Autor Tópico: Fiat Bravo  (Lida 1897 vezes)

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LittledeviL

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Fiat Bravo
« em: 05 de Setembro, 2006, 13:59:15 »
saudaçoes,estou a pensar em adquirir um fiat bravo td 100 de 1998 gostaria d saber os pros e os contras deste modelo,obrigado

Fermas

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Fiat Bravo
« Responder #1 em: 07 de Setembro, 2006, 23:02:31 »
O que ocorre dizer?É um bom carro,a mecanica é boa excepto alguns preblemas reportados a nivel da cabeça.Parece que houve alguns casos de cabeças estaladas aparentemente sem motivo.A Fiat sabia disso e nos motores JTD tratou de resolver esse problema com uma nova cabeça.A base do TD100 é a mesma que serve os JTD´s excepto no common rail e algumas pequenas diferenças.
O TD100 é ligeiramente mais gastador,mais ruidoso e menos performante que os JTD´s.É um motor muito competente tirando o problema que referi atras.
Mas se puderes compra um JTD.Ficas com um motor mais moderno e com mais margem para up-grades se um dia assim o entenderes.
Abraço e boa sorte com a compra!
« Última modificação: 11 de Setembro, 2006, 20:27:35 por fermamar »

naso

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Fiat Bravo
« Responder #2 em: 08 de Setembro, 2006, 05:02:20 »
como tudo, tem sempre algum risco a compra de um carro já com alguns anos, sendo a gasoleo ainda piora as coisas, mas em condiçoes normais o carro que pretendes é uma boa escolha,saber o historial da máquina é uma grande vantagem,todos sabemos que ha quem na use bem os popos, no fundo estou de acordo com o que foi dito.
há aqui alguns  :fiatistas: com máquinas dessas, eles podem ajudar,basta perguntares e pores as tuas duvidas.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

fruter

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Fiat Bravo
« Responder #3 em: 10 de Setembro, 2006, 11:18:11 »
O amigo fermamar disse tudo...só venho reforçar a ideia para tentares adquirir o JTD


MB power  no smoke no fun
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escoces

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Fiat Bravo
« Responder #4 em: 14 de Setembro, 2006, 02:41:26 »
boas

olha sem duvida que é um bom carro, depende é do estado em que ele esta e se o anterior proprietario o tratou bem... andei com um td100 de 99 durante dois anos, era o carro de uma ex namorada minha, fomos buscar o carro ao stand,novo, tinha 50kms (quase nunca tem 0kms) :smash:, durante 2 anos nunca deu nenhum problema  :t_up:, até o terem enviado para a sucata  :smasher:

eu tenho um jtd 105, em comparaçao o td100 era um pouco mais barulhento de motor, e gastava ligeiramente mais. nas aceleraçoes tambem era um pouco mais lento.

apesar de poder ser um pouco mais caro, se puderes compra um jtd, é um motor mais moderno, ja tem sistema de injeçao common rail, mais binário, e gasta um bocado menos. no entanto se so puderes comprar o td100 e se estiver em bom estado ....força  :t_up:  

LittledeviL

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Fiat Bravo
« Responder #5 em: 18 de Setembro, 2006, 13:53:51 »
boas,obrigado pelos comentarios ou em vistas de um JTD deixa ver se da para fazer aquesiçao da maquina  :yes: portem se mal mas com estilo

Sk0rp1on

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Fiat Bravo
« Responder #6 em: 24 de Setembro, 2006, 19:44:01 »
Boas pessoal,

Sabem me dizer se um Bravo TD de agosto de 1997 ainda tem esse dito problema da cabeça do motor estalar?!?! ao ler este topico fiquei com receio da minha makina :(

Outra coisa, nao da para chipar um bravo td?!? so os JTD? se poderem explicar o porque, agradecia ;)

Abraços
« Última modificação: 24 de Setembro, 2006, 19:44:38 por Sk0rp1on »

Luke

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Fiat Bravo
« Responder #7 em: 24 de Setembro, 2006, 20:29:47 »
os TD não tem centralina... a centralina que la está só serve para diagnosticar falhas, é um motor da velha guarda, com bomba injectora

o "chipar" nesses motores é dar pressão na bomba e pressão no turbo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Sk0rp1on

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Fiat Bravo
« Responder #8 em: 24 de Setembro, 2006, 20:54:26 »
hum é pena =( obrigado pela explicação...;)

 referente a cabeça do motor estalar sabes me dizer se os motores de 1997 ainda sairam com esse problema?!?

abraços

Luke

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Fiat Bravo
« Responder #9 em: 24 de Setembro, 2006, 21:03:50 »
noutro topico li que foram os de 95/96
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Sk0rp1on

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Fiat Bravo
« Responder #10 em: 24 de Setembro, 2006, 23:07:28 »
Hum espero k seja assim..e k esteja livre desse problema.. =)

Ja fico mais aliviado se for mesmo verdade lol


abraços e tks pela informaçao