Autor Tópico: Limpar O Corpo Da Admissão.  (Lida 1709 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Limpar O Corpo Da Admissão.
« em: 27 de Maio, 2007, 16:51:01 »
É um probema que o meu Coupe sempre fez desde que o comprei,mas nunca me debrucei muito sobre isso por não ser muito grave,mas de qualquer das maneira é incomodo.
Então é assim,quando o carro está ao relenti e eu tento arrancar,aproveitando só a força do relenti,o que acontece é que as rpm caiem bruscamente,algumas vezes até o motor acaba por ir abaixo.
No pára e arranca é um pouco constrangedor pois sou obrigado a arrancar,mesmo em locais planos,sempre a usar o acelarador.Saliento que o relenti é certinho,sem oscilações,quer esteja em frio ou depois de quente.Quando o motor está frio não sofre deste problema,mas penso que é de o motor estar acelarado.Tirando isso,o carro anda as mil maravilhas... :palmas:

Andei a vasculhar por ai em sites em UK e outros,e do pouco que percebo,pois o meu ingles não é famoso, o poço que sinto a baixas rpms vem,certamente,por sujidade no corpo da borboleta.
Já comprei um spray especifico para limpar carburadores e vou limpar aquilo tudo.
Ha quem limpe no sitio mas certamente acaba por ir porcaria para o colector de admissão por isso a minha ideia é tirar o corpo da borboleta cá para fora.
As minhas principais duvidas são estas:

Aquilo tem 2 tubos de agua,liga ao circuito de refrigeração,não sei se a finalidade é aquecer ou arrefecer o ar/combustivel.Ao retira-los o liquido vai-se perder e terei de voltar a aplicar de novo liquido e ferrar?É uma pena pois tenho lá um bom liquido...Um dos tubos vem do termostato,liga numa das extremidades no corpo da boboleta e do outro lado sai outro tubo que vai ligar ao vaso de expansão,vulgo copo da agua do radiador.Será que,com o motor frio e o termostato fechado o liquido vai sair?
Outra coisa,a minha ideia era,para alem de limpar toda a zona interior da borboleta,retirar o motor passo-a-passo e o sensor da posição da borboleta para limpar tudo aquilo ao pormenor e depois lubrificar tudo direitinho.Algum destes componentes tem afinação e ao retira-los do sitio vão desafinar?Se desafinam é um problema,depois só com equipamento especifico se conseguem afinar de novo?
Acham que limpe a MAF?Qual a melhor tecnica para o fazer sem correr o risco de a danificar?

Fico á espera de opniões  :yes:  
Abraço aos  :fiatistas:  e desculpem o testamento :smash:


 

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Limpar O Corpo Da Admissão.
« Responder #1 em: 28 de Maio, 2007, 21:38:40 »
Quanto aos tubos, basta ao tirares, tapares com algo que vede, assim ja não sai praticamente liquido, depois basta votar a montar e deves precisar de acrescentar umas gotas.

Nem o motor passo a passo, nem o sensor da borboleta, são de afinação, sobre limpar a maf, há quem lave com gasolina, nao sei se é fiavel.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Limpar O Corpo Da Admissão.
« Responder #2 em: 28 de Maio, 2007, 22:16:39 »
Então achas que não é problematico retirar o motor passo-a-passo e o sensor de posição de boboleta?Aquilo parece muito simples,ambos fixam ao corpo da borboleta com 2 parafusos,sendo assim vou tentar.
A ideia era,com eles cá fora,limpa-los bem e lubrificar com WD40.
A MAF se calhar vou-me deixar de "avarias",penso que o problema não será daí.
Obrigado naso pelas dicas! :palmas:
Se alguem tiver mais ideias que se chegue á frente :yes:
Abraço  :fiatistas:
 

Big.Rui

  • Visitante
Limpar O Corpo Da Admissão.
« Responder #3 em: 28 de Maio, 2007, 23:52:10 »
Eu tive uma Marea k tnha esses sintomas e dps passou a ter + alguns, como um gajo ir a ultrapassar e o motor falhar (o que n era nada divertido), e o problema era da sonda Lambda (a marea tinha uma luz avisadora da sonda k acendia de vez em qdo), o coupé tb deve ter uma luz...
Qdo a sonda analisa mal os gases, dá uma informação errada a centralina k por sua vez regula mal a mistura (penso k tou a a falar bem)  

Fermas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 915
  • Karma:
    +1/-0
Limpar O Corpo Da Admissão.
« Responder #4 em: 29 de Maio, 2007, 22:14:03 »
Obrigado grande Rui.Não deve ser dai o problema,não me acende a luz de injecção...
Abraço!