É um probema que o meu Coupe sempre fez desde que o comprei,mas nunca me debrucei muito sobre isso por não ser muito grave,mas de qualquer das maneira é incomodo.
Então é assim,quando o carro está ao relenti e eu tento arrancar,aproveitando só a força do relenti,o que acontece é que as rpm caiem bruscamente,algumas vezes até o motor acaba por ir abaixo.
No pára e arranca é um pouco constrangedor pois sou obrigado a arrancar,mesmo em locais planos,sempre a usar o acelarador.Saliento que o relenti é certinho,sem oscilações,quer esteja em frio ou depois de quente.Quando o motor está frio não sofre deste problema,mas penso que é de o motor estar acelarado.Tirando isso,o carro anda as mil maravilhas...
Andei a vasculhar por ai em sites em UK e outros,e do pouco que percebo,pois o meu ingles não é famoso, o poço que sinto a baixas rpms vem,certamente,por sujidade no corpo da borboleta.
Já comprei um spray especifico para limpar carburadores e vou limpar aquilo tudo.
Ha quem limpe no sitio mas certamente acaba por ir porcaria para o colector de admissão por isso a minha ideia é tirar o corpo da borboleta cá para fora.
As minhas principais duvidas são estas:
Aquilo tem 2 tubos de agua,liga ao circuito de refrigeração,não sei se a finalidade é aquecer ou arrefecer o ar/combustivel.Ao retira-los o liquido vai-se perder e terei de voltar a aplicar de novo liquido e ferrar?É uma pena pois tenho lá um bom liquido...Um dos tubos vem do termostato,liga numa das extremidades no corpo da boboleta e do outro lado sai outro tubo que vai ligar ao vaso de expansão,vulgo copo da agua do radiador.Será que,com o motor frio e o termostato fechado o liquido vai sair?
Outra coisa,a minha ideia era,para alem de limpar toda a zona interior da borboleta,retirar o motor passo-a-passo e o sensor da posição da borboleta para limpar tudo aquilo ao pormenor e depois lubrificar tudo direitinho.Algum destes componentes tem afinação e ao retira-los do sitio vão desafinar?Se desafinam é um problema,depois só com equipamento especifico se conseguem afinar de novo?
Acham que limpe a MAF?Qual a melhor tecnica para o fazer sem correr o risco de a danificar?
Fico á espera de opniões :yes:
Abraço aos
e desculpem o testamento