Autor Tópico: Lancia Lybra 2.4JTD  (Lida 4470 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carkov

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 127
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Lybra 2.4JTD
« em: 07 de Novembro, 2010, 18:48:24 »
Boas a todos.

Há muito que não postava por aqui... enfim circunstancias da vida.

Então é assim:

Estou a pensar comprar uma Lancia Lybra, 2.4JTD de 1999, só teve um dono, tá bem tratada de pintura e interiores, etc etc.

Aquilo tem uma carrada de extras... bancos em pele, ar-condicionado automatico bi zona (acho eu), sistem de som Bose, sei lá... tanta coisa que nem me lembro... e o que mais gostei... foi mesmo aquela consola central com o display...

Tem 200000Km. e tem uma cena qualquer nos injcetores (placa electronica não sei bem o que é...) que vai ser arranjada pelo stand (o gajo diz que o arranjo fica á volta de 800eur...)... tem garantia escrita integral de 12 meses... fica-me em 6500eur á troca do carro da minha mulher.

Agora, o que sabem desta mecânica?  O motor é fiável? Electronica de confiança? Consumos... Performance...

Já ouvi o trabalhar dos 5cilindros e gostei! :P

Manutenção fica cara?

Pergunto isto porque o meu G. Punto não dá chatices nenhumas... não queria estar a comprar uma coisa para depois andar a "comer" comigo á mesa!

Cump

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Lybra 2.4JTD
« Responder #1 em: 08 de Novembro, 2010, 18:48:17 »
Posso dizer-te que anda muito bem.
Também que não é brilhante em consumos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Lybra 2.4JTD
« Responder #2 em: 08 de Novembro, 2010, 19:19:46 »
andei num kappa com esse motor ha 1 ano atras(por acaso esta a venda outravez)
pisei a primeira vez , e era tao lento mas tao lento que eu de biciclete era mais rapido.
depois pisei a segunda e ja ficou a andar nas horas, uma resposta rapida e motor com força , muito binario disponivel mesmo .
piso a terceira , e la vai a bicileta passar por min .

ate que acende no painel  a imformaçao problema na gestao de motor.

e acabei por nao comprar.

mas gostei do carro enquanto esteve bom xD

comsumos no kappa na casa dos 7 litros.
provavelmente no lybra deve gastar menus.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Carkov

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 127
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Lancia Lybra 2.4JTD
« Responder #3 em: 08 de Novembro, 2010, 19:54:47 »
boas...

Pois eu estou habituado a 5.0Lt/100... sei que não anda lá nem perto... mas também é diferente... o meu G. Punto faz um bocado de poço mesmo reprogramado e a Lybra nem se nota nada disso.

O objcetivo já não é andar depressa... a idade ja é outra, embora goste de brincar ás vezes.

É só mesmo a questão de ter um carro mais familiar, diferente e que seja confortavel e fiável.

Se houvesse alguem com uma mecanica igual aqui no forum gostava que me desse umas dicas... para saber com o que contar.

Tive um TD100, andava bem, mas gastava á volta de 8/100... e deu problemas na cabeça... rachou.

O Jtd sei que é mais fiavel e mais resistente... mas é sempre aquela coisa de tentar saber um pouco mais.

O meu 1.3Mjet tá reprogramado é 80000km e tá impec, estes 2.4 não sei como são...
´´e uma mecanica já com 10 anos.. ainda é de 10válvlas e etc... mas ainda se ve alguns a rolar por aí.

Cump




italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Lybra 2.4JTD
« Responder #4 em: 08 de Novembro, 2010, 20:06:49 »
eu nao desgostei do motor , ainda ando a pensar ir buscalo a mesma e arranjar eu ate.
era comfortavel , tipico dos kappa. e era a diesel .
era resolver o problema e tinha ali um binquedo aserio .

gostei das preformances dele. se nao me engano tinha 130cv , ma deu a impresao de ter mais poi os 130cv pucharam com força aquele peso todo.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Lybra 2.4JTD
« Responder #5 em: 08 de Novembro, 2010, 20:19:31 »
tem 150 cv, salvo erro há um user aqui que tem uma e diz maravilhas daquilo, quer de consumos, quer de tudo o resto.

ele disse-me uma coisa, "olhei para a Lancia Lybra, primeiro estranha-se, depois entranha-se, ficou reticente na compra devido ao desenho um bocado estranho para os comuns dos mortais, mas depois de andar com ela não quer outra coisa.

Estive com ele um bom bocado a ver os extras, motor, interiores, etc e digo-te, para a altura tem muitas coisas que ainda hoje carros daquela gama não trazem nem como opcional.

Carkov

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 127
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Lancia Lybra 2.4JTD
« Responder #6 em: 08 de Novembro, 2010, 20:33:09 »
Epá na net pelo que vi, diz que o motor tem 136cv, 300nm de binário... lol o meu punto reprogramado tem 233nm eheheh

Por falar em repro... será um bom motor pa tirar mais alguns burros?

Por outro lado penso assim... reprogramar um carro com 200000km... pode ser arriscado digo eu.

Uma coisa que gostei foi a insonorização e os bancos que são bue largos, além do display que é brutal em conjunto com a consola central.

O que menos curti foi o volante, o conta-kilometros (painel de instrumentos) e a tampa que tem em cima do motor lol... não sei porquê!

Cump