Fiatistas

Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Daniel em 13 de Junho, 2006, 18:58:00

Título: Tripidaçao
Enviado por: Daniel em 13 de Junho, 2006, 18:58:00
BOAS PO PESSOAL BOM FINALMENTE ME COMEÇA A DAR PROBLEMAS (INFELIZMENTE) TENNHO UMA PALIO COM 200.000 E A POUCOS DIAS POSTEI AI UM PROBLEMA DE EXESSO DE CONSUMO E DE LIMPEZA DE INJECTORES AINDA NAO OS LIMPEI POIS ACHO O PREÇO UM POUCO ALTO POR ISSO TENNHO ANDADO A POR O TAL GASOLEO ESPECIAL E MELHOROU BASTANTE MAS DE QUALQUER MANEIRA IREI LIMPA-LOS QUANDO HOUVER MELHOR DISPONIBILIDADE FINANCEIRAMAS AGORA APARECEU UM OUTRO PROBLEMA ANDA A FAZER UNS TREMES ENTRE OS 50 E OS 80 KMH DISSERAM-ME QUE SERIA DOS DISCOS REALMENTE JÁ COMEÇAM A TAR DESGASTOS(BEM)MAS SERÁ QUE ESTARAM ENPENADOS OU ALGO DO GENERO E ALGUEM SABERÁ PREÇOS DE DICCOS PARA O MEU BOLIDEAGRADECIA AJUDA ESTOU A VER QUE PRECISA REVISAO MAS AGORA QUERIA ME DEBATER NESSES ASSUNTOS PRIMORDIOS POI EU LÁ PO FINAL DE AGOSTO LHE IREI FAZER UMA REVISAO NO BASICO OU SEJA OLEOS FILTROS E CORREIASVAI SER NOTA PRETA MAS MERECE POIS ATÉ HOJE 5 ESTRELAS  :fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:  
Título: Tripidaçao
Enviado por: Bizarro em 13 de Junho, 2006, 19:02:29
Treme como?

Treme quando travas, quando aceleras?

Provavelmente são meso discos..

Faz a seguinte experiencia, poes um carro numa descida pouco inclinada e mantens a velocidade com o travão, como de fosses em bicha.. e vês se o carro trava aos bocado.. se sim é mesmo discos empenados!!

Quanto à preços nao sei.. :d_lookr:  
Título: Tripidaçao
Enviado por: Daniel em 13 de Junho, 2006, 19:09:30
BEM AO TRAVAR NAO NOTO GRANDE COIDA É MAIS E AO ACELARAR AI SIM TREME QUE SE FARTA :boxe:  :deal:  
Título: Tripidaçao
Enviado por: Bizarro em 13 de Junho, 2006, 19:12:26
hum.. ao acelerar é estranho..  :d_lookr:  Esperar pelos experts..

Já agora, que motorização é?
Título: Tripidaçao
Enviado por: Luke em 13 de Junho, 2006, 20:49:33
à quantos kms é que não mandas alinhar a direcção e calibrar as jantes?


os apoios do motor estão bons?
Título: Tripidaçao
Enviado por: smokeme em 13 de Junho, 2006, 21:04:54
possibilidades mais comuns são, discos enpenados, jantes por balançar ou direção desalinhada. As primeiras duas são o mais provavel no teu caso. :deal:



Offtopic...é considerado má etica escrever tudo em maiusculas, é indicativo de alguem a gritar e muito mais dificil de se lêr :t_up:  
Título: Tripidaçao
Enviado por: Luke em 13 de Junho, 2006, 22:56:19
para despistar um problema de discos empenados, numa travagem suave ele trava como o bizarro descreveu, ciclicamente mais e menos.

manda alinhar o carro e calibrar as jantes, não perdes nada, apenas vibrações
Título: Tripidaçao
Enviado por: spayz em 14 de Junho, 2006, 11:44:02
manda calibrar as jantes e alinhar a direcçao por 30€ fazes as duas coisas, mas pelo k dizes ele tremer bastante em acelaraçao deve ser um dos apois do motor.
Título: Tripidaçao
Enviado por: Zampanò em 14 de Junho, 2006, 17:31:35
Exactamente (i.e. deve ser dos apoios).

Claro que convém seguir a lógica do mais simpl€s primeiro: calibrar e alinhar, até porque é sempre uma mais valia necessária.

Por outro lado, o sintoma parece ser mesmo dos apoios.

O meu delta sofre do mesmo fenómeno e já troquei um apoio, ainda que não tenha resolvido (isto não é para desanimar! Mas este caso é mais místico  :d_uh: do que técnico (é isto e um problema eléctrico ocasional que por vezes tem).

Já agora, manifesta-se por volta dos 70 km/h. Depois, tem uma segunda frequência por volta dos 110 km/h. Depois, tem outra aos 260 km/h só que essa nunca senti  :d_grin: (ah, dito assim, é suposto ter piada (lol) )

Em desacelaração também se sente um nadinha. O apoio que mudei segura o galope do motor. Mas vou comprar o outro e ver se a coisa melhora. Daqui a 2 semanas faço o relatório!
Título: Tripidaçao
Enviado por: Daniel em 14 de Junho, 2006, 18:55:01
:fiatistas: Agradeço a ajuda do pessoal, tanto a nivel do pópó como a nivel da gramática  :tasla: IOLLLLLLLLLL
Quanto aos tremes é só ao acelarar a nivel de apoios parecem-me estar de boa saúde iol
Quanto ao alinhamento de direcção e pneus foi feita a 10 000  :palmas:  :help:  :help:  :help:  :help:  :help:  
Título: Tripidaçao
Enviado por: Luke em 14 de Junho, 2006, 20:19:53
à 10000?! ta na hora de voltar a alinhar!
Título: Tripidaçao
Enviado por: LB em 14 de Junho, 2006, 23:01:57
Será que não saltou nenhum chumbo das rodas???????
Título: Tripidaçao
Enviado por: spayz em 15 de Junho, 2006, 01:11:46
faz isso vai calibrar as rodas, e dps diz qualquer coisa.
Título: Tripidaçao
Enviado por: Gabriel em 15 de Junho, 2006, 11:17:59
num dos carros q ja tive (uma uno td) quando acelerava tb tremia e era d facto um apoio do motor... quando abri o capot tb não vi nada d especial, mas pus o meu pai(coitado) de frente para o carro com o capot aberto cmg lá dentro a arrancar (dps invertemos os papeis claro) e via-se nitidamente o motor a elevar-se do lado desse apoio cada vez q se arrancava com a carrinha...

 :fiat:  
Título: Tripidaçao
Enviado por: Luke em 15 de Junho, 2006, 15:55:08
não apanhaste nenhum buraco? ou algo parecido?