Autor Tópico: Os 127 finais  (Lida 1185 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Os 127 finais
« em: 28 de Julho, 2010, 17:32:51 »
Sendo este um fórum com users bastante dedicados aos 127's, lançava um repto que era debater e apresentar as semelhanças e diferenças dos 127 "finais".

Ora as versões em causa que gostaria de saber mais são:

127 Super (MK3)
127 Unificata
SEAT Fura
147

Assim de repente o Fura parece-me que é mais parecido com o Unificata.  :(
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Os 127 finais
« Responder #1 em: 28 de Julho, 2010, 17:54:59 »
a fiat usou as varias carroçaras derivadas do projecto X1/4 original em diversas alturas com diversos nomes, o caso do 127 rustica em italia, que mais não era que um dos 147, no norte da europa o 147 foi vendido como 127 "brasil"(unificata) o 127 unificata diesel era o 147 diesel, o fura não é mais que um mk3 (chamar-lhe super é errado, haviam diversas versões, apenas em portugal é que venderam só super devido aos constrangimentos de vendas impostos á altura)

em chassis, o unificata é muito mais forte e robusto que o fura, nasceu para as "picadas" sul-americanas do que ja vi na minha 147, o carro tem 2 longarinas dianteiras de cada lado, uma de cada lado da torre do amortecedor, a rigidez torcional é muito maior!

o 147 é portanto o mesmo que o 127 unificata, com pequenas ou nenhumas diferenças
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Os 127 finais
« Responder #2 em: 28 de Julho, 2010, 18:19:53 »
Constrangimentos de contingentação excepto Renault.

Decidiram apenas vender o 127 Super 903.

Pelo que vi o Unificata era modelo único para todo o mundo já com o Uno em comercialização.

O aspecto é muito idêntico ao que os Espanhóis deram ao Fura.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Os 127 finais
« Responder #3 em: 28 de Julho, 2010, 18:28:20 »
não, o unificata é o 147, era produzido no brasil, mas era remarcado como 127 para ser vendido na europa, julgo que as carroçarias teriam inclusivé ZFA147 ao invés de ZFA127

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Os 127 finais
« Responder #4 em: 28 de Julho, 2010, 18:43:53 »
nem dados!!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Os 127 finais
« Responder #5 em: 06 de Agosto, 2010, 00:37:13 »
Algumas coisas interessantes que não houve cá.

Tanto os 127 MK2 como MK3 em Portugal só venderam em 3 Portas, só os 127 MK1 tinham 3 ou 2 portas (mala curta).
Mas em Itália houve "malas curtas" nos MK2 e MK3:



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Os 127 finais
« Responder #6 em: 06 de Agosto, 2010, 00:38:06 »
127 Rustica de 1981 (o Lada Niva "bebeu" muito daqui).

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Os 127 finais
« Responder #7 em: 06 de Agosto, 2010, 00:40:10 »
Já depois do Uno ser lançado (1983) ainda se venderam os 127 Unificata.
Eis duas unidades, ambas de 1985, com o Uno à 2 anos no mercado:





Nota: Estas últimas 5 fotos são de carros que ainda circulam actualmente nas ruas Italianas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Os 127 finais
« Responder #8 em: 06 de Agosto, 2010, 00:46:52 »
o 127 rustica não é mais que um 147 de segunda geração
e o unificata que o 147 de 3ª geração

são rebrands
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Os 127 finais
« Responder #9 em: 06 de Agosto, 2010, 00:54:02 »
Talvez pelo sentido inverso... apesar dos Unificatas serem os últimos, são os que gosto menos.

O que gosto mais neste momento é o 127 MK1 2 Portas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Os 127 finais
« Responder #10 em: 06 de Agosto, 2010, 00:58:15 »
Talvez pelo sentido inverso... apesar dos Unificatas serem os últimos, são os que gosto menos.

O que gosto mais neste momento é o 127 MK1 2 Portas.

mk2 até á morte!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Os 127 finais
« Responder #11 em: 06 de Agosto, 2010, 01:13:33 »
mk2 até á morte!

Cada um com o seu gosto  :P
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0