Autor Tópico: Lancia e Chrysler no Salão de Paris 2010  (Lida 2296 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lancia e Chrysler no Salão de Paris 2010
« em: 12 de Outubro, 2010, 16:46:01 »
Lancia e Chrysler unidas no Salão de Paris


A união Lancia-Chrysler volta a estar patente no certame parisiense, com destaque para os modelos italianos Delta, Ypsilon e Musa e os americanos Grand Voyager Limited Black e 300C Walter P. Chrysler

A Lancia apresenta-se no Salão Internacional de Paris com os modelos Delta, Ypsilon e Musa, automóveis de prestígio que representam o melhor da elegância europeia, acompanhados pelos Chrysler Grand Voyager Limited Black e Chrysler 300C Walter P. Chrysler, como símbolo da consolidada aliança entre as duas marcas que, depois da estreia no Salão de Genebra, se apresentam na capital francesa completamente unidas numa área de exposição de tons simbólicos.

A união Lancia-Chrysler apresenta características fortes exactamente no plano simbólico: com efeito, são duas marcas que fizeram a história do automóvel de cada lado do oceano e que agora se juntam como duas peças de um puzzle que, ao unirem-se, “se transfiguram” numa nova entidade, uma espécie de moderno herói dos dois mundos ainda com muito para dar.

Os protagonistas do stand são o Musa e o Ypsilon GPL com as novas motorizações homologadas Euro 5 de dupla alimentação (GPL e gasolina) e o Delta MultiAir em versão Hard Black. No certame parisiense, estão ainda expostos um Ypsilon “Elle” alimentado a GPL/gasolina e um Musa “5th Avenue”, nascido do showcar apresentado no Salão de Genebra 2010. O Lancia Delta está presente em duas versões: Platino 1.6 Multijet de 120 cavalos de potência DPF Selectronic e “Hard Black” 1.4 MultiAir de 140 cavalos S&S, que estreia o motor 1.4 Multiair Turbo 140 cavalos Euro 5 com sistema Start&Stop de série.

A exposição fica completa com o Chrysler Grand Voyager Limited Black, expressão da “stress-free experience” da marca norte-americana, e o Chrysler 300C Walter P. Chrysler, série especial que presta homenagem ao histórico fundador da Chrysler.

Oferta GPL

A nova proposta GPL da Lancia, representada pelos modelos Musa e Ypsilon, é uma oferta 100% eco e 100% “chic”. Em comparação com a gasolina e o gasóleo, o GPL reduz a zero as emissões de partículas e limita fortemente as emissões de outras substâncias poluidoras, assegurando longa vida ao motor e reduzindo o consumo de óleo e melhora a qualidade do ambiente. Além disso, graças aos reduzidos níveis de emissões de dióxido de carbono (CO2) – Ypsilon (114g/km) e Musa (119g/km) –, os modelos Lancia alimentados a GPL beneficiam de benefícios fiscais em diversos países europeus.

Tanto o Lancia Ypsilon como o Musa GPL adoptam o motor 1.4 8v de 77 cavalos de dupla alimentação homologado Euro 5, que debita uma potência máxima de 77 cavalos a 6000 rotações por minuto e um binário máximo de 115Nm a 3000 rotações. Quanto às prestações anunciadas pelo fabricante, a aceleração dos 0 aos 100km/h é igual para ambas as viaturas (13,5 segundos) e a velocidade máxima é de 163km/h para o Musa e de 167km/h para o Ypsilon.

As viaturas foram projectadas para funcionar tanto a gasolina como a GPL: o arranque do motor é sempre a gasolina, mesmo em modalidade GPL, com passagem automática após cerca de 40 segundos. A comutação de um combustível para outro pode ser feita em andamento através de uma tecla específica. Se o GPL do depósito se esgotar, a comutação para gasolina é automática, garantindo a fluidez do andamento. A autonomia global é de 1294 quilómetros para o Lancia Ypsilon (440 a GPL) e 1187 quilómetros para o Lancia Musa (429 a GPL).


Musa “5th Avenue" em antestreia mundial

Depois da estreia no passado mês de Março no Salão de Genebra como showcar, a Lancia apresenta em Paris o Musa “5th Avenue”, expressão máxima da elegância da “City Limousine”. Exteriormente, a nova versão distingue-se pela carroçaria bicolor, logótipo específico, vidros escuros, jantes bicolores de 16 polegadas e uma originalíssima serigrafia nos montantes que retrata uma linha de horizonte nova-iorquina. Requinte e elegância também no interior da nova viatura, como demonstra o revestimento em pele Poltrona Frau do tabliê e os bancos com o característico efeito “capitonné”.


Disponível nas motorizações 1.3 Multijet de 95 cavalos, 1.4 de 95 cavalos gasolina (ambas com Start&Stop de série) e 1.4 de 77 cavalos bi-fuel (gasolina - GPL), o novo Lancia Musa “5th Avenue” oferece de série: bancos e tabliê em pele Poltrona Frau, ar condicionado bi-zona, vidros escuros, rádio com leitor de CD e Mp3 com comandos ao volante, faróis de nevoeiro, ESP, sensores de chuva e de luminosidade, Cruise Control, sensor de estacionamento, tecto GranLuce, vidros anteriores e posteriores de comando eléctrico e jantes de liga de 16 polegadas.


Delta “Hard Black” com novo motor

O novo Delta “Hard Black” é uma série especial caracterizada por importantes novidades estéticas e de produto disponível em todas as motorizações (excepto o 2.0 Multijet de 165 cavalos), incluindo o novo 1.4 MultiAir de 140 cavalos S&S Euro 5. Este bloco assegura um aumento de potência e de binário nos regimes de rotação baixos e redução de consumo e de emissões, graças também à adopção do sistema Start&Stop. Este motor está acoplado a uma nova caixa de seis velocidades de comando manual. O novo motor garante o máximo respeito pelo ambiente (Euro 5) sem penalizar as prestações e o prazer de condução.

Exteriormente, a nova versão distingue-se pela carroçaria preta com acabamento opaco. À nova cor de carroçaria junta-se o tecto preto brilhante, retrovisores exteriores cromados, duplo terminal de escape cromado e jantes de liga de 18 polegas. No interior, sobressaem os estofos em pele e Alcantara Starlite de cor preta. Esta exclusiva versão do Delta propõe de série dispositivos tendentes a aumentar o conforto e o prazer de condução, como as suspensões electrónicas de amortecimento variável “Reactive Suspension System”, o ar condicionado de comando automático bi-zona e o sistema Blue&Me.

A série especial do Delta está disponível com os motores 1.8 Di TurboJet de 200 cavalos, 1.9 Twin Turbo de 190 cavalos, 1.9 Twin Turbo MultiJet e 1.4 T-Jet 120 cavalos Euro 5 que, relativamente ao correspondente motor Euro 4, regista uma diminuição das emissões de CO2 de 149 para 146g/km.


Grand Voyager com nova versão

O Chrysler Grand Voyager é a expressão da “stress-free experience” da marca americana, uma viatura inovadora que revolucionou a mobilidade americana criando, em 1983, o segmento dos “minivans”, de que se tornou o ponto de referência, com 13 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e com 5,14 metros de comprimento que o tornam no maior monovolume do mercado.

O modelo exposto no stand parisiense é equipado com o motor 2.8 turbodiesel Common Rail de 16 válvulas com filtro de partículas de série. O 2.8 CRD debita 163 cavalos de potência e 360Nm de binário e é acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Graças à progressividade do motor 2.8 CRD, o Chrysler Grand Voyager assegura o perfeito equilíbrio entre prestações e consumos, podendo proporcionar viagens com todo o conforto a um máximo de sete pessoas.

O Grand Voyager Limited Black apresenta exteriores caracterizados pela cor Brilliant Black. Os interiores apresentam o revestimento dos bancos em pele com aplicações de microfibra. A versatilidade do modelo é garantida pelo sistema Stow ‘n Go, que permite obter todo o espaço necessário para passageiros e respectivas bagagens sem necessidade de remover os bancos. Este sistema de configuração prevê bancos rebatíveis que podem ser escamoteados no pavimento para transformar, com facilidade, os cinco lugares da segunda e terceira filas numa ampla superfície apropriada para qualquer necessidade de viagem ou trabalho. Mantendo os bancos em posição direita, os compartimentos do pavimento podem ser utilizados como contentores.

O equipamento do Chrysler Grand Voyager Limited Black inclui faróis a Xénon de regulação automática, tecto de abrir de comando eléctrico, sistema áudio de dez altifalantes com amplificador de 506 Watts, duas tomadas de 12V e jantes de liga de 17 polegadas de nove raios. A inovação e a qualidade da vida a bordo são asseguradas pelo sistema multimédia Uconnect GPS com pré-instalação Bluetooth e telecâmara posterior Park View.


Chrysler 300C com série especial

A série especial Walter P. Chrysler do Chrysler 300C presta homenagem ao histórico fundador da marca americana. O modelo é equipado com o potente V6 3.0 turbodiesel Common Rail, que debita 218 cavalos de potência a 4000 rotações por minuto e 510Nm de binário máximo entre as 1600 e as 2800 rotações, acoplado a uma caixa automática de cinco velocidades, atingindo uma velocidade máxima de 230km/h.

Exteriormente, esta série do Chrysler 300C caracteriza-se pela cor Brilliant Black, onde sobressai o exclusivo emblema Walter P. Chrysler, faróis anteriores HID, jantes de liga de 18 polegas de nove raios e tecto de abrir de comando eléctrico. O habitáculo caracteriza-se por um requintado reforço em alumínio com o logótipo Walter P. Chrysler e por equipamento que exprime elegância e conforto, como estofos e volante revestidos de pele “premium”, acabamentos exclusivos, bancos anteriores com regulação eléctrica, bancos anteriores e posteriores com aquecimento, função Keyless Enter-N-Go e pedais reguláveis electricamente com função “memória”.

O equipamento da série especial Chrysler 300C Walter P. Chrysler inclui ainda o sistema Uconnect GPS com navegador cartográfico, pré-instalação Bluethoot, hard disk de 20GB e ecrã táctil, sistema Sound System Boston Acoustics com sete altifalantes mais subwoofer, amplificador de 368 Watts e tomada iPod.

Fonte: LusoMotores
« Última modificação: 12 de Outubro, 2010, 16:52:22 por Tiffosi »