Autor Tópico: Mais Perguntas  (Lida 642 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Mais Perguntas
« em: 03 de Agosto, 2008, 22:29:03 »
Ora bem, á medida que vou utilizado o meu carrito e vou lendo os posts mais antigos do fórum surgem mais dúvidas.

Cá vão:
1. Como posso verificar se a junta da cabeça está em condições? Se tiver de tirar aquela caixa do filtro do ar ou mais algum parafuso, não há problema visto que ando sempre de máquina digital e a cada parafuso tirado, sai uma foto. Gostaria de verificar então a dita junta.

2.Como já postei que achava que o carro aquecia um pouco, andei a ler e será que do carro ter estado algum tempo parado, o termostato tenha ficado "meio preso"? É que deixando o carro a trabalhar normalmente, os tubos de entrada e saída do radiador começam a aquecer ambos gradualmente e só depois de já não se conseguir tocar, lá liga a ventoinha. O que acham? Devo mudar o termostato? Tmb pelo que tenho visto até é barato.

3. Em relação ao líquido de refrigeração, juntei um pouco de água destilada para colocar o nível (tava quase no mínimo) porque não encontrei em lado nenhum o Paraflu (a Fiat tava fechada no sábado e precisava do carro) e no supermercado não havia o líquido laranja. Será que fiz mal em deitar água destilada? (aproximadamente 300 ml ?)
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Ricardo fonseca

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Mais Perguntas
« Responder #1 em: 03 de Agosto, 2008, 22:58:37 »
sim esta tudo bem  sobre o liquido do radiador mas sobre a junta não podes mexer  porque se a  tirares estragas a mesma    :t_up:  

Ricardo fonseca

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Mais Perguntas
« Responder #2 em: 03 de Agosto, 2008, 23:01:19 »
mas se houver duvidas  leva ao mecânico  para verficacao :t_up:  :deal:  

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Mais Perguntas
« Responder #3 em: 04 de Agosto, 2008, 00:13:47 »
Tou mais descansado em relação ao líquido de refrigeração que está em boas condições.
Em relação á junta, talvez o leve à Fiat para receber um diagnóstico geral, aproveito para me verificarem a junta e já agora saber o material que o carro levou enquanto estava na garantia, porque tenho de verificar se foram mudadas as velas e se o € não fôr muito, aproveito pra mudar a correia de distrubuição.
Lá vou ter de desembolsar €€€.€€
 
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792