Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: wolfh3art em 08 de Setembro, 2003, 15:51:30
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Boas ppl, ke dizem a rebaixar o carro? é uma alteração viavel ou nem por isso?
ke posso ganhar com ela? andei a ver e posso fazer essa alteração mudando simplesmente as molas ou então com molas e amortecedores novos kual a ke acham ke fica melhor?
Cumprimentos
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eu nao percebo nada disto, mas parece que só molas nao funciona muito bem.. os amortecedores nao aguentam muito tempo...
Qual é o uso que das ao teu carro? cidade, estrada? ve lá se queres mesmo rebaixar o carro, e que uns cm a menos podem fazer a diferença "naqueles" lugares.. eu que q o diga, entao com a palio arrumo onde quero... :)
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Uso é citadino e muita IC19.... Disseram-me ke em curva e em velocidade ke se consegue melhor estabilidade.... e como ate sou uma beca acelera... dava jeito um pouco de mais estabilidade...
Cumprimentos
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Sim isso vais ganhar! tu é que sabes como guias, se te faz falta, o conforto que vais perder.. o melhor e deixar os experts falarem..
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:d_roll: :d_roll: :d_roll: :d_roll:
Cuidado com os buracos...
Não queres assim pois não?
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:point: :point: eu vi essa discussao do forum tuning...
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eheheh
Ele só deve usar o carro em certos sitios :P Digo eu (lol)
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hehe ,tive com este carro no domingo aki em leiria ,por acaso o meu ibiza tb nao fugia muito disso !!!
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aki esta uma foto do meu ex ibiza
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exqueci me da foto :d_grin:
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e que carro tens agora? :d_lookr:
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Só kero rebaixar 4 cm... mas acho ke iria ficar como o ibiza do 124sport.
Cumprimentos
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bizarro ,nao sei se esta pregunta era para mi ,mas por enquanto tenho dois 124 :d_smoke:
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era mesmo pra ti! vais ficar pelos 124 ou vais arranjar mais qq coisa?
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Eu já andei com esse frigorifico e ele anda onde os outros andam... E depressa.
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Em primeiro lugar qual é mesmo a viatura?! Pois antes de tudo tens que pensar numa coisa chamada estabilidade e deixar de lado o que se chama estetica se não queres acabar por ver o teu carro num sucateiro... acredita
Tens que ver o peso do carro...
O diametro dos teus peneus...
O tamanho das jantes...
E os tais paizinhos do IPO (que ezigem cenas para lixar a gente)
Mas as molas de origem compra novas faz o que quizeres ten de ser da mesma grussura, Pois um dos maiores factores de instabilidade numa curva e simplesmente ter molas de uma viatura de 2000Kg num de 1000Kg torna-se muito giro ver o carro muito desconfortavel mas pouco fiavel...
Direcção assistida tem de acabar pois se fores a curvar e apanhas um burato tens 3 ipotesses
1- conseguir evitar o buraco e um piaooozzzzooorrro
2- Enfrentar o buraco e perder o controlo da viatura
3- KAPUTAR
Poem ai a marca do carro que queres rebaixar a low cost que digo-te um sitio onde podes compras as cenas o meu punto não o rebaixei ao maximo pois devido a esses factores todos mas ainda nunca me fugiu... :maserati:
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epa plo que vi aqui é compliado ter um carro rebaixado...loool
opa olha compra molas mas n abaixo dos 4cms pois aí os amortecedores têm um tempo de vida muito curto!! estabilidade tens e muita, conforto é que já n é tanto como tinhas, estectica brutal...se tiverx dinheiro pa investir compra coilovers, é do melhor, se nao so com molas ja ficas bem servido!!!
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Uso é citadino e muita IC19.... Disseram-me ke em curva e em velocidade ke se consegue melhor estabilidade.... e como ate sou uma beca acelera... dava jeito um pouco de mais estabilidade...
Cumprimentos
ERRADO
numa curva, com um carro rebaixado, a segurança engana muito, por teres o carro rebaixado, a amortizaçao de uma lomba ou buraco sera muito menos.. ou seja... o carro nao vai aderir a estrada tao bem.... e tu.. hasta la vista baby!!
isso de rabaixar os carros tem muito que se lhe diga! numa pista de corridas sim, porque o alcatrao é bom e é liso..mas as estradas portuguesas nao sao assim! por isso, cuidadinho que rebaixar as vezes é um engano! ;)
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tenho o meu rebaixado a menos 3cm kom molas da eibach kompradas na fiat por 200e etas molas são as indikadas pra não lixar os amortecedores d origem porque s for pra rebaixar mais do k 3 konvem meter amortecedores mais kurtos o k ja importa uma kuantia maior d dinheiro mas o meu um dia ira ser rebaixado a menos 6 e kom amortecedores + curtos ehehe e as miolas sim ja mudam mt koisa nota-s logo diferença em kurva
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Aproveitei este tópico para mostrar com se rebaixa um BMW. :d_grin:
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Resultado final. (lol)
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lowraider :D
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Conjunto mola e amortecedor senão mais vale não meter nada :yeah:
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ERRADO
numa curva, com um carro rebaixado, a segurança engana muito, por teres o carro rebaixado, a amortizaçao de uma lomba ou buraco sera muito menos.. ou seja... o carro nao vai aderir a estrada tao bem.... e tu.. hasta la vista baby!!
isso de rabaixar os carros tem muito que se lhe diga! numa pista de corridas sim, porque o alcatrao é bom e é liso..mas as estradas portuguesas nao sao assim! por isso, cuidadinho que rebaixar as vezes é um engano! ;)
Não concordo contigo se... for um kit especifico de mola e amortecedor, aí e desde que não seja uma estupidez de "baixeza", estás completamente errado, na minha opinião claro :d_cool:
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eu para alem do cinquecento tenho um honda civic coupe de 95... rebaixado 4.5 cm...
antigamente fugiame muito em curva depois de o ter rebaixado deixou de o fazer ganhei en segurança perdi em conforto...se meteres umas molas apropriadas se nao fores para essas marcas rascas que existem por ai e nao entrares em exageros nao vejo o porque de nao rebaixares o carro... fica aqui uma foto do civic...
(http://img502.imageshack.us/img502/6716/hondacivicdh9.jpg) (http://imageshack.us)
Shot with 6630 (http://profile.imageshack.us/camerabuy.php?model=6630&make=Nokia) at 2007-07-26
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Em relação aos puntos o que se diz é :
- Rebaixar até 3.5cm podes manter os amortecedores (embora se desgastem mais depressa um pouco), ganha-se estabilidade em curva porque o carro não adorna tanto e há uma distribuição de peso melhor.
- Acima dos 3.5cm ou mudas tudo ou não vale a pena por duas razões, perdes longevidade nos amortecedores e perdes segurança no carro porque os amortecedores estão sempre em stress :smasher:
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rebaixar é bom em termos de estabilidade sim...
eu gostei do resultado que obtive! :)
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Rebaixar...
Ganha rigidez, logo adorna menos a curvar.. perde conforto.. mas fica bem mais estável em curva..
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ha quem diga que o limite do carro é o mesmo, nós apenas nos apercebemos melhor dele...
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ha quem diga que o limite do carro é o mesmo, nós apenas nos apercebemos melhor dele...
Discordo totalmente. Centro de massa mais perto do chão e menor transferência de massa ao entrar em curva.
Quanto ao tópico, se queres rebaixar gasta $ e faz algo em condições, algo apropriado, leia-se especifico para o teu carro.
Como já referiram um carro rebaixado é muito mais seguro em curva mas torna-se perigoso quando apanha lombas, buracos ou supressões, já senti na pele isso :(
Abraço
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Resultado final. (lol)
São capazes de implicar com o gajo na inspecção (lol)
(Isto referente ao rebaixamento que o Tipo11 mostrou)
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eu tb n concordo... a unica maneira de ser verdade é n trocar molas... meter só amortecedores melhores
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boas... rebaixar o carro depende do gosto de cada um e claro tambem do genero de pisos em que normalmente se circula com o carro. rebaixar só com molas só deve ser feito se os amortecedores de origem forem já de boa qualidade e estiverem em boas condições. quando isto não acontece deverá ser mudado o conjunto todo. na minha opinião as vantagens de um carro rebaixado é a estéctica e a performance e os contras são o gasto de pneus e conforto interior. de resto o gosto de cada um é que decide. espero ter sido util. cumprimentos. :ferrari:
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gasto de pneus?
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Acho que é uma modificação boa. talvez mudar os amortecedores seja o melhor :t_up:
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Boas
andar com molas de rebaixamento até -3,5 cm nos amortecedores de origem, desde que se tenha um bocado mais de cuidado nos buracos não faz mal nenhum nem poe em causa a segurança.
apartir dai o amortecedor de origem ja baixa em muito o seu curso e ja basta um buraco ou uma lomba para rebentar com o amortecedor...
por isso rebaixamentos de mais de 3,5 cm , so com mudança do conjunto mola + amortecedor , de preferencia da mesma marca e especificos para o modelo.
Cumps
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(Digging..)
Pessoal aproveito este tópico para vos inquirir sobre molas comprimidas..
Hoje um amigo meu falou-me sobre um conhecido que faz rebaixamentos comprimindo molas (operação para 30 euros) . Gostava de saber o que os Fiatistas acham disto (no meu caso utilizando molas de origem, e cerca de 3 centímetros), desvantagens, vantagens, opiniões pessoais e técnicas..
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no meu A112 comprimi as minhas da frente 6cm ..... ficou mais duro e rebaixado eh eh eh era o que queria lol
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Oh kimo não quero ser maldoso.. Mas tens tido experiência de estrada com o A112? O comportamento mudou?
P.S. - Esqueci-me de referir, o meu objectivo é basicamente o rebaixamento por motivos estéticos..
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andei 1km lol .... no paralelo quase que os conseguia contar lol lol
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Eu tenho algumas duvidas nesse tipo de trabalho, pode haver o risco da mola partir, já vi uma :(
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Eu tenho algumas duvidas nesse tipo de trabalho, pode haver o risco da mola partir, já vi uma :(
Partir do acto da modificação, ou partir já em uso no carro?
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http://lisboacity.olx.pt/molas-rebaixamento-vogtland-para-fiat-uno-iid-289787940 (http://lisboacity.olx.pt/molas-rebaixamento-vogtland-para-fiat-uno-iid-289787940)
http://alcabideche.olx.pt/molas-weitec-fiat-uno-45-75ie-146a-0-9-1-5-d-rebaixam-40mm-iid-290144330 (http://alcabideche.olx.pt/molas-weitec-fiat-uno-45-75ie-146a-0-9-1-5-d-rebaixam-40mm-iid-290144330)
Isto foi uma pesquisa rápida... Procurando melhor encontras outros negócios!
Será que vale a pena andar a arriscar!?
Molas cortadas ou pasmadas perdem as suas caracteristicas e eficácia... Além disso é uma alteração irreversível! Se um dia quiseres voltar atrás, só comprando outras!
Compra umas molas de rebaixamento, mesmo usadas, e guarda as de origem! :t_up: