Autor Tópico: Power-step  (Lida 2134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Power-step
« em: 11 de Maio, 2006, 18:13:29 »
Próximo motor 1.9 JTD de 175 cv?



Continuam a circular rumores sobre o próximo power-step do motor 1,9 JTD 16v: 175 cavalos, 360 Nm, constante entre 1.750 e 3.000 rpm. Desenvolvido, como sempre, pela Powertrain.
A notícia não é de fonte oficial Fiat/Alfa, por conseguinte esperasse confirmações oficiais e sobretudo, saber para quando a sua instalação nos automóveis do grupo Fiat.
De acordo com a fonte não oficial, poderá fazer sua estreia no próximo restyling do Alfa Romeo GT, o motor terá desempenhos quase à altura do 2,4 JTD, com os consumos quase equivalentes ao 1.9 JTD de 150 cv.
 





spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Power-step
« Responder #1 em: 11 de Maio, 2006, 23:50:04 »
Unijet turbo diesel.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Power-step
« Responder #2 em: 12 de Maio, 2006, 08:00:22 »
Citar
Oh Tiffosi perdoa a minha ignorancia...mas o que significa o J antes do TD(estes sei o significado)

Nao é JET pois nao??? :help:
É pois  :D

Mais recentemente é MultiJet





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Power-step
« Responder #3 em: 06 de Junho, 2007, 20:00:34 »
Arriva un JTD biturbo da Fiat Powertrain



A Fiat Powertrain divulgou que apresentará a curto prazo uma variante do conhecido motor 1.9 JTD equipado com duplo turbo compressor, uma técnica já usada por outros fabricantes.

De início o novo motor irá debitar 180 cavalos e graças ao aumento dos regimes deverá melhorar a condução e respostas mais rápidas, mais rápidas em baixas rotações se comparadas aos motores actuais.

O novo motor deverá equipar além dos Alfa Romeo 159, Brera e Spider, outros modelos que o grupo Fiat vai produzir na fábrica de Pratola Serra, na Itália.
« Última modificação: 06 de Junho, 2007, 20:12:49 por Tiffosi »





BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Power-step
« Responder #4 em: 07 de Junho, 2007, 21:46:23 »
:palmas:  :palmas:

Tenho que começar a juntar umas coroas.... :d_look:  

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Power-step
« Responder #5 em: 08 de Junho, 2007, 18:05:46 »
Citar
:palmas:  :palmas:

Tenho que começar a juntar umas coroas.... :d_look:
eu já ando a tentar há 30 anos................

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Power-step
« Responder #6 em: 09 de Junho, 2007, 00:35:06 »
:t_up:  :t_up:  
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Power-step
« Responder #7 em: 09 de Junho, 2007, 01:31:01 »
Citar
Citar
:palmas:  :palmas:

Tenho que começar a juntar umas coroas.... :d_look:
eu já ando a tentar há 30 anos................
num ta fácil.. :d_evil:  
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Power-step
« Responder #8 em: 09 de Junho, 2007, 21:39:31 »
Nada mesmo :d_grin:
Um gaijo junta uns miseros trocos depois olho pros meus 3 Unos :d_naughty:
Pronto :yeah:  :yeah:  :yeah:
Lá se vai tudo pros Unos :d_finger:


Kero ver se a VAG faz um motor assim, em termos de fiabilidade e tudo :d_evil:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Power-step
« Responder #9 em: 09 de Junho, 2007, 22:12:18 »
Nem há nenhuns aí a passear.................

 

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Power-step
« Responder #10 em: 16 de Junho, 2007, 15:34:36 »


A Fiat Powertrain Technologies acaba de anunciar o último estágio de desenvolvimento do motor diesel Multijet de 1,9 litros, presente numa grande variedade de modelos da Fiat e Alfa Romeo.

Dotado de sobrealimentação de duplo estagio, que não é mais que a utilização de dois turbos, um de baixa inércia para as rotações mais baixas e um outro para regimes mais elevados, o motor Mulijet de 1,9 litros passou a debitar uma potência de 188 cavalos às 4000 rpm e um binário máximo de 400 Nm às 2000 rpm, dos quais 300 Nm estão disponíveis logo às 1250 rpm. Este motor vai estar disponível nos modelos do Grupo Fiat (Fiat, Lancia e Alfa Romeo), propondo também uma outra versão de 177 cavalos para modelos fora do Grupo Italiano.

O funcionamento deste motor com dois turbos de duplo estagio é muito simples. Abaixo das 1500 apenas funciona o turbo de baixa inércia, entre as 1500 rpm funcionam os dois em simultâneo e acima das 3000 rpm funciona apenas o turbo de alta pressão. Para resistir às maiores pressões do turbo "maior", a maioria dos componentes internos do motor foram reforçados, podendo desta forma falar-se de um novo motor Multijet de 1,9 litros. Com este conceito, acaba o "turbo lag" ou a falta de resposta a baixa rotação, aumentando a suavidade de funcionamento e a resposta a qualquer regime. Para além disso, este motor cumpre as normas Euro5 de emissões poluentes.

A produção deste novo motor inicia-se em Julho deste ano na versão de 177 cavalos, esperando-se que a variante de 188 cavalos chegue ao mercado dentro de um ano.


IN: Autoportal

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Power-step
« Responder #11 em: 07 de Outubro, 2007, 12:35:55 »
O futuro é diesel?

A resposta é fácil, sim! Especialmente depois de vistas as ultimas novidades apresentadas por marcas como a BMW, Audi, Saab e Chevrolet, motores na linha da frente em tecnologia, concentrados de potência e binário, que nada têm a ver com aqueles diesel lentos e fumarentos que circulavam até há poucos anos atrás.

Faltava no entanto uma proposta verdadeiramente inovadora por parte de quem, através do common rail inventou o turbodiesel moderno.

Estamos a falar naturalmente do Grupo FIAT, que renova a sua posição com o novo 1.9 JTD Twin Stage Turbo.

Trata-se de um propulsor de 1.9 litros, dotado de injecção directa common rail Multijet com um grau de pressão do gasoleo até 1600 bar, a sobrealimentação disfruta de duas turbinas de dimensões diferentes integradas num unico elemento.

A turbina mais pequena, mais reactiva graças à baixa inércia, e viva em baixos regimes e garantindo a máxima capacidade de resposta.
A turbina de maiores dimensões entra em acção em rotações mais elevadas.

O resultado é um binário máximo de 400Nm às 2000rpm, enquanto os niveis de potência serão dois: 180cv em Julho de 2007 e 190cv em Junho de 2008,

O propulsor respeita as normas Euro 5 em matéria de emissões.



fonte: infomotori
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Power-step
« Responder #12 em: 07 de Outubro, 2007, 14:49:31 »
citando o Bart Simpson, "AI CARAMBA!" :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma