Autor Tópico: Inspecção  (Lida 1022 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Inspecção
« em: 25 de Fevereiro, 2009, 13:30:39 »
Amigos  :fiatistas: a inspecção B é feita em qualquer centro de inspecções, ou existe algum em especial...

EDUD

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 324
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Inspecção
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro, 2009, 13:54:19 »
boas

pelo que sei nem todos os centros de inspeção fazem a inspeção b mas tenta procurares se na tua cidade fazem.

ja agora es de onde?

cumps  :t_up:  
Fiat Panda 0.9 ie

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Inspecção
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro, 2009, 17:53:10 »
só em determinados centros
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bica

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Inspecção
« Responder #3 em: 26 de Fevereiro, 2009, 00:48:02 »
A Centros categoria A e B os B´ sao centros que fazem inspecçoes a carros importados carros acidentados e carros com a matricula cancelada.
Mas o que precisas posso ajudar em alguma coisa  :deal:  :yeah: sou um inspector fixe  :yeah:
Um abraço

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Inspecção
« Responder #4 em: 26 de Fevereiro, 2009, 08:47:35 »
Bem, o que me leva a postar isto é que tenho o meu FIAT 600 para levar á inspecção e tenho umas certas duvidas onde o levar...
Sou de Penafiel e aqui á tempos fui levar um outro meu carro á dita inspecção a Penafiel e fiz lá a pergunta (Tenho um carro a restaurar e precisará de ser inspecçionado)...como é que se procedia e a menina disse-me que depois havia um documento que era preciso preecher para se fazer a inspecção...
Só que não mencionei que o carro estava parado há mais de 5 anos, será que lá fazem a inspecção???? Possivelmente vou passar logo lá e informar-me...



BICA já agora de onde és???

Bica

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Inspecção
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro, 2009, 13:25:39 »
Fiat 600 nao é preciso nenhum documento em especial a matricula nao esta canselada porque so a partir de 1980 é que se cancela a matricula no seu carro esteja a vontade.
Como o carro esta a muito tempo parado tem que se preencher os dados do carro e o seu nome e apresentar o BI mas nada mas um concelho venha ao Centro de Amarante a Cinor  :yeah:  :palmas:  temos aqui um clube de carros antigos  :t_up:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Inspecção
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro, 2009, 14:26:36 »
yep, nenhum 600 ficou sem matricula :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Inspecção
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro, 2009, 10:06:33 »
Bica, obrigado pela informação que deu, desconhecia estes pormenores...
Neste caso o meu 600 pode ir a qualquer centro de inspecções.

Bica

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Inspecção
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro, 2009, 22:46:43 »
Sim e o melhor é aqui em Amarante  :yeah:  :palmas:  

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Inspecção
« Responder #9 em: 02 de Março, 2009, 00:10:24 »
:t_up:  :t_up:  :fiat:  

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Inspecção
« Responder #10 em: 13 de Março, 2009, 09:19:17 »
Para conhecimento...

 Reposição de Matrículas Canceladas por falta de IPO  
 4 de Outubro de 2008 Os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória (IPO) podem solicitar a respectiva reposição, desde que o veículo seja aprovado numa inspecção extraordinária.  
Em 12 de Maio foram canceladas automaticamente mais de 900.000 matrículas de veículos registados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, que não se apresentaram a inspecção periódica obrigatória (IPO), depois de 1 de Janeiro de 2003.

O cancelamento destas matrículas foi efectuado ao abrigo do n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 78/2008 de 6 de Maio, que estabelece o regime transitório e excepcional para o efeito.

O mesmo diploma determina que a reposição das matrículas possa ser solicitada ao IMTT, desde que o veículo seja aprovado numa inspecção extraordinária a realizar num centro da categoria B (tarifa de € 79,03 acrescidos de IVA).

Até 12 de Novembro de 2008, a reposição de matrículas canceladas por falta de IPO está isenta da taxa devida ao IMTT. Depois desta data, a reposição implica o pagamento de uma taxa de € 33.

A circulação de veículos com a matrícula cancelada está sujeita à apreensão da viatura e aplicação de multa pelas entidades fiscalizadoras.  

Assim, os proprietários que mantenham em circulação veículos cujas matrículas estejam canceladas, devem solicitar a reposição nos Balcões de Atendimento dos serviços regionais e distritais do IMTT e das Lojas do Cidadão. No sentido de evitar períodos de espera mais prolongados no final do ano, o IMTT recomenda que os pedidos sejam requeridos o mais rapidamente possível.
 


Consulta às matrículas canceladas por falta de IPO

As matrículas canceladas por falta de IPO podem ser consultadas através da página inicial do site do IMTT, bastando escrever a matrícula no espaço reservado ao efeito.

Os condutores que não tenham acesso à Internet e pretendam verificar se a matrícula do seu veículo foi cancelada, poderão obter a informação através do número 808 50 20 20 (preço de chamada local). O Serviço de Informações do IMTT dá a resposta, evitando assim deslocações e tempos de espera nos serviços de atendimento ao público.  


Documentos necessários à reposição da matrícula

Formulário Modelo 9 do IMTT – Certificado de Matrícula – no qual deverá assinalar a opção "Outra” e escrever “Reposição de Matrícula”
Comprovativo de aprovação do veículo na inspecção extraordinária
Livrete ou certificado de matrícula
Fotocópia do Bilhete de Identidade
Para um atendimento mais cómodo e rápido, o Modelo 9 está disponível em www.imtt.pt - Formulários - Condutores e Veículos, podendo ser impresso e preenchido antecipadamente.