Autor Tópico: O Que É A Identificação Do Condutor ?  (Lida 1238 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Magno

  • Visitante
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« em: 15 de Julho, 2008, 18:21:18 »
O que é a identificação do condutor ?

A pergunta é mesmo essa....O que significa o agente da autoridade identificar o condutor ?

Basta olhar quem cometeu a infracção, reconhecer, e mandar a multa para casa dessa pessoa caso não consiga mandar parar o veículo ? Ou nesse caso a multa tem que obrigatoriamente ir para o proprietário do veículo, cuja matricula foi registada pelo agente da autoridade ?

É possível o agente dizer :" Esta multa vai para o senhor X porque eu consegui ver que era ele que estava ao volante " ?, Ou isso não é possível, visto que a multa tem que ir obrigatoriamente para o titular de documento de identificação do veículo ?

Ou seja, o que se entende por "identificar o condutor" ? É o polícia reconhecer a pessoa, ou obriga a que o polícia tenha que mandar parar, preencher o auto de contra-ordenação, e o arguido tem que assinar e etc ?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« Responder #1 em: 15 de Julho, 2008, 21:45:06 »
é a indicação da identificação do condutor naquela altura...

Magno

  • Visitante
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« Responder #2 em: 15 de Julho, 2008, 22:19:47 »
Ou seja, é o preenchimento do auto de notícia, no momento em que o condutor cometeu a infracção, certo ? indicando dados , n de BI, n de carta, etc, né?

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« Responder #3 em: 15 de Julho, 2008, 22:24:10 »
Citar

Basta olhar quem cometeu a infracção, reconhecer, e mandar a multa para casa dessa pessoa caso não consiga mandar parar o veículo ? Ou nesse caso a multa tem que obrigatoriamente ir para o proprietário do veículo, cuja matricula foi registada pelo agente da autoridade ?


 
No caso demultas nos radares por exemplo.. o condutor tem que dar o nome.
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« Responder #4 em: 15 de Julho, 2008, 22:27:49 »
Citar
Ou seja, é o preenchimento do auto de notícia, no momento em que o condutor cometeu a infracção, certo ? indicando dados , n de BI, n de carta, etc, né?
sim !

niordye

  • Visitante
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« Responder #5 em: 15 de Julho, 2008, 22:40:43 »
Era isso que devia ter-me acontecido por duas vezes tinha evitado estar dois meses sem carta á uns tempos atrás que nessa situação podia sempre ter dado a carta daquela tia que tem carta á 20 anos e não conduz á 15 ou por exemplo a da avó que tem á 15 e só conduzio os carros da escola de condução .

Ainda á quem tenha sorte .

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« Responder #6 em: 15 de Julho, 2008, 23:54:27 »
Hoje ganhei uma multa de estacionamento, é preciso contribuir...

fora de contexto, mas afinal as autoridades servem para algo...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O Que É A Identificação Do Condutor ?
« Responder #7 em: 16 de Julho, 2008, 02:29:07 »
Citar
O que é a identificação do condutor ?

A pergunta é mesmo essa....O que significa o agente da autoridade identificar o condutor ?

Basta olhar quem cometeu a infracção, reconhecer, e mandar a multa para casa dessa pessoa caso não consiga mandar parar o veículo ? Ou nesse caso a multa tem que obrigatoriamente ir para o proprietário do veículo, cuja matricula foi registada pelo agente da autoridade ?

É possível o agente dizer :" Esta multa vai para o senhor X porque eu consegui ver que era ele que estava ao volante " ?, Ou isso não é possível, visto que a multa tem que ir obrigatoriamente para o titular de documento de identificação do veículo ?

Ou seja, o que se entende por "identificar o condutor" ? É o polícia reconhecer a pessoa, ou obriga a que o polícia tenha que mandar parar, preencher o auto de contra-ordenação, e o arguido tem que assinar e etc ?
Caso um agente nao consiga interceptar o veiculo,é feito um auto de fuga ás autoridades em nome do dono do veiculo,juntamente com a infracção que cometeu.

Este tem depois 15 dias para contestar(acho que sao 15),mas entretanto o veiculo fica apreendido até ser encontrado o autor do crime..E multas de radar a mesma coisa...Se eu por exemplo levar a multa e for la refilar..Eles ficam com o carro até eu apresentar alguem culpado...

Para eles é indiferente quem conduzia o carro..Ficam é com ele e cortam o mal pela raiz..O que eu acho muito bem...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0