Autor Tópico: Fiat Group Automobiles  (Lida 2336 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« em: 25 de Setembro, 2008, 20:02:41 »
Um jardim Fiat plantado em Paris  



A Fiat Automobiles apresentar-se-á em Paris com um original stand, que se assumirá com um jardim tecnológico  
 
O construtor de automóveis transalpino Fiat estará presente em Paris com um stand onde a filosofia estilística e o dinamismo da marca serão as notas dominantes. O espaço será composto por elementos modulares com formas e imagens em movimento.

Aí os visitantes poderão descobrir algumas estreias mundiais, nomeadamente o Fiat Bravo Sport, equipado com o irrequieto 2.0 Multijet de 165 CV (Euro V). Qual “jardim tecnológico”, a zona de exposição será caracterizada por um pavimento “fluido”, interrompido por luzes donde saem espigas gigantes sobre as quais flutuam grandes discos reflectores. Percorrendo essa “paisagem” os visitantes irão descobrindo os automóveis que, imersos entre as espigas, vão revelando a sua presença.

Nesse vergel estará um enorme 500 – a famosa reprodução cinco vezes maior do que o modelo real –, onde se poderão descobrir a partir do seu topo os produtos Fiat, o lounge e os escritórios, bem como desfrutar de uma privilegiada panorâmica de todo o stand.

No certame parisiense o fabricante italiano quer também reforçar o seu compromisso com o Ambiente e a sustentabilidade, o qual tem sido uma directriz fundamental no desenvolvimento dos seus modelos. Aliás este compromisso é absoluto, compreendendo desde a fase de investigação prévia, passando pelo o projecto e desenvolvimento, até ao final de vida do automóvel.

Ambiente sobre rodas

Disso são exemplo os veículos expostos em Paris, que se distinguem pelo logótipo PUR-O2, em estreia, que identifica um grupo restrito e seleccionado de versões. Pelas suas componentes tecnológicas e baixos níveis de CO2, estas posicionam-se na vanguarda de toda a gama deste fabricante e em níveis muito competitivos nos respectivos segmentos.

Entre os referidos componentes estão sistemas como o “Start&Stop” desenvolvido pela Bosch e os pacotes especiais “pack eco”, que incluem pneumáticos verdes, óleos de baixa viscosidade, kits aerodinâmicos e transmissões com relações modificadas.

As versões PUR-O2 das gamas 500, Bravo e Croma estarão disponíveis a partir de Novembro, sendo que no Salão de Paris estará exposto o Fiat 500 Lounge. Equipado com o motor a gasolina de 1.2 litros, monta uma caixa de velocidades robotizada Dualogic e o sistema Start&Stop.

O público poderá ainda descobrir, quer através do 500 PUR-O2, quer de um simulador, o sistema de condução “ecocompatível” Eco Drive, desenvolvido em colaboração com a Microsoft, e que será disponibilizado em toda a gama a partir de Janeiro de 2009. Referência ainda para a presença da série especial “Fiat 500 by Diesel”.

Quanto ao Croma e Bravo, respectivamente equipados com os propulsores Multijet de 1.9 e 1.6 litros, também estes oferecem uma significativa redução de emissões de CO2 e de consumos.

As outras vedetas

Para além das estreias supracitadas, a marca transalpina revela também pela primeira vez a nova versão Sport do Bravo, equipada com o cativante motor 2.0 Multijet de 165 CV (Euro V).

Salientem-se alguns elementos como as jantes de liga leve de 18 polegadas, pinças de travões vermelhas, spoiler traseiro, saias, interior desportivo, pedais em alumínio, volante, alavanca de velocidades e travão de mão revestidos a couro.  

Neste stand não faltará sequer o novíssimo Qubo, que monta o interessante motor 1.3 Multijet de 75 CV, na versão Dynamic com transmissão robotizada DualogicTM , jantes de liga leve de 16 polegadas, barras longitudinais em alumínio, sistema Blue&Me, rádio CD/MP3 com comandos no volante, etc.

Destaque também para o Grande Punto MY 2008, cuja versão Emotion, nas carroçarias de 3 e 5 portas, será revelada no certame da Cidade das Luzes. Esta proposta compreende duas motorizações em exposição, a 1.3 Multijet 16v de 90 CV com caixa robotizada Dualogic e 1.3 Multijet 16v de 75 CV com caixa manual.

Do seu equipamento podemos salientar o climatizador automático bi-zona, o sistema Blue&Me NAV, o cruise control, os sensores de chuva e estacionamento, o tecto skydome, os apoios de cabeça dianteiros antiwiplash, o spoiler trasero, os airbags laterais e de cortina, entre outros itens.

Para compor o ramalhete, a marca de Turim reserva mais algumas novidades. Uma nova versão do Panda, que garante uma redução das emissões de CO2 significativa (119 g/km) e de consumo (11% menos do que a versão de que deriva).

Isto sem esquecer o Fiat Sedici 1.9 Multijet de 120 CV e tracção integral. Modelo este que em 2007 se confirmou como o SUV mais vendido em Itália. Climatizador automático, sistema de navegação por satélite, bancos em pele, Safety pack (ESP e windowbags) e Luxury pack (comandos no volante, são alguns dos seus equipamentos.

Fonte: LusoMotores, por Túlio Gonçalves  





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #1 em: 28 de Setembro, 2008, 00:22:01 »
Alfa Romeo mostra aura desportiva em Paris      



A marca de Arese estará em Paris com bons motivos para visita ao seu espaço, já que o glamour desportivo será a nota dominante  

No Salão de Paris a Alfa Romeo vai mostrar a sua aura desportiva  com os seus mais modernos e arrojados modelos, em que o design cativante e emotivo, a tecnologia de vanguarda, a perfeita aderência à estrada e o prazer de condução são características “genéticas”.



Realce para a apresentação do novo equipamento desportivo TI do Brera e para as novidades ao nível da gama 159. O 8C Competizione e o 8C Spider farão decerto as delícias dos apaixonados por automóveis desportivos, ostentando as suas linhas esculpidas e finamente modeladas, as quais envolvem na perfeição os performantes motores e mecânicas destes extraordinários desportivos. Herdeiro desta filosofia automóvel, o MiTo marcará igualmente presença.

A exemplo dos stands das restantes marcas do Fiat Group Automobiles, o espaço Alfa Romeo apostará no arrojo do design. A área será dominada por uma grande estrutura-escultura, a qual bebe as linhas de tensão e os traços essenciais do Alfa 8C Competición.

Existirá ainda um LED-Wall onde passarão imagens evocativas da marca, sendo de realçar que todos os carros expostos ostentarão a cor vermelha "Competición", com excepção do Alfa 8C Spider que se apresentará num fascinante "Branco nácar".

No meio da estrutura estará um fascinante 33 Daytona (1968), que servirá de homenagem à grande tradição desportiva da marca de Arese, e para salientar os seus valores tecnológicos e emocionais comuns da todos os seus produtos.



O Alfa Romeo MiTo apresentar-se-á em Paris com cinco versões com equipamento Selective: três com o Pack Sport motorizados pelo pujante 1.4 Turbo a gasolina de 155 CV, ao passo que os outros montam o 1.6 JTDM de 120 CV. Todos eles disporão do Pack Confort.

O segundo pólo de atenção será decerto a área dedicada aos  super-carros exclusivos da Edição Limitada da Alfa Romeo: o Alfa 8C Competizione (estreado no Salão de Paris de 2006) e o Alfa 8C Spider, dois desportivos de sonho, que provocaram milhares de encomendas em poucos dias e foram desenhados pelo Centro de Estilo Alfa Romeo.

Sob a tampa do motor dos apaixonantes Alfa 8C Competizione e 8C Spider encontra-se o potente V8 de 4.7 litros, que debita 450 CV e está acoplado a uma caixa de velocidades robotizada de seis velocidades.

Quanto a estreias, aponte-se a revelação do equipamento desportivo TI (Turismo Internacional) do Alfa Brera, o qual começará a ser comercializado este Outono. Recorde-se que esta sigla era exclusiva dos automóveis Alfa Romeo com melhores prestações e t5ecnologia mais avançadas.

O Alfa 159 (berlina e Sportwagon) volta a Paris desta feita com a nova gama 2008, que revela algumas novidades ao nível do design e dos equipamentos.



Serão dois os exemplares expostos no certame gaulês: um 159 MY 08 com equipamento TI e com o enérgico 3.2 V6 de 260 CV, tracção dianteira com transmissão de 6 velocidades e uma Alfa 159 Sportwagon MY 08 com equipamento Selective e dotada do 2.4 JTDM 20v de 200 CV .

Relembre-se que o sistema Electronic Q2, que aproveita os pontos fortes das tracções dianteira e integral, foi estreado com os modelos Alfa 159 MY08, Brera e Spider.

Fonte: LusoMotores, por Túlio Gonçalves  





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #2 em: 28 de Setembro, 2008, 00:33:16 »
Uma Lanç(i)a no Salão Internacional de Paris      



Para esta edição do salão automóvel da capital francesa, a Lancia mostra-se com um stand renovado e pleno de design de bom gosto, embora os traços distintivos da marca se mantenham  

A marca fundada pelos sócios Vicenzo Lancia e Claudio Fogolin, estará presente em Paris com um stand inspirado num atelier de alta costura. O novo Delta será o grande protagonista da Lancia, estando rodeado de muitas outras novidades.

Dessas destacam-se o novo motor Twinturbo 1.9 litros de 190 CV, a nova linha de produtos da Boutique Lancia e três belas interpretações da gama Ypsilon: Versus, Moda Milano e Sport Momo Design. Referência ainda para o Musa “Poltrona Frau.

Neste renovado stand, estarão bem vivos os traços que têm distinguido esta marca italiana, sendo o negro a cor dominante em claro contraste com a pureza do branco e da prata, que combinam na perfeição com as cores dos restantes automóveis expostos.

A marca faz destacar ainda, através da decoração e dos materiais, a qualidade artesanal e a cuidada construção dos interiores dos seus modelos.

Os incondicionais fãs da marca poderão ainda conhecer a nova linha de produtos propostos pela Boutique Lancia, ou encontrar-se para conversar ou beber algo no Lancia Café.

Recorde-se que este espaço extrapolou o domínio dos salões automóvel, tendo marcado presença nas duas últimas edições do Festival de Cinema de Veneza.

O Delta das atenções

O destaque dado ao novo Delta, que também se estreou em Paris, é traduzido na exposição de quatro versões, sem esquecer a presença do novo propulsor Twinturbo 1.9 litros de 190 CV, exemplo da inovação tecnológica deste construtor transalpino.

Relativamente às versões a apresentar refiram-se um Lancia Delta bicolor (marfim lua e negro lava), equipado com um motor 1.6 Multijet de 120 CV, que estreia a caixa robotizada de seis velocidades Selectronic.

Do completo equipamento proposto nesta versão salientam-se as jantes de liga leve de 17 polegadas, climatizador bizona, airbag para os joelhos, o sistema Blue&Me NavTM e o Pack Pack Techno (sensores de chuva e luminosidade, retrovisor electrocromático e cruise control).

A segunda vedeta é versão Platino deste modelo, que monta o 2.0 Multijet de 165 CV e ostenta uma carroçaria bicolor — negro eclipse e negro lava. Diferencia-se do primeiro pelas jantes de 18 polegadas, pelos sistema Instant Nav e pela dupla saída de escape, entre outros itens.

Entretanto os outros dois Delta, ambos na versão Platino, montam os motores 2.0 Multijet de 165 CV e 1.4 de 150 CV, sendo as suas carroçarias bicolores nas cores pérola nadir e negro lava, e granada entardecer e negro lava. As duas partilham o mesmo leque de equipamento de onde se realçam as jantes de 18 polegadas, o Instant Nav, o Blue&MeTM, o climatizador bizona, airbag para joelhos, dupla saída de escape cromada e sensor de estacionamento.

Exposto numa segunda área, outro Delta Platino 2.0 Multijet de 165 CV bicolor (cinzento vento e negro lava), partilha esse mesmo equipamento, estando junto dele uma versão Oro 1.6 Multijet de 120 CV bicolor (azul água e negro lava), que conta com o Blue&Me NavTM, o Pack Techno, o climatizador bizona ou o airbag para os joelhos, entre outros elementos.

Outros modelos de interesse

A gama Ypislon também estará bem representada em Paris, sendo três os motivos de uma paragem mais demorada para admirar verdadeiros exemplos de alta costura automóvel. Comecemos pelo Lancia Ypsilon Versus, um “show car” criado em conjunto com o Grupo Versace, também responsável por vestir os modelos que estarão presentes no stand da marca.

Este Versus está equipado como o interessante 1.3 Multijet de 75 CV (com filtro anti-partículas), e ostenta uma carroçaria bronze “bronzino” e tapetes  castanhos, bem como equipamento como o Blue&MeTM, o climatizador automático bizona, os faróis de nevoeiro e as jantes de liga leve cromadas de 16 polegadas em bronze.

O outro modelo que vai “desfilar” é o Ypsilon Moda Milano, que possui o mesmo motor supracitado, diferindo do Versus pela carroçaria em branco Raffaello e cinzento Borromini mate. Está atapetado em couro e Alcantara® Starlite negra. Em termos de equipamento soma ao já descrito o filtro anti-partículas (DPF) e sistema de parqueamento.

Por último saliente-se a exposição do Ypsilon Sport MomoDesign, cujo motor que o anima é o mesmo 1.3 Multijet mas de 105 CV, o Diesel mais potente do seu segmento. Igualmente bicolor, a sua carroçaria é toda em negro Masaccio, excepto o tejadilho que é em  cinzento titânio.

O elegante e desportivo interior, com tapetes em couro e Alcantara® Starlite negra, disponibiliza equipamentos como o VDC, os airbags laterais, o cruise control, o Pack Navigation, o tecto eléctrico, entre muitos outros itens.

O trio de modelos “vedeta” é fechado com o Lancia Musa “Poltrona Frau”, a nova versao topo de gama da “City Limousine”, que desde há dois anos é o monovolume mais vendido em Itália.

Estarão expostas duas variantes desta versão: uma Platino 1.3 Multijet de 90 CV bicolor (branco alabastro e negro) com tapetes vermelhos e uma Platino 1.6 Multijet de 120 CV negra com tapetes em couro.

Recorde-se, a terminar, que todos os propulsores do Lancia Delta, Ypsilon e Musa são produzidos pela Fiat Powertrain Technologies (FPT), empresa do grupo italiano especializada no desenvolvimento e fabricação de motores e transmissões.

Fonte: LusoMotores, por Túlio Gonçalves