Autor Tópico: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?  (Lida 3032 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rui Rebelo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 173
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Furious... but not Fast!!!
Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« em: 08 de Outubro, 2013, 23:18:18 »
Caros Fiatistas,...  amigos,...

tendo em conta que a minha maquina infernal (também conhecida por Furioso) está agora um brinquinho a quase todos os níveis, preciso apenas e uma opinião...  :)
Disse quase todos os níveis porque apenas quero corrigir um outro pormenor...
O carro tem tendência para adornar demasiado em curva, mas isso penso ser algo de natural nestas maquinas...
Para corrigir isto terei de mexer nas molas da suspensão.
Assim, gostaria que alguém me esclarecesse se as molas dos Sport dão para ser aplicadas nesta versão de 899cc, ou se alguém tem um outro conjunto de molas para venda e por quanto...   ;)

Abraço a tutti...
Deixaram saudades...  Ford Escort 1100 De Luxe 1971; Peugeot 405 GR 1989; Fiat Uno TD 1993; Seat Cordoba Vario 1.4 SXE 1998; Mercedes-Benz E220D 1996; BMW X3 2.0D 2004  Actualmente...   Mercedes C Coupé AMG 2012,  MGF 1.8i 1996  e  Fiat Cinquecento 899cc 1993

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #1 em: 08 de Outubro, 2013, 23:57:45 »
tens os batentes atrás?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rui Rebelo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 173
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Furious... but not Fast!!!
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #2 em: 09 de Outubro, 2013, 23:13:17 »
Luke...

se te referes a umas peças de borracha na traseira do carro (batentes),...  estão no mato...
Deixaram saudades...  Ford Escort 1100 De Luxe 1971; Peugeot 405 GR 1989; Fiat Uno TD 1993; Seat Cordoba Vario 1.4 SXE 1998; Mercedes-Benz E220D 1996; BMW X3 2.0D 2004  Actualmente...   Mercedes C Coupé AMG 2012,  MGF 1.8i 1996  e  Fiat Cinquecento 899cc 1993

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #3 em: 10 de Outubro, 2013, 00:19:38 »
Entao mete novos e depois experimenta o carro

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cinquecentoman

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 189
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #4 em: 01 de Janeiro, 2014, 11:50:10 »
Boas. Não sei se a resposta vai a tempo, mas acoselhava uma barra estabilizadora do sport q esse não tem! :tasla:

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #5 em: 01 de Janeiro, 2014, 21:59:50 »
Então mas é suposto perderem-se os batentes assim com tanta facilidade ou foram desmontados ?

Rui Rebelo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 173
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Furious... but not Fast!!!
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #6 em: 02 de Janeiro, 2014, 01:43:54 »
Os batentes com o uso e o passar do tempo estavam quase desfeitos... Já os substitui por uns novos...   
O comportamento melhorou mas ainda adorna muito em curva...
Deixaram saudades...  Ford Escort 1100 De Luxe 1971; Peugeot 405 GR 1989; Fiat Uno TD 1993; Seat Cordoba Vario 1.4 SXE 1998; Mercedes-Benz E220D 1996; BMW X3 2.0D 2004  Actualmente...   Mercedes C Coupé AMG 2012,  MGF 1.8i 1996  e  Fiat Cinquecento 899cc 1993

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #7 em: 02 de Janeiro, 2014, 08:33:52 »
Ha material interessante para usares, resta saber até onde queres ir

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rui Rebelo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 173
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Furious... but not Fast!!!
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #8 em: 02 de Janeiro, 2014, 13:03:18 »
Luke,... explica-te!!!  :)
Sendo um veiculo que não será para sair das minhas mãos nunca, "the sky is the limit"...
Deixaram saudades...  Ford Escort 1100 De Luxe 1971; Peugeot 405 GR 1989; Fiat Uno TD 1993; Seat Cordoba Vario 1.4 SXE 1998; Mercedes-Benz E220D 1996; BMW X3 2.0D 2004  Actualmente...   Mercedes C Coupé AMG 2012,  MGF 1.8i 1996  e  Fiat Cinquecento 899cc 1993

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #9 em: 02 de Janeiro, 2014, 13:29:11 »
há kits de suspensão completos com amortecedores e molas, depende se queres baixar ou não o carro e quão duro o queres
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #10 em: 10 de Janeiro, 2014, 01:39:32 »
Eu estou satisfeito com as molas apex (-40mm) e os amortecedores bilstein (pretos)... Já ando assim montado à uns 4 ou 5 anos... Ou 5 ou 6... :D

P.S. - Afinal foram montadas algures em abril de 2007, logo, vão fazer 7 anos...
« Última modificação: 10 de Janeiro, 2014, 01:56:05 por PeteCunha »

alcariamotorsport

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #11 em: 23 de Janeiro, 2014, 22:14:56 »
boas pessoal

o meu cinq tambem adorna muito em curva, coisa que eu achava estranho o gajo que mo vendeu disse que tinha amortecedores novos fui á inspecção e passou 5 estrelas, qual o meu espanto fui mudar os sinoblocos trazeiros fechei o amortecedor e ele nem se mexeu... amortecedores nas couves...

não sei se o estado dos teus mas dá uma olhadela...

cumps

orestes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 62
  • Karma:
    +0/-0
Re: Suspensão Cinquecento 899cc. Como fazer para a melhorar?
« Responder #12 em: 31 de Maio, 2015, 03:15:54 »
Aproveitando o tópico, gostava de saber qual a melhor opção para baixar o meu recentemente adquirido 5cento 899 de 97. Tenho preferência por coils,visto ser para baixar o mais possível. Conseguirei aplicar a dita barra estabilizadora de um sport no meu? Obrigado desde já...