Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Marcus em 01 de Março, 2022, 16:20:20
-
Fiat Punto II (188) VAN motor 1.9d VAN 60 cv (sem turbo) 271.000 km, está a dar-me algumas dores de cabeça. Vou tentar explicar o mais detalhadamente os problemas para ver se me conseguem dar uma opinião.
Já existe um tópico com este carro, mas já está muito detalhado com outras alterações.
1. Após uma série de problemas e mais de 2.500 euros gastos, inclusivé levou uma bomba injectora marca Lucas, nova (recondicionada?) resolveu o problema que tinha de pegar só á 2ª. vez.
2. Pega bem, anda mais ou menos o normal para os 60cv, vai aos 130 km em EN e faz consumos de 5.5 lt/100.
O problema agora que estou a colocar, é, o carro a soluçar/engasgar-se quando vou em determinadas mudanças, isto é, não posso sair fora de andar em baixas ou em altas se não cumprir estas velocidades :
- até aos 40 km/h apenas em 2ª. mudança
- entre os 40 km/h e os 60 km/h em 3ª. mudança
- entre os 60 km/h e os 80 km/h em 4º mudança
- só a partir dos 80 km/h consigo colocar a 5ª. mudança, mas não posso deixar baixar para os 80 km.
obrigado
-
Viva, confirmar o estado da válvula egr e o seu sistema adjacente!
-
Viva, confirmar o estado da válvula egr e o seu sistema adjacente!
Na oficina que assiste o carro e em conjunto com o agente Bosch que vendeu a BI e que reparam injectores e BI, para despiste disseram que iam colocar uma "junta cega" na EGR.
Melhorou um pouco, mas ficou a engasgar-se, embora que agora em velocidade de ponta já vai aos 130 em EN, quando não chegava aos 100 km/h.
-
Essa bomba....se em nova já não era grande coisa... reparada pode não estar ok, e os injectores estão testados?
-
Essa bomba....se em nova já não era grande coisa... reparada pode não estar ok, e os injectores estão testados?
Obg,
A bomba foi trocada por uma reconstruída(?) mas paguei 1.250€ com iva e fatura, pelo que está abrangida pela garantia.
Injectores nunca se falou nisso, metem a máquina de diagnósticos na oficina e dizem estar tudo OK.
O carrito está bom, não faz barulhos, cómodo e agora mais ainda que levou estofos forrados em pele (napa/napel?), levou tudo o que era e não era necessário, pega bem, só o problema é se engasgar se não cumprimos com as rotações (velocidades que coloquei em cima).
Mas vou novamente solicitar á oficina que levem o carro á Bosch, foram eles que venderam a BI Lucas e está em garantia.
-
Boas
Já a muito tempo que não mexo nesses motores mas se estou recordado esse motor tem uma válvula Electrica ( borboleta ) na caixa do filtro de ar que faz parte do sistema EGR experimenta desligar e vê o comportamento
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
-
Boas tardes
O Punto 1.9d continua na mesma e quem vendeu a bomba (1.250 €) com a entrega da que registava avaria, ainda se encontra igual.
-
Update deste carro Punto 1.9DS VAN, encontra-se actualizado neste tópico. Obrigado
https://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=39021.0 (https://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=39021.0)