a legislação portuguesa é um aborto, andei a fazer umas perguntas referentes a pneus par ao meu projecto turbo, e chego a este absurdo... entre 195/55R13 e 195/45R13 os mais seguros e com melhor comportamento em estrada serão necessáriamente os 45 seram mais rijos mas com um melhor comportamento, aocntece que o carro com 55 passa na inspecção sem alterar o livrete, com os 45 chumba redondamente, é por causa do erro de conta kilometros? não acho... assiste-se a coisa verdadeiramente estapafurdias como testar o alinhamento da direcção pelo paralelismo das duas rodas, tive imensos problemas com o 900C na inspecção porque como tinha um camber negativo de 3.5º tinha uma convergencia pensada para não comer pneu por dentro e para assentar mais borracah em recta no chão enfim não seria a melhor solução, a melohr seria uma direcção que se deita-se ans curvas mas enfim isso é para outra conversa, e como não tinha paralelismo entre as duas rodas, chumbaram-me redondamente, com 17 metros por km de desalinhamento contra os 10 maximos de lei... mexi-me e fui a outro centro de inspecções para ver uma coisa.. fizeram-me o favor de passar o carro na geringonça deles... e o carro com a mm afinação marcou 11 metros por km, estranho no minimo não!? ;(