Autor Tópico: Direcção  (Lida 821 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Direcção
« em: 10 de Novembro, 2008, 22:41:04 »
Olá a todos.
Começando a história:
Reparei que o pneu de trás do lado esquerdo do meu seicento tinha uma "bolha". Resultado: teve de levar pneus novos, porque a bolha já tinha tentado ser reparada.
Percorri meia ilha para encontrar uns Nankang 165/55 R13 (os últimos dois que havia lá na oficina)
Como o carro tem de ir á primeira inspecção em Dezembro, foram colocados novos á frente, os da frente para trás e a direcção alinhada.
Aqui começa o "problema":
Antes, o volante ficava ligeiramente voltado para a direita para o carro seguir em frente. Depois de alinhado está mais acentuado o facto de este não estar alinhado(mais ou menos 20º).
Alguém sabe o que fazer para colocar o volante direito e as rodas direitas?
 
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Direcção
« Responder #1 em: 11 de Novembro, 2008, 12:13:22 »
o gajo que te alinhou a direcção é burro ou faz-se

quando se alinha a direcção tem que se dividir a caixa e centrar o volante!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Direcção
« Responder #2 em: 12 de Novembro, 2008, 21:47:16 »
Isto é uma coisa que não entendo patavina e ainda por cima tava com uma enorme sonolência nesse dia.

O que ele fez foi colocar o volante direito e alinhar. Não me lembrei de lhe dizer que ele já ficava um pouco para a direita para o carro seguir em frente. (mais uma vez, tava a dormir em pé).

Se eu levar o carro a alinhar a direcção novamente, será que é possível corrigir isto ou agora fica assim?

Como disse, é uma coisa que não percebo nada.
A minha ideia era colocar o volante direito e depois corrigir as rodas, para que estas fiquem a apontar para a frente e não para a esquerda, como estão com o volante a direito. Tal é possível ou não? O meu pai diz para não mexer e não sei que e que agora fica assim... mas faz-me uma enorme impressão conduzir com o volante assim e queria corrigir este aspecto.

Aguardo respostas.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Direcção
« Responder #3 em: 12 de Novembro, 2008, 22:22:15 »
Só mais uma coisa que me esqueci de referir: pelo que a minha pesquisa no google "me disse", se o carro é de direcção assitida, este deve ter o motor em funcionamento ao alinhar a direcção, mas só se esta for hidraulica. A do seicento é eléctrica. Esta opção coloca-se ou não?
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Direcção
« Responder #4 em: 13 de Novembro, 2008, 14:08:28 »
das duas, tres;

ou levas ao mm sitio e reclamas
ou levas onde saibas que te fazem bem o trabalho
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Direcção
« Responder #5 em: 13 de Novembro, 2008, 16:28:23 »
Eu iria de novo ao mesmo lugar reclamar e fazer com que o volante ficasse mais centrado. Explicava que o volante antes de lá ir já ficava apontado para um lado e que agora ficou pior (aconteceu-me a mim e corrigiram).

Em relação à direcção assistida não sei...

SEMPRE A FUNDO

Friend

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 69
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Direcção
« Responder #6 em: 13 de Novembro, 2008, 16:45:48 »

Atenção pode não ser do alinhamento mas sim de algum defeito nos pneus....

Trocas os pneus Ex. o da direita passa para a esquerda e o da esquerda passa para a direita e ve se continua o carro a fugir para a direita se continuar a fugir ou permanece torto o volante para a direita, reclamas o alinhamento. Se o carro te fugir para o outro lado significa que tens que reclamar os pneus....

Espero ter ajudado

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Direcção
« Responder #7 em: 13 de Novembro, 2008, 22:13:53 »
Friend:
O carro está com as rodas alinhadas e calibradas. Se largar o volante, o carro segue em frente e não noto practicamente nenhum desvio na trajectória e o volante já não treme. O problema é mesmo o alinhamento do volante em relação ás rodas, visto que o carro não foge para lado nenhum.

Outra coisa que me lembrei: se eles colocarem o volante direito, quando forem alinhar as rodas para apontar para a frente e não para o lado, a correcção não será muito grande ao ponto de colocar componentes em esforço?

Vou passar lá e fazer barulho. Se reclamarem muito perdem um cliente e vou a outro lugar quem tem merecido o €€ pelo serviço que fazem aos carros de cá de casa e até hoje nada a apontar (para além do desconto de "cliente habitual", só me desiludiram por não ter os pneus que queria. Não se pode ter tudo).

Um á-parte: não recebo as respostas a este tópico no email, embora apareça Já está a receber notificacções de resposta por e-mail . É normal?
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792