20% para o FIAT, uma vez que a juntar ao Mazda já estar no mercado, ao FIAT poder sempre parecer apenas um Mazda disfarçado e não um carro em JV, e à Mazda ser mais conhecida nos EUA do que a FIAT.

http://www.autoblog.com/2015/11/18/fiat-124-spider-mazda-mx5-miata-comparison-feature/

E o resultado é surpreendente; no momento em que escrevo 43%-57%.
Portanto muito próximo da opinião dividida.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: lovefiat em 20 de Novembro, 2015, 14:13:05
Na minha opinião, a frente do Fiat é muito mais agressiva e bela que a do concorrente. :wub: :wub: :wub:

A traseira já pendo para o adversário. :maufeitio:
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 20 de Novembro, 2015, 22:23:41
O Autoblog diz que o Fiat é 0.1 polegadas mais baixo. Não se terão enganado? É que nas fotos o italiano parece ser o mais alto.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 21 de Novembro, 2015, 14:35:58
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 03 de Dezembro, 2015, 16:59:43


Fiat mostra 124 Spider com especificação europeia


(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/11/000-5-807x346.jpg)


A Fiat aproveitou a estreia do 124 Spider no Salão de Los Angeles para divulgar as primeiras informações da especificação europeia do roadster de tração traseira. Estará à venda a partir do próximo verão.

As diferenças entre as duas configurações (norte-americana versus europeia) resumem-se às óticas, redesenhadas e o logotipo 124 na grelha frontal, em opção. O motor é também diferente.

O 124 Spider recorre a um motor de quatro cilindros 1.4 MultiAir II turbo a gasolina (o mesmo do Abarth 500) com 140 cv de potência e 240 Nm de binário. Na versão americana, o motor desenvolve 160cv e 249 Nm.

O lançamento contará com uma edição limitada Anniversary, numerada individualmente, disponível apenas na cor Rosso Passione e com bancos em couro preto.

Recorde-se que o roadster de tração traseira recupera o conceito do 124 Spider da década de 60. A base é a mesma do Mazda MX-5, sendo que grande parte das diferenças encontram-se no exterior, que foi integralmente redesenhado, e na mecânica.

(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/11/000-21-807x346.jpg)

(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/11/000-1-807x346.jpg)

(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2015/11/000-31-807x346.jpg)


Fonte: Auto Portal

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 03 de Dezembro, 2015, 17:45:07

Fiat recupera icónico 124 Spider em edição limitada e de aniversário


(http://diariodigital.sapo.pt/images_content/2015/124Spider2015_diagofrtetopo.jpg)

Depois do 500, a Fiat acaba de recuperar outro modelo icónico da sua história, o Fiat 124 Spider. Com produção já assegurada, o modelo será, no entanto, limitado a emblemáticas 124 unidades, em versão ‘Aniversário’.

Cerca de 50 anos após o lançamento do modelo original, o novo Fiat 124 Spider, modelo que tem como base técnica o novo Mazda MX-5, promete design italiano, com tecnologia e prazer na condução.

O novo Fiat 124 Spider tem na base um bloco 1.4 Turbo MultiAir com 140 cv de potência e 240 Nm de binário, conjugado com uma transmissão manual de seis velocidades.

Fonte: Diário Digital

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 03 de Dezembro, 2015, 17:54:02


O que o Fiat 124 Spider tem que
o Mazda MX-5 não tem?


(http://automonitor.pt/wp-content/uploads/2015/11/FIAT-124-SPIDER-19.jpg)


Apesar de terem sido produzidos sobre a mesma plataforma, Fiat 124 Spider e Mazda MX-5 não são o mesmo automóvel com um símbolo diferente na grelha. Quem o diz é Pat Dougherty, responsável pela Fiat na Austrália, que explica a visão da marca a nível global quanto a este modelo.

As diferenças têm que ver com o público alvo e prendem-se acima de tudo com o 'pathos', ou seja, com a persuasão através das emoções dos consumidores, através de um estilo e filosofia que irá sempre diferir entre automóveis italianos e nipónicos.

"Fizemos um desenvolvimento em conjunto, mas o nosso modelo tem uma folha de metal diferente, diferentes motorizações, um design diferente e um sentimento diferente. Quando desenhámos este carro, não vimos um Mazda, cada painel no exterior é diferente", explica Dougherty, em declarações ao site conterrâneo Car Advice.

Também Olivier François, responsável de marca da Fiat e de Marketing no grupo em que esta se insere, a Fiat Chrysler Automobiles, explica que cada carro tem as suas características únicas. "É inegavelmente um produto da colaboração com a Mazda, não o vou negar. Mas trabalhámos no motor, o 1.4 é feito em Itália. Todo o design é obviamente 'made in Italy'", esclarece.

O Fiat 124 Spider foi apresentado em Los Angeles no mês passado e conta com um bloco 1.4 turbo, presente no Abarth 500, de 140 cv e 240 Nm de binário, que transmite a sua potência às rodas traseiras, estando acoplado a uma caixa de seis velocidades automática ou manual.

Fonte: Auto Monitor, por Daniela Portugal


Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: GT Abarth em 28 de Dezembro, 2015, 13:57:14
Dois estudos:

(http://www.leblogauto.com/wp-content/uploads/2015/11/Fiat_124_Abarth_1.jpg)

(http://www.leblogauto.com/wp-content/uploads/2015/11/Fiat_124_Abarth.jpg)
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Mocetao em 03 de Agosto, 2016, 01:01:11
Boas,
Depois do êxito do Fiat 500 que tem ajudado é muito a marca, a Fiat tem um novo modelo que pode bem ser outro grande êxito, trata-se do 124 spider que espero com muita coriusidade. Pela minha parte à muitos anos que não tinha tanto interesse por um Fiat.

Abraço

JCM
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Luke em 05 de Agosto, 2016, 11:55:24
Adivinhem quem chegou a Setúbal!!!

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160805/1547975a6026c2e45958859b5d2c5c3a.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160805/ecbb7dfcae4b3b5ab3f67f45f8c89035.jpg)

respondido com Passione

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 05 de Agosto, 2016, 17:15:23
Adivinhem quem chegou a Setúbal!!!

[(...)

respondido com Passione

Já na Passione Macchina  :o

Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 06 de Agosto, 2016, 23:34:55
Com 480 unidades entregues nos EUA, começaram as modificações usando kits desenhados para o Miata ND:  http://www.mazdatalkforum.com/viewtopic.php?f=10&t=3567

2 curisidades:

-A bateria do 124 é 13lb (5.9kg) mais pesada que a do Miata.
-A FIAT investiu muito mais em insonorização que a Mazda.
Título: Re: Fiat 124 Spider
Enviado por: RSAC em 24 de Agosto, 2016, 20:02:12
Segundo a Autocar, a FIAT prepara um 124 Coupé: http://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/fiat-124-spider-get-fixed-roof-coup%C3%A9-variant
Título: Fiat 124 Spider
Enviado por: Tiffosi em 10 de Outubro, 2016, 17:09:48


O novo Fiat 124 Spider


(http://www.fiatpress.com.pt/actionphp/thumb.output.php?src=PT%2FSYSTEM_ARCHIVE%2F2016%2FFIAT%2FGallery%2F124_Spider%2F160607_Fiat_124-Spider_HP_slider.jpg&wmax=620&hmax=620&quality=80&bgcol=FFFFFF&type=2)


O modelo em síntese

O novo Fiat 124 Spider, ressuscitando um nome lendário, dá vida a uma nova geração de um modelo de estilo clássico e de performances tipicamente italianas. Prestando homenagem ao 124 Spider original, lançado há 50 anos, o novo 124 Spider oferece a experiência de um genuíno roadster italiano, com tudo o que isso implica de adrenalina, tecnologia, segurança e inimitável design italiano. O novo 124 Spider iniciará a sua comercialização já em Outubro.


Os designers do Centro de Estilo Fiat criaram um modelo que representa, segundo uma nova perspectiva, a beleza clássica do seu predecessor, sem nunca trair a sua essência mais genuína. A frente é arrojada sem ser agressiva e as duas pequenas saliências no capô insinuam a potência do motor. Os lados caracterizam-se pelas proporções de um verdadeiro desportivo, sugerindo desde logo a arquitectura mecânica de colocação longitudinal do motor, tracção traseira e habitáculo recuado.


Condução emocionante, graças à excelência do design

Na região EMEA, o Fiat 124 Spider é proposto com o fiável motor de quatro cilindros 1.4 sobrealimentado com tecnologia MultiAir, com 140 cv de potência e 240 Nm de binário, e transmissão manual de seis velocidades. As performances são notáveis: velocidade máxima de 215 km/h e aceleração de 0-100 km/h em 7,5 segundos.

A suspensão do 124 Spider utiliza um esquema de braço duplo à frente e multilink atrás, especificamente regulado para proporcionar maior estabilidade em travagem e em curva. A direcção é leve e de resposta rápida, com sistema de assistência eléctrica.

A configuração da direcção e da suspensão, o chassi leve, a distribuição equilibrada do peso e o motor sobrealimentado conjugam-se para proporcionar uma experiência de condução dinâmica. A optimização de elementos relativos a ruído, vibração e aspereza (NVH), incluindo pára-brisas com tratamento insonorizador e isolante, também contribuiu para proporcionar uma condução requintada e silenciosa.
Para a condução a céu aberto, a capota do Fiat 124 Spider, de abertura fácil, exige um esforço mínimo.


Repleto de dispositivos de segurança de alta tecnologia

O novo roadster dispõe de diversos sistemas de segurança activa e passiva, incluindo faróis adaptativos, telecâmara traseira, sistema de controlo de estabilidade e carroçaria de elevada rigidez e baixo peso, graças à ampla utilização de materiais de alta resistência.

Para além disso, o Fiat 124 Spider oferece uma série de dispositivos de avançada tecnologia que melhora ainda mais o conforto e o bem-estar a bordo, como o ecrã táctil de 7" com rádio digital, Controlo Multimédia, Bluetooth, bancos com aquecimento e sistema Keyless Entry.

Para obter incomparável qualidade de som, mesmo com a capota aberta, é proposto o sistema Hi-Fi Bose, com nove altifalantes, quatro dos quais incorporados nos apoios de cabeça.


O design presta homenagem ao passado, com elementos de estilo reinterpretados à luz da estética moderna

Desenhado pelo Centro de Estilo de Turim, o novo Fiat 124 Spider conserva vários acabamentos e elementos do original de 1966 - unanimemente considerado como um dos mais fascinantes modelos Fiat de sempre -, reinterpretando-os à luz das actuais tendências. O Fiat 124 Spider caracteriza-se pela silhueta elegante, intemporal, com painéis laterais atraentes, clássicos e perfeitamente proporcionados, baixo centro de gravidade, habitáculo recuado e capô longo, como se espera de um genuíno automóvel desportivo. As referências ao modelo histórico estão presentes também na grelha superior e no padrão hexagonal da grelha frontal, nas clássicas "saliências" ao longo do capô e nas arrojadas luzes traseiras horizontais. O interior foi projectado e construído com o fito de assegurar máximo conforto, a começar pela utilização de materiais macios, de alta qualidade. O design ergonómico da viatura foi cuidadosamente elaborado, de modo a realçar a experiência ao volante, nomeadamente através da perfeita disposição dos pedais, do volante e da transmissão. O Fiat 124 Spider está disponível em dois níveis de equipamento - 124 Spider e Lusso - e em oito cores de carroçaria: duas tonalidades pastel (Vermelho Passione e Branco Gelato), cinco tonalidades metalizadas (Preto Vesuvio, Cinzento Argento, Cinzento Moda, Bronze Magnetico e Azul Italia) e a tonalidade de tricamada Branco Ghiaccio.

Fonte: Fiat Press Portugal