Autor Tópico: Centros Bosch  (Lida 3671 vezes)

cmorais

• Visitante
Centros Bosch
« em: 04 de Setembro, 2007, 15:01:11 »
Bosch Car Service, é o nome que dão às oficinas da Bosch e que eu gostaria de ter alguma opinião sobre elas, já alguém lá foi ou conhece algum caso? Aconselham?

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Centros Bosch
« Responder #1 em: 04 de Setembro, 2007, 15:57:21 »
Ja fui. Nota positiva. Caros.

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Centros Bosch
« Responder #2 em: 24 de Setembro, 2007, 02:40:46 »
Já fui, também e só tenho a dizer mal. :red:  :boxe:  

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Centros Bosch
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2007, 01:18:47 »
As oficinas Bosch car service eram oficinas completamente normais ou ate de próprios concessionários de marcas que acabaram por abandonar o "pacto" com a marca.

Por exemplo, a Motor F1, concessionário fiat no Porto e onde comprei em 2000 a Palio, deixou de o ser pois não conseguiam vender carros... e fizeram contrato com a Bosch.

Agora, os mecânicos/electricistas/chapeiros que eu saiba não mudaram e como tal a única coisa que mudou foi mesmo o nome..."Fiat - Motor F1" para "Bosch car service - Motor F1".

:t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Centros Bosch
« Responder #4 em: 25 de Setembro, 2007, 02:11:47 »
Onde o meu pai também fazia as revisões do Uno era na Trovão & Quental no Prior Velho. Agora é Bosch Car Service. Mas cá fora ainda diz assistência Fiat/Lância/Alfa Romeu. Aquando da minha reclamação à Fiat e à Deco por causa desses senhores da Bosch Car Service, os senhores foram obrigados a tirar as indicações de assistência oficial da marca italiana, porque é ilegal, e vendiam gato por lebre.

Para apagar uma luz do airbago no meu antigo 16V MK1 estiveram 3 horas de volta dele, partiram-me os plásticos da coluna de direcção, desmontaram-me o volante, desforraram o carro todo e ainda me vieram cobrar duas horas de mão-de-obra com o examiner.  :red:  :boxe:
O problema era a máquina deles que tinha os cabos todos $%&/&%! :smasher:
Não entrava na centralina do airbag!
É claro que não me calei com isto. Reclamei para todo o lado: Deco, Fiat Portugal, Bosch Portugal; enchuvalharam-me na oficina, chamaram-me de mentiroso etc. Lá consegui que me dessem um créditono valor de cerca de 50€ (o que paguei).
Mandei vir umas peças (uns suportes para as colunas, visto que o meu carro tinha bancos e portas em pele). Está bem, está. Mandaram-me os suportes errados (para as portas em relevo e de tecido). Ainda paguei mais cerca de 10€ e voltaram a embirrar comigo porque o crédito era para gastar na oficina e não em peças. Voltei a devolver as peças. Não me devolveram sequer o dinheiro a mais que paguei. Já passado mandei outro mail para a Bosch Portugal. Ao fim duma semana ligam-me para ir buscar o dinheiro à oficina. A novela durou desde 1 de Agosto de 2006 a Março de 2007!
Para terem noção, em Setembro de 2006 a Fiat tinha o check-up gratuito. Lá fui eu, viram tudo, e quando chegou a parte de ligar o carro à máquina disseram que os cabos estavam estragados para lá ir uma semana depois. Lá fui na semana seguinte. Apagaram a luz, impecáveis! :yeah:
Já me aconteceu novamente a mesma cena, fiquei sem bateria, e ficou acesa a do airbag e ABS. Apagara sem me levar nada.

Por isso, Bosch, nunca mais! Além de ser cara, são uns trapalhões do caraças! Mal por mal, prefiro a Fiat. São trapalhões, mas há chatices e um telefonema para a Fiat Portugal, resolve tudo. :yes:  

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Centros Bosch
« Responder #5 em: 25 de Setembro, 2007, 02:13:50 »
Os mecânicos não mudaram, mas mudaram os gerentes, e os directores que são uns incompetentes de todo o tamanho!

Nessa Bosch íam-me levar quase 80€ para mudar o óleo Selénia (3 litros mais o filtro). Com 80€ compro eu 8 litros de Selénia 20K no Continente! :red:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Centros Bosch
« Responder #6 em: 25 de Setembro, 2007, 10:09:03 »
eu uso a bosch car service... mas é só para lavar o carro :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Centros Bosch
« Responder #7 em: 25 de Setembro, 2007, 15:28:46 »
Só se fôr isso, mas cuidado, não te risquem o carro! (lol)  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Centros Bosch
« Responder #8 em: 25 de Setembro, 2007, 15:31:57 »
iam-no deixando cair do elevador uma vez :|

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Centros Bosch
« Responder #9 em: 25 de Setembro, 2007, 15:34:30 »
A sério?! :boxe:

Que broncos do caraças! Carro meu nunca mais vai para um centro desses! Nem recomendo a ninnguém, não tenho nada a dizer de bom acerca de quem lá trabalha.

Até me tentaram "comprar" oferecendo brindes, para que não reclamasse o dinheiro de volta! :red:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Centros Bosch
« Responder #10 em: 25 de Setembro, 2007, 15:37:39 »
tas a ver aqueles elevadores de chão, hidraulicos...

imagina um thema a 3 metros de altura, suspenso por duas barras de ferro com uns blocos de borracha... até aqui tudo bem, qnd foi para descer... o palhacito tirou demasiada pressão sem esperar que o elevador começa-se a reagir... resultado... aquilo veio a uso mais de meio metro por ali abaixo.... :red:

ainda n la voltei... espero arranjar outro sitio onde me façam lavagem de estrada ao carro...
« Última modificação: 25 de Setembro, 2007, 15:38:16 por Luke »

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Centros Bosch
« Responder #11 em: 25 de Setembro, 2007, 15:43:46 »
É a boa competência e formação dos empregados. A começar pelo chefe de oficina que é daqueles velhos intrujas e broncos como tudo, e cuja conversa muda consoante a música que toca dos problemas do cliente! "Ah,isso é normal, é tudo normal, deve ser impressão sua!"

Em Sacavém há uns gajos porreiros que fazem lavagens de estrada. :t_up:
Quanto é que levam na Bosch?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Centros Bosch
« Responder #12 em: 25 de Setembro, 2007, 15:53:11 »
n me lembro ja... mas tar a ir do barreiro para sacavem para lavar o carro... n me agrada muito a ideia :)

cada vez é mais dificil encontrar quem o faça :(

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Centros Bosch
« Responder #13 em: 25 de Setembro, 2007, 23:15:03 »
Não sabia que estavas no Barreiro. Sendo assim, fica longe. Mas sei que o carro todo lavado, por dentro e por fora, com lavagem de estrada e parafinado, fica nessa oficina por 40€. Se não quiseres factura, fica um pouco mais barato.
Sai de lá completamente novo. Fiz isso há dias a um Uno 60 SL do meu avo de 88 que só tem 31 mil km. :palmas:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Centros Bosch
« Responder #14 em: 26 de Setembro, 2007, 10:40:48 »
não é boa ideia parafinar antes da inspecção... os inspectores podem armar-se em parvos

esse uno tem de aparecer por ca em fotos :D adorava ve-lo! :)