Fiat em destaque no 56°. Festival de publicidade de CannesAnúncio com animais virtuais que realça os esforços da marca na segurança e ambiente, arrecadou dois prémios “Leões de Ouro” para a marca italiana
A Fiat, com um anúncio em que recorre a animais virtuais para promover os esforços da marca no campo da segurança e na redução de emissões, venceu dois dos mais importantes prémios da sexta edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, atribuídos às melhores campanhas publicitárias e de comunicação lançadas durante o ano.
Sob o lema “projectado para reduzir o impacto sobre o ambiente”, o curioso anúncio dedicado ao 500, põe em cena alguns animais – representando espécies em vias de extinção – a bordo de um Fiat 500 durante testes de colisão, com vista a promover os esforços da marca no domínio da segurança e ao nível do ambiente ao propor a gama de produtos mais ecológica da Europa.
A marca italiana também conquistou o “Grande Prémio” na categoria Cyber (por uma campanha realizada pela agência AKQA de Londres) atribuído ao projecto Eco:Drive com que a Fiat soube pôr em prática o conceito de que a responsabilidade ambiental de um construtor de automóveis se estende também ao modo como as pessoas conduzem o próprio automóvel.
Por fim, a Lancia conquistou um “Leão de Bronze” na categoria "Outdoor" com uma campanha criada e distribuída em França dedicada ao Delta e ao seu Autoparking System: num típico ambiente parisiense, tanto condutor como passageiro podem ambos ler tranquilamente o jornal, enquanto o automóvel se estaciona sozinho.
O Festival de Cannes é a mais importante manifestação do mundo no género e engloba empresas e profissionais do mundo da publicidade para escolher os melhores spots e projectos, divididos por diversas categorias: cartazes, rádio, tv, mundo digital…
Fonte:
AutoPortal