Autor Tópico: Cabos De Vela  (Lida 2566 vezes)

cmorais

• Visitante
Cabos De Vela
« em: 10 de Setembro, 2007, 11:21:04 »
Boas, pessoal!

Bem, tenho de trocar os meus cabitos de vela na minha lancia lybra 1600, andei a ver preços e entre a lancia e a bosch há apenas uma diferença de 7€, sendo que a mais cara é claro, da lancia, mas na bosch garantiram-me que as peças da bosch são exactamente tão boas e fiaveis ou até mesmo melhores que as da lancia, que neste caso não são equipadas pela Bosch! Ora, a minha duvida agora é, será que mais vale ir para o da marca? Ou será que mais vale experimentar a tão conceituada Bosch que também é mais barata e ver se relamente é melhor?

Abraço e obrigado a todos!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Cabos De Vela
« Responder #1 em: 10 de Setembro, 2007, 11:39:08 »
ou seja eles vendem melhor eles proprios do que aquilo que vendem á casa mãe para ela por nos carros... abona muito em favor deles realmente!

eu comprava na origem, aí tens a certeza que são os correctos... numa casa da bosch... não sei se terão tanta certeza...  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cmorais

• Visitante
Cabos De Vela
« Responder #2 em: 10 de Setembro, 2007, 11:46:04 »
bem, por um lado acho melhor ir para os da marca, por outro, pergunto isto pelo seguinte, que eu saiba a Bosch é muito boa marca e equipa grandes marcas também, certo? Não será ao acaso que essas grandes e conceituadas marcas escolhem Bosch, digo eu... não sei...! A bosch poderá realmente ter algo de melhor ou fiável do que a marca de origem, não?

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
Cabos De Vela
« Responder #3 em: 10 de Setembro, 2007, 15:56:13 »
Atenção porque se a Bosch não equipa esse carro de origem não se pode dizer que a Bosch guarda os melhores cabos pra eles e "despacha" os de pior qualidade para a FIAT. O que pode acontecer é os cabos da Bosch serem melhores que os da FIAT porque a FIAT está a usar uma marca menos conceituada! Se a Bosch é mais barata não tenhas medo de meter Bosch. Desde que venha no catálogo indicado para o teu motor podes meter à confiança!

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

cmorais

• Visitante
Cabos De Vela
« Responder #4 em: 10 de Setembro, 2007, 16:04:49 »
A Bosch tem um modelo mesmo para o meu motor, e são eles mesmo os fabricantes e sempre ouvi falar muito bem da Bosch em peças de carros! Já agora, aproveitei e perguntei também o preço da bobine para o meu motor, e na lancia levavam 161 + iva e na Bosch apenas levam 88 + iva! Alguém me justifica esta diferença de valores? Principalmente quando a mais barata é fabricada por uma marca conceituada como a Bosch!

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Cabos De Vela
« Responder #5 em: 10 de Setembro, 2007, 16:44:52 »
bem, por um lado acho melhor ir para os da marca, por outro, pergunto isto pelo seguinte, que eu saiba a Bosch é muito boa marca e equipa grandes marcas também, certo? Não será ao acaso que essas grandes e conceituadas marcas escolhem Bosch, digo eu... não sei...! A bosch poderá realmente ter algo de melhor ou fiável do que a marca de origem, não?
A bosch é que faz as MAF não é?

(lol)  
small sports car...

cmorais

• Visitante
Cabos De Vela
« Responder #6 em: 10 de Setembro, 2007, 16:45:31 »
entre muitas outras coisas...

rodasMC

• Visitante
Cabos De Vela
« Responder #7 em: 10 de Setembro, 2007, 22:42:57 »
Posso-vos dizer uma coisa, esses cabos da Bosch têm garantia de 3 anos. Isso é bom sinal...e tb confirmo, as peças da Bosch são boas.

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
Cabos De Vela
« Responder #8 em: 10 de Setembro, 2007, 23:36:53 »
compra mas é cabo a metro e ponteiras e faz tu isso :P
Do contra!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Cabos De Vela
« Responder #9 em: 11 de Setembro, 2007, 11:02:39 »
estamos a discutir o sexo dos anjos...

marcas conceituadas... se o material é bom usa-o  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

casper

• Moretti

• *
  • 281
Cabos De Vela
« Responder #10 em: 11 de Setembro, 2007, 13:19:12 »
Se reparares a Bosch equipa muitas marcas e em diversas peças. As marcas geralmente salvaguardam-se num período de 1 ou 2 anos em que proíbem a Bosch de vender essas peças na condição de que lhes compram as mesmas para equipar os seus carros. Terminando esse período a Bosch pode vender as peças ao preço que entender. Como no preço que a Bosch cobrou à marca em princípio já incluiu o trabalho de desenvolvimento da mesma e lhe vendeu uns milhões de peças já consegue vender mais barato. Basta a Bosch começar a vender ao preço que inicialmente vendia à marca. A marca mete a sua margem de lucro e por isso a peça fica logo mais cara. A Bosch quando começa a vender ao público já vendeu milhões à marca e já tem o investimento inicial do desenvolvimento da peça totalmente recuperado. Assim é só calcular o custo de fabrico e meter-lhe uma margem que continuam a ganhar o deles.
E não me digam que as peças são melhores ou piores! São iguais! Pode-se ter sorte ou azar com determinada peça. Mas tanto faz essa peça vir com uma factura da FIAT ou da Bosch.

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Cabos De Vela
« Responder #11 em: 16 de Setembro, 2007, 23:03:02 »
Mete de origem :lancia:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Cabos De Vela
« Responder #12 em: 17 de Setembro, 2007, 22:25:26 »
Vocês e as coisas de origem.....

Já agora vamos falar de amortecedores................Querem vocês dizer-me que uns Koni são inferiores aos de origem????, já agora umas molas.....a Eibach, nem sabe se calhar bem o que faz....

e a Bosch nem fabrica os materiais electricos e electrónicos de mais de metade dos carros que ai andam....

Na Volvo, um sensor de massa de ar com o carimbo Volvo custa 600 € mais IVA... na Bosch, com a mesma referência (SIM! a mesma referência, mas sem marca Volvo) custa 300 €.

Querem-me dizer que uma manómetro da Magnetti-Marelli, vendido cá fora mais barato é inferior a um vendido na FIAT, para o mesmo carro???????????

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Cabos De Vela
« Responder #13 em: 17 de Setembro, 2007, 22:29:07 »
Eu ía para os Bosch. Como já disseram, a grande maioria dos componentes do mundo automóvel é Bosch. E se é mais barato e a referência é a mesma, melhor ainda.
Olhem bem para os vossos ABS e vejam o que diz... :yeah:  

F-117

• Moretti

• *
  • 212
Cabos De Vela
« Responder #14 em: 18 de Setembro, 2007, 19:10:22 »
ou seja eles vendem melhor eles proprios do que aquilo que vendem á casa mãe para ela por nos carros... abona muito em favor deles realmente!

eu comprava na origem, aí tens a certeza que são os correctos... numa casa da bosch... não sei se terão tanta certeza...
Os cabos desse motor assim como tda a eletronica n ébosch mas sim Magnetti-Marelli... Mas mesmo assim eu iria para os bosch pk é bosch... Grande parte dos problemas q surgem nos fiat sao nos equipados pela Magnetti-Marelli e n pelos q incluiem material bosch...
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super