Autor Tópico: Maserati's também sofrem  (Lida 1998 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Maserati's também sofrem
« em: 15 de Março, 2010, 17:59:27 »

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Maserati's também sofrem
« Responder #1 em: 15 de Março, 2010, 21:22:37 »
Eu acho que quem sofre são os proprietários dos Maserati's, não me parece um carro muito pratico! :(

E além disso são fabricados pela Ferrari (FIAT), só compra um destes quem não tem que chegue para um Ferrari! :point:

Cumps,
Luís

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Maserati's também sofrem
« Responder #2 em: 15 de Março, 2010, 21:48:05 »
E além disso são fabricados pela Ferrari (FIAT), só compra um destes quem não tem que chegue para um Ferrari! :point:
Também não é bem assim. Estas duas marcas apesar de na década de 50 terem lutado uma contra a outra, agora seguem duas filosofias diferentes. Um Ferrari é para quem quer um carro de competição com matricula, enquanto que um Maserati dos dias de hoje é para quem quer um carro com a melhor combinação entre perfomance e conforto que existe no mercado. O MC12 nasceu porque a Maserati estava às portas da morte, então a Ferrari decidiu que o que eles precisavam para espevitar as vendas era de um carro de competição. Então agarraram na plataforma do Enzo e criaram esta obra de arte, que mesmo sendo mais pesada e menos potente que o Enzo, nalguns circuitos consegue ser mais rápido que este.



Agora a Ferrari podia voltar a usar esta táctica para ajudar a Alfa Romeo que bem está a precisar!

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Maserati's também sofrem
« Responder #3 em: 16 de Março, 2010, 13:35:28 »
Também não é bem assim. Estas duas marcas apesar de na década de 50 terem lutado uma contra a outra, agora seguem duas filosofias diferentes. Um Ferrari é para quem quer um carro de competição com matricula, enquanto que um Maserati dos dias de hoje é para quem quer um carro com a melhor combinação entre perfomance e conforto que existe no mercado. O MC12 nasceu porque a Maserati estava às portas da morte, então a Ferrari decidiu que o que eles precisavam para espevitar as vendas era de um carro de competição. Então agarraram na plataforma do Enzo e criaram esta obra de arte, que mesmo sendo mais pesada e menos potente que o Enzo, nalguns circuitos consegue ser mais rápido que este.



Agora a Ferrari podia voltar a usar esta táctica para ajudar a Alfa Romeo que bem está a precisar!

Sim, tudo o que disseste é verdade e eu já vi o Top Gear onde fizeram o teste a este Maserati e eles lá disseram precisamente o mesmo!

Mas no fundo o que eu quis salientar foi que, quem pensa em comprar um veículo deste género e gastar uma quantia considerável, opta quase sempre por um Ferrari, por vários motivos, até por ser talvez mais prestigiante e um sinal indiscutível de "stautus", embora na minha opinião o Maserati até seja muito mais exclusivo e do ponto de vista estético, um carro muito bem conseguido!

Cumps,
Luís


smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Maserati's também sofrem
« Responder #4 em: 16 de Março, 2010, 19:17:48 »
o MC12 foi feito para competir, foi especificamente feito para o FIA GT championchip e explorou o maximo das regras :t_up:

os vendidos ao publico foram simplesmente para homologação  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Maserati's também sofrem
« Responder #5 em: 16 de Março, 2010, 22:34:20 »
Mas nota-se que os donos de MC12 são muito cuidadosos com os seus carros, pois enquanto se vê várias noticias sobre Enzos queimados e partidos ao meio, do Maserati só se conhece este pequeno incidente e outro que ia a ser conduzido pela mulher do condutor.






O mesmo acontece com o Alfa Romeo 8C... até hoje ainda não se conhece nenhum acidente com ele