Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: Bmiguelpaiva em 29 de Abril, 2016, 00:20:03
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Boa noite a todos.
Como o título indica,nestes próximos dias,haverá um novo Popo em casa....neste momento a Xsara,da minha mãe,esta a precisar de mais reparações,no ano passado já gastamos perto de 1000€ entre o motor e caixa,pois o antigo mecanico tanto "brincou" que o carro queimou a junta da cabeça,portanto está na altura de seguir em frente.
A escolha do C8 deve-se ao facto de a minha mãe participar em feiras de artesanato e como tal precisa de espaço para transportar caixas e mesas dobráveis,e num comercial íamos ter problemas com operações stop pois neste momento as autoridades estão a atacar em força.
Sendo sincero,desaconselhei fortemente a compra dum carro diesel pois os custo de manutenção bem como de reparação não são iguais aos de um gasolina,coisa que para uma pessoa reformada,pode ser pesado,mas a ideia esta formada e so me resta ajudar no negócio.
Amanha vou a zona de loures ver 2 C8 de 2006,uma 2.2hdi Exclusive,e uma 2.0hdi 16v sx,não estou é certo das cavalagens de ambos,mas vou tentar ver os kw inscritos nos documentos.
Gostaria de saber o que deverei procurar nos C8,e já agora,quais os problemas mais usuais nelas?!
Ainda vi algumas Lancia Phedra,mas o valor e cerca de 2000€ mais alto e sai fora do orçamento.
Julgo que ambos os motores são citroen,mesmo no caso da Fiat Scudo e da Ducato,os motores tambem serão fornecidos por eles,se bem que de momento ja são Iveco,mas entre o 2.0 e o 2.2 Hdi,qual e omais fiável ?
Sem outro assunto.
Bruno Paiva
Cumprimentos
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Ora,... o que te posso ajudar,...
Motor 2.0hdi da minha Berlingo de 2007 tem 90cv.
Ate ontem n tinha motivos pra me queixar. 150000kms sem qualquer chatice a nao ser a de custar mais que o que considero "normal" a pegar, mas foi semp+re assim desde nova e principalmente em dias frios.
Mt bom biario e despachada ate aos 140 +/-.
Consumos na ordem dos 8 e tal 9 sendo eu quem a conduz 99% do tempo :D
Ontem passou a trabalhar em 3 cilindros, ao que parece tera agarrado segmentos,... estou a espera do diagnostico do mecanico... :maufeitio:
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Boas. Obrigado pela sua opinião.
Estive agora a ver a carrinha e cosmeticamente esta imaculada,o motor é o 2.0Hdi de 136cv e 320nm.
Levei a carrinha a um mecânico conhecido aqui de perto e realmente diz que será uma boa escolha e como tal ficou apalavrada.
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Boas a todos.
A carrinha chegou a ser comprada mas foi um fiasco,de loures a sintra encontrei montes de defeitos,Computador de bordo avisou para o filtro de partículas com defeito,termostato devia estar aberto,o carro não aquecia acima dos 70º,retrovisores e vidro de trás não trabalhavam etc etc.
liguei para o vendedor de imediato e ficou combinado levar a carrinha á Citroen no dia seguinte.....levei-lhe a carrinha e ficou de ir á Citroen,entretanto roeu a corda e levou-a a um mecanico da confiança dele,que disse que a anomalia do filtro de partículas era devido as velas do motor,e como o combinado tinha sido ele levar o carro a um concessionário oficial e não a um mecanico da confiança dele disse-lhe que ja não queria o carro e como tal tinha de me devolver o dinheiro.
Entretanto depois andei atras dele 1 semana para me devolver o dinheiro.
Depois acabamos por comprar um Fiat Fiorino 1.3 multijet de 2011/12,e a minha mãe já diz que a prefere pois é pequena para estacionar lool.
A única coisa que me parece estranha é o colector de escape ter desapertado do lado do condutor á cerca de 1 mês,e de momento está a ficar igual.
De resto é muito boa,puxa bem e gasta pouco.
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Depois acabamos por comprar um Fiat Fiorino 1.3 multijet de 2011/12,e a minha mãe já diz que a prefere pois é pequena para estacionar lool.
A única coisa que me parece estranha é o colector de escape ter desapertado do lado do condutor á cerca de 1 mês,e de momento está a ficar igual.
Verifica se o turbo causa vibração e coloca pernos e porcas novas a fixar o coletor de escape e deves solucionar a questão.
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Boas. Obrigado pela sua opinião.
Essa vibração do turbo será defeito ou feitio ?! E que a carrinha tem garantia e assim sendo teem de reparar,foi vendido pelo stand Dacar no norte.
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Defeito não é, no meu caso tinha as porcas mal apertadas( duas), as que fixam o turbo e causava alguma vibração, mas, como fui imediatamente à oficina, pois imaginei que seria algo mais grave e colocaram novas porcas foram bem apertadas e acabou a vibração.
Não me perguntes como desapertaram, pois não sei o motivo.
No teu caso ou no meu, eventualmente uma intervenção obrigou a desmontar o coletor de admissão e o turbo e depois, apertaram mal ou algo do género.
No teu caso, usaram as porcas velhas e o aperto nunca fica o ideal e daí a desapertam...
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No caso da Fiorino,só encontrei 3 porcas do colector de escape do lado do condutor desapertados,sendo assim tenho de averiguar a situação do turbo,pois ai já não mexo.
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Ora boas.
Actualizando o tópico,a Fiorino fez até ontem,10.000km,isto desde 1 de agosto.
Entretanto apareceram novos sintomas e a mesma foi para o I.M.V para check-up.......o tal sopro/ruido de motor é a distribuição a dar sinais de problemas,e os topos de amortecedor estão na sucata,dado que faz barulho ao virar a direção.
Ontem levou 2 pneus,e fiquei literalmente parvo com o que vi,duvido muito que os pneus tenham ficado neste estado em apenas 10.000km,portanto a carrinha foi vendida neste lindo estado.
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161217/4ca2a78b8ec17155b551a58b0a9bf9c3.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161217/b266b89feb116469c3e994e5e36b2678.jpg)
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Eu já te tinha dito...esses petroleiros 1.3 dão todos chatices na distribuição, uns mais cedo que outros, mas é genérico. Isso dos pneus não tens nada a fazer, na altura da compra deviam ter verificado o desgaste.
Abraço :t_up:
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A direçao esta alinhada?
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Eu já te tinha dito...esses petroleiros 1.3 dão todos chatices na distribuição, uns mais cedo que outros, mas é genérico. Isso dos pneus não tens nada a fazer, na altura da compra deviam ter verificado o desgaste.
Abraço :t_up:
Nuno. Tens razão. Estamos sempre a aprender.
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A direçao esta alinhada?
Sim estava. A carrinha nao fugia para nenhum lado.
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Eu já te tinha dito...esses petroleiros 1.3 dão todos chatices na distribuição, uns mais cedo que outros, mas é genérico. Isso dos pneus não tens nada a fazer, na altura da compra deviam ter verificado o desgaste.
Abraço :t_up:
As "chatices" na distribuição dos 1.3 advém de duas situações;
1ª- o uso de óleo de qualidade inferior e com trocas acima/fora do recomendado.
e
2º - condução racing, com reduções e arranques agressivos.
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As "chatices" na distribuição dos 1.3 advém de duas situações;
1ª- o uso de óleo de qualidade inferior e com trocas acima/fora do recomendado.
e
2º - condução racing, com reduções e arranques agressivos.
Provavelmente terá sido um pouco de ambos....
O próprio stand que a vendeu disse que fez revisão completa para entrega,mas eu não acredito no pai natal e comprei selenia wr e filtro e mudei......coincidência,o trabalhar do motor ficou logo outro.
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As "chatices" na distribuição dos 1.3 advém de duas situações;
1ª- o uso de óleo de qualidade inferior e com trocas acima/fora do recomendado.
e
2º - condução racing, com reduções e arranques agressivos.
Não dás a mão à palmatória, que há um desgaste prematuro nas passadeiras e tensor? É defeito reconhecido em toda a linha. :unsure:
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Não dás a mão à palmatória, que há um desgaste prematuro nas passadeiras e tensor? É defeito reconhecido em toda a linha. :unsure:
Reconhecido por quem Nuno?
Como sabes tenho um Grande Punto com esse motor, está perto dos 170kkms e ainda não foi preciso substituir a distribuição, nem oiço barulho fora do normal, vinda da corrente.
Quando o carro precisar da distribuição nova antes dos 250kkms e apresentar desgaste prematuro como dizes, serei o primeiro a reconhecer esse defeito, até lá, continuo a usar o Mobil New life 0W40 e a troca-lo anualmente ou aos 15kkms, o que chegar primeiro.
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Sim estava. A carrinha nao fugia para nenhum lado.
O carro andar a direito nao garante que a direçao esteja alinhada. se tiverer o camber (inclinaçao lateral) desalinhado o carro segue a direito mas rompe mais de um lado que do outro.
(http://shop.grahamgoode.com/ekmps/shops/grahamgooder/images/eibach-ez-rear-camber-toe-shims-1.5-1.5-degrees-ford-fiesta-02-07-all-models-5.75400k-[2]-75105-p.jpg)
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O carro andar a direito nao garante que a direçao esteja alinhada. se tiverer o camber (inclinaçao lateral) desalinhado o carro segue a direito mas rompe mais de um lado que do outro.
(http://shop.grahamgoode.com/ekmps/shops/grahamgooder/images/eibach-ez-rear-camber-toe-shims-1.5-1.5-degrees-ford-fiesta-02-07-all-models-5.75400k-[2]-75105-p.jpg)
Vendo bem as coisas,tem razão.
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Boas.....tou com uma dúvida que pode ser preocupante a nível de garantia prestada pelo stand que vendeu a carrinha.
Informei o stand que a carrinha tem a corrente de distribuição a dar sinais de folga/cansaço,ao que responderam que a corrente não faz parte da garantia,entretanto irei a um advogado amigo para ele me dar indicações sobre isso,pois a Fiat não dá prazo para a troca da corrente.
O que interessa é que a carrinha foi fazer a revisão a uma Bosch Car Service por serem convencionados,e assim não perder a garantia,e quando vejo a factura,a carrinha levou 5W40,quando no manual de bordo apenas recomendam 5W30......sendo que eu e o Luke ja lá metemos Selenia WR 5W30 quando comprei a carrinha,por duvidar da revisão feita por eles.....e não é que o trabalhar do motor mudou logo !?
Qual e a vossa opinião?
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Boas.....tou com uma dúvida que pode ser preocupante a nível de garantia prestada pelo stand que vendeu a carrinha.
Informei o stand que a carrinha tem a corrente de distribuição a dar sinais de folga/cansaço,ao que responderam que a corrente não faz parte da garantia,entretanto irei a um advogado amigo para ele me dar indicações sobre isso,pois a Fiat não dá prazo para a troca da corrente.
O que interessa é que a carrinha foi fazer a revisão a uma Bosch Car Service por serem convencionados,e assim não perder a garantia,e quando vejo a factura,a carrinha levou 5W40,quando no manual de bordo apenas recomendam 5W30......sendo que eu e o Luke ja lá metemos Selenia WR 5W30 quando comprei a carrinha,por duvidar da revisão feita por eles.....e não é que o trabalhar do motor mudou logo !?
Qual e a vossa opinião?
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A carrinha tem filtro de partículas?
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O que interessa é que a carrinha foi fazer a revisão a uma Bosch Car Service por serem convencionados,e assim não perder a garantia,e quando vejo a factura,a carrinha levou 5W40,quando no manual de bordo apenas recomendam 5W30......sendo que eu e o Luke ja lá metemos Selenia WR 5W30 quando comprei a carrinha,por duvidar da revisão feita por eles.....e não é que o trabalhar do motor mudou logo !?
Qual e a vossa opinião?
Não percebi, trocaste o óleo depois de ires à Bosch car service, foi isso!?
O trabalhar mudou com o 5w30 para melhor ou pior?
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A carrinha tem filtro de partículas?
Boa pergunta.
A carrinha e de 2011/12,portanto devera ter,mas nunca vi luz de regeneração acesa,nem vejo o dito filtro debaixo da carrinha.
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Não percebi, trocaste o óleo depois de ires à Bosch car service, foi isso!?
O trabalhar mudou com o 5w30 para melhor ou pior?
Nao,compramos a carrinha 30 de Julho,e troquei o óleo em Setembro.
Com o selenia o motor ficou bem mais suave ao ralenti,e silencioso.
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Nao,compramos a carrinha 30 de Julho,e troquei o óleo em Setembro.
Com o selenia o motor ficou bem mais suave ao ralenti,e silencioso.
Explicaste-te mal, a muda do óleo selenia foi antes ou depois da Bosch car service?
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Pois tem razão.
O selenia foi mudado logo ao inicio,a muda na Bosch foi em Dezembro passado.
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Pois tem razão.
O selenia foi mudado logo ao inicio,a muda na Bosch foi em Dezembro passado.
Eu bem me parecia que o motor ficou a trabalhar melhor com o 5w40, seria estranho ao contrário. :d_smokin:
Aconselho-te o seguinte, procura saber se ainda tem o fitro de partículas, caso tenha usa um óleo 5w40 C3, senão tiver o DPF usa o óleo Selenia WR 5w40.
Um esclarecimento adicional, usa um bom óleo(uma boa marca) e nem pensas em usar zurrapa, pois a fatura da distribuição, ainda doí um pouco na carteira.
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Pois tem razão.
O selenia foi mudado logo ao inicio,a muda na Bosch foi em Dezembro passado.
( atenção que eu nao disse que gostei do óleo 5W40,alias nao encontro diferenças,gostei sim da diferença entre o óleo que o Stand pôs,para o selenia,ai sim notei muita diferença,para melhor obviamente. )
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Ora boas a todos.
A Fiorino foi á Trofa para corrigir uns defeitos,e voltou como foi,e estou prestes a passar me.
A única coisa que mudou a meu ver foram os consumos,quando a compramos em agosto de 2016 fazia 4,9/5.2......ultimamente não descia dos 5.7,e ia aos 6 facilmente,mas quando a fui recolher no passado dia 10 já voltou aos 4.9/5.1.
A carrinha tinha/tem:
Motor fora de ponto,custava a pegar,dá umas 4 voltas até pegar,e ao acelerar faz um trabalhar metálico/acorrentado.
Fazia um chiar/soprar,um mecânico amigo disse-me que seria a correia de acessórios.
Computador de bordo a "pedir" velas,deve ter sido a única coisa que mudaram.
Leva cerca de 12km a chegar aos 90°,ontem fui do Algueirão até Cheleiros,e só chegou aos 90° nessa dita subida.
Portanto gostaria de saber a opinião dos mais entendidos,de qualquer forma acho que todos os parafusos se encontram "virgens".....principalmente o parafuso preto do gancho de içar o motor.
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Estavas a pensar que iam trocar a distribuição?
O termostato deve estar avariado.
O motor a dar 4 voltas, explica-te melhor!?
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Estavas a pensar que iam trocar a distribuição?
O termostato deve estar avariado.
O motor a dar 4 voltas, explica-te melhor!?
Não estava a pensar,foi diagnosticado pela Fiat e pela Bosch a distribuição a dar sinais de fadiga,ouvia se ligeiramente a corrente,e o gajo do stand disse-me que trocaram,mas o som esta igual.
Eu sei que é do termostato,mas dado que a carrinha foi vendida com 138.000km,quando a mudança de Correia de acessórios se faz aos 120.000km,o stand tem de se responsabilizar,dado que a mesma foi vendida com garantia.
O motor da umas 4 voltas até pegar,não pega de imediato,a quente parece que ainda roda mais até pegar.
Outra coisa,volta e meia a rotação ao ralenti cai,parece que se engasga,mas isto só acontece ao pegar
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Não estava a pensar,foi diagnosticado pela Fiat e pela Bosch a distribuição a dar sinais de fadiga,ouvia se ligeiramente a corrente,e o gajo do stand disse-me que trocaram,mas o som esta igual.
Sinais de fadiga e não motor fora do ponto. Como chegaram a este diagnóstico!?
Eu sei que é do termostato,mas dado que a carrinha foi vendida com 138.000km,quando a mudança de Correia de acessórios se faz aos 120.000km,o stand tem de se responsabilizar,dado que a mesma foi vendida com garantia.
Qual a relação entre a correia dos acessórios e o termostato!! que eu não percebi a responsabilidade do stand na troca do mesmo.
O motor da umas 4 voltas até pegar,não pega de imediato,a quente parece que ainda roda mais até pegar.
Existem outros componentes que originam tal efeito...
Outra coisa,volta e meia a rotação ao ralenti cai,parece que se engasga,mas isto só acontece ao pegar
Não tem relação com o motor fora do ponto.
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Sinais de fadiga e não motor fora do ponto. Como chegaram a este diagnóstico!?
Qual a relação entre a correia dos acessórios e o termostato!! que eu não percebi a responsabilidade do stand na troca do mesmo.
Existem outros componentes que originam tal efeito...
Não tem relação com o motor fora do ponto.
Supostamente quando se muda uma coisa,muda se a outra.....pelo menos eu quando mudo a correia de distribuição mudo logo bomba de água e termostato,mas isso sou eu !
Sinais de fadiga duma corrente,tanto pode ser o barulho da mesma,como o motor fora de ponto/a custar a pegar,devido a corrente ficar folgada.
Que componentes são esses ?
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Supostamente quando se muda uma coisa,muda se a outra.....pelo menos eu quando mudo a correia de distribuição mudo logo bomba de água e termostato,mas isso sou eu !
Não necessariamente, neste motor por acaso a bomba da água fica na correia dos acessórios, noutros na distribuição, como fazes neste último caso!?
Sinais de fadiga duma corrente,tanto pode ser o barulho da mesma,como o motor fora de ponto/a custar a pegar,devido a corrente ficar folgada.
O pegar mal pode advir da bateria fraca ou motor de arranque cansado...
Que componentes são esses ?
Coletor de admissão entupido/obstruído e injetores entupidos.
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Como disse anteriormente,cada um é como cada qual,os 1.3 multijet tem a bomba de água na correria de acessórios,enquanto no meu Freelander está na distribuição.
A Bateria tem 3 meses,e o motor de arranque roda bem.
Pois eu vou mais por aí,para mim ou será dos injectores ou da common rail.
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A título de exemplo aqui ficam 2 vídeos da carrinha:
Este foi feito ontem,depois de 8 horas parada.
E este foi feito antes de a carrinha ter ido para a garantia.
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A título de exemplo aqui ficam 2 vídeos da carrinha:
Este foi feito ontem,depois de 8 horas parada.
E este foi feito antes de a carrinha ter ido para a garantia.
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Precisava de um video do motor a trabalhar após o regresso da oficina.
No video do arranque do motor, ele pega muito bem, aliás, mesmo tu tendo esperado muito tempo após o desligar da resistência, coisa que não se faz, o motor arranca bem. Deves rodar a chave mal apague a resistência.
Já viste se a carrinha tem DPF ou Catalisador?
O barulho do motor denuncia um ou mais injetores avariados...a não ser que tenha alguma alteração mecânica.
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Como disse anteriormente,cada um é como cada qual,os 1.3 multijet tem a bomba de água na correria de acessórios,enquanto no meu Freelander está na distribuição.
O stand não tem responsabilidade (garantia) pelas peças de desgaste, ex. Bomba de água, pois a mesma faz parte da manutenção prevista pelo fabricante do carro e como tal atribuída ao dono da viatura.
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Precisava de um video do motor a trabalhar após o regresso da oficina.
No video do arranque do motor, ele pega muito bem, aliás, mesmo tu tendo esperado muito tempo após o desligar da resistência, coisa que não se faz, o motor arranca bem. Deves rodar a chave mal apague a resistência.
Já viste se a carrinha tem DPF ou Catalisador?
O barulho do motor denuncia um ou mais injetores avariados...a não ser que tenha alguma alteração mecânica.
Amanhã quando sair do trabalho a ver se faço video.
A carrinha não tem filtro de particulas,e para não criar confusão,está não trazia,não fui eu que o eliminei.....mas o catalisador está lá,se está inteiro ou não, nao sei,mas está no sítio dele.
De resto,não sei se isso será assim tão linear,dado que o veículo foi vendido revisto e com garantia,e dado que o livro de manutenção diz para mudar a correia de acessórios aos 120.000, e eu comprei-a com 138.000km,estou-me marimbando,paguei 1000€ pela garantia,portanto ganharam o suficiente para corrigirem estas pequenas coisas,até porque,hoje em dia a corrente de distribuição já não figura no plano de revisão como peça de desgaste.
Alias,quando fui levantar a carrinha dia 10,o vendedor confidenciou-me que a mesma era da LeasePlan,portanto andou em muitas mãos,e a fundo,dado que não era propriedade do condutor.
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Amanhã quando sair do trabalho a ver se faço video.
Ok, fico há espera.
A carrinha não tem filtro de particulas,e para não criar confusão,está não trazia,não fui eu que o eliminei.....mas o catalisador está lá,se está inteiro ou não, nao sei,mas está no sítio dele.
Se tem catalisador, esse motor tem de usar um óleo 5w40 e nunca o 5w30.
De resto,não sei se isso será assim tão linear,dado que o veículo foi vendido revisto e com garantia,e dado que o livro de manutenção diz para mudar a correia de acessórios aos 120.000, e eu comprei-a com 138.000km,estou-me marimbando,paguei 1000€ pela garantia,portanto ganharam o suficiente para corrigirem estas pequenas coisas,até porque,hoje em dia a corrente de distribuição já não figura no plano de revisão como peça de desgaste.
Alias,quando fui levantar a carrinha dia 10,o vendedor confidenciou-me que a mesma era da LeasePlan,portanto andou em muitas mãos,e a fundo,dado que não era propriedade do condutor.
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Estamos a falar na bomba da água e essa posso te garantir que a garantia não cobre.
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Curiosamente,quando eu recebi a carrinha,como não confiei na revisão feita por eles,mudei oleo e filtro,meti Selenia WR 5W30,é o que manda o manual....mas posteriormente a Bosch meteu 5W40 na revisão dos 10.000km.
Eu estava a falar de correias e tensores,bomba de água não espero que seja substituído.
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Curiosamente,quando eu recebi a carrinha,como não confiei na revisão feita por eles,mudei oleo e filtro,meti Selenia WR 5W30,é o que manda o manual....mas posteriormente a Bosch meteu 5W40 na revisão dos 10.000km.
O indicado para este motor sem dpf é o 5w40.
Eu estava a falar de correias e tensores,bomba de água não espero que seja substituído.
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O stand até pode assumir a troca da correia dos acessórios e o tensor,mas, terá que suportar o custo da operação e peças.
Quanto à corrente da distribuição, creio que a garantia pode assumir esse custo.
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O grave aqui é que me disseram que mudaram a corrente e correia,e estou a ver que só mudaram a correia,é o mais barato.
E como o stand tem oficina própria é um bom negócio,da cá 1000€ de garantia e depois agarras te ao Totta.
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O grave aqui é que me disseram que mudaram a corrente e correia,e estou a ver que só mudaram a correia,é o mais barato.
E como o stand tem oficina própria é um bom negócio,da cá 1000€ de garantia e depois agarras te ao Totta.
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O que escreveram no livro de revisões? deram carimbo e tudo?
Ou trocaram ou não trocaram, não há mais nenhuma hipótese. Julgo que isso não seja a oficina do Zé Manuel. Qualquer coisa exige a fatura com a referência do material que entrou para o motor (são obrigados a dar-te a fatura). Esperemos que tenha levado corrente OEM... :wacko:
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O que escreveram no livro de revisões? deram carimbo e tudo?
Ou trocaram ou não trocaram, não há mais nenhuma hipótese. Julgo que isso não seja a oficina do Zé Manuel. Qualquer coisa exige a fatura com a referência do material que entrou para o motor (são obrigados a dar-te a fatura). Esperemos que tenha levado corrente OEM... :wacko:
Não carimbaram nada.....e já começo a estar farto de trafulhices com carros.....cada vez mais me convenço que stands e mecanicos são todos uma cambada.
Basta dizer que o meu ex mecanico vive numa quinta.
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