Bom dia
Recentemente adquiri uma Fiat Doblo 1.3 Multijet de 2007, quando a comprei ela custava a pegar tanto a frio como a quente apesar de a frio e de um dia para o outro custar ainda mais, pensei que fosse o motor de arranque cansado então fui ao electricista e assim começou a saga...
Motor de arranque reparado e a carrinha na mesma, viu as velas estavam boas e a carrinha na mesma...
Vai de ir ao mecânico e o mecânico vai liga a maquina dá um erro na EGR, vai à sucata mete uma EGR usada e fica tal e qual na mesma, então para se tirar as duvidas vai buscar 4 velas novas mete e a carrinha igual, custava a pegar, agarra mete um motor de arranque novo e tudo exactamente na m€sma. Vamos ver se é falta de compressão? Vemos a compressão e tá boa...
Após três semanas só no mecânico agarro e peço novamente ao electricista para medir retorno dos injectores e o retorno está bom, arranjo um copo de filtro do gasóleo para experimentar e a P#t@ da carrinha continua igual...
Desisto tou farto, como tenho oficina mas de chapa e pintura e trabalho com montes de mecânicos (que são todos especialistas a meter defeitos no trabalho dos pintores) tou noutro cliente meu e quando vou meter a carrinha a trabalhar "tá tá tá tá tá tá...x20 vrum" eles dizem só para ligar a maquina e ver o que acusa, ligamos a máquina e não dá erro nenhum. "Deixa ai a carrinha que nós vemos isso" OK mais uma tentativa para ver se fica a pegar bem.
Mais 3 semanas ora toca a ver Ponto do motor e tá OK, agarram e bota de meter os tubos todos do retorno dos injectores, um copo de filtro de gasóleo completo, mais outro motor de arranque uma bateria com mais potência, a carrinha fica tal e qual conforme estava, agarram nela levam a uma oficina de Bombas de alta pressão testam bomba, injectores tá tudo bem e a C@br@ continua a custar a pegar seja a quente seja a frio...
Preciso de uma ajudinha para ver se algum desgraçado como eu já teve uma situação idêntica de preferência na zona de Lisboa.