Autor Tópico: Ajuda Com Sintoma  (Lida 13753 vezes)

moralez

• Visitante
Ajuda Com Sintoma
« Responder #15 em: 04 de Outubro, 2007, 08:41:02 »
Mudar filtros eu mudei todos (óleo, ar, gasóleo) e mudei respectivo óleo meti um óleo 10w40 e penso fazer 10mil km com ele! O q pode ser é a bomba ou os injectores, mas isso deve ser bastante caro não? Eu vou ver se tiver de mudar ja a correia de distribuição faço isso 1º e depois faço a revisão a bomba injectora...  Agora a punto van não chega a fazer 10 mil km por ano! deve andar perto disso mas nao chega a atingir os 10 mil, por isso, vou tentar fazer uma coisa de cada vez pra nao me mexer mt com o orçamento! Já agora o óleo 10w40 amalie q meto é proprio pra diesel e pra motores com turbo e ainda custa quase 30 euros 5 litros na casa das peças e o dono da casa das peças disse-me q era um bom óleo pra essa carrinha é o mesmo q meto nos carros todos la em casa, no fiat croma tdid e numa audi 80 tdi e na punto tambem!

Obrigado pelas dicas,

Moralez

Andre

• Moretti

• *
  • 202
    • http://
Ajuda Com Sintoma
« Responder #16 em: 04 de Outubro, 2007, 11:39:58 »
Mudaste o pré-filtro do gasoleo?

casper

• Moretti

• *
  • 281
Ajuda Com Sintoma
« Responder #17 em: 04 de Outubro, 2007, 15:17:09 »
Isso não deve ser filtros! Se fosse tanto fazia em quente como em frio! Isso deve ser uma vela incandescente queimada. O carro pega mas depois fica a mancar e a fazer fumo até que o cilindro aqueça. Manda ver as velas e pelo sim pelo não mete um desses aditivos de limpeza no gasóleo. Gastas uns 20 euros nisso mas sempre deve ajudar a limpar a bomba injectora e os injectores! Hás-de reparar que quando ele manda se acelerares eles custa-lhe um bocado a subir mas depois também deixa de mancar mais rápido!
Também não me acredito que resolvas o problema com afinação da bomba. Aliás se o carro fosse meu apostava com 80% de certeza que seria uma vela queimada. Se deixares andar o que vai acontecer é que as outras vão levar com mais corrente (pois o temporizador manda corrente para 4 na mesma) e vão queimar mais depressa! Quando queimar mais uma já começa a pegar mal e a mancar de seguida.

PS: Os outros 20% apostava em falta de compressão... Vê lá os kms que isso tem!

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
Ajuda Com Sintoma
« Responder #18 em: 05 de Outubro, 2007, 20:26:34 »
Pessoal, ninguém tem ideia qual possa ser o problema da máquina aqui do nosso amigo????
velas de pre aquecimento, injectores a precisar de serem afinados ou alguma entrada de ar/ fuga de gasoleo.
« Última modificação: 05 de Outubro, 2007, 20:27:59 por cturbo »

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Ajuda Com Sintoma
« Responder #19 em: 07 de Outubro, 2007, 20:52:07 »
As velas de incandescência só actuam quando se liga o carro em frio, e apenas servem para aquecer a câmara de combustão!!

Nos motores a Diesel o que inflama a mistura não são as velas é a temperatura do ar na referida câmara!! Assim que o carro pega as velas desligam-se e não actuam mais até o motor voltar a ficar frio. (nos carros mais antigos tinham que ser accionadas manualmente)

se fosse alguma vela avariada só teria o problema mesmo ao inicio de pegar a trabalhar, (com possível dificuldade para pegar) passados poucos minutos normalizava quase de certeza.

já passei por situações  semelhantes com carros a gasóleo e era o que acontecia em relação ás velas!

por isso é que me inclino mais para que seja bomba injectora ou injectores!

cumps,
Luís
« Última modificação: 07 de Outubro, 2007, 20:52:38 por Bigluisao »

moralez

• Visitante
Ajuda Com Sintoma
« Responder #20 em: 08 de Outubro, 2007, 09:03:27 »
É assim amigos a carrinha em frio faz o tal fumo e manca um pouco so depois de ganhar o ponto q nota-se q o motor começa a trabalhar mais  certinho e ai sim começa a mancar eu ando enm 1km a puxar as velocidades e deixa de fazer, acho q a vol levar ao mecânico a ver se ele  ve as velas pode realmente ser disso...

Obrigado pelas dicas..

moralez

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ajuda Com Sintoma
« Responder #21 em: 08 de Outubro, 2007, 11:43:25 »
andares a puxar a frio não é nada bom :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

moralez

• Visitante
Ajuda Com Sintoma
« Responder #22 em: 08 de Outubro, 2007, 12:00:56 »
andares a puxar a frio não é nada bom :(
Eu sei q não, só disse q se fizer isso o motor já não manca, mas o q parece q ninguém reparou é q eu digo q o motor só manca depois de ganhar o ponto, tipo chegas de manha ao carro metes a trabalhar e durante ali 2 segundo ta impecável, depois sentes o motor a baixar um pouco o barulho q aqui na zona nos chamamos ganhar ponto e a partir dai é q começa o fumo e a mancar um pouco, o q faço normalmente é arranco normalmente e nem dou conta do mancar pq arranco mal ligo a carrinha mas arranco nas calmas, só noto mt nos dias q ta mt frio e pego na carrinha e arranco e quando estou a estacionar em casa da minha namorada q é a 300 metros de casa, a o motor já ta a mancar, e desligo o motor e volto a ligar e enquanto ela não ganhar o ponto q demora 1/2 segundos não manca e passados esses segundo já ta a mancar de novo! É estranho mas não sei explicar melhor! Se algum dos amigos for de perto posso mostrar o sintoma!

Abraço

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Ajuda Com Sintoma
« Responder #23 em: 08 de Outubro, 2007, 14:09:09 »
Se vais ao mecanico, ve tambem o temporizador, pode estar a desligar prematuramente.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

moralez

• Visitante
Ajuda Com Sintoma
« Responder #24 em: 08 de Outubro, 2007, 14:29:34 »
Tou lixado ja me sinto tao confuso :) o melhor é levar a menina mesmo ao mecanico, so q o mecanico q eu conheço bom pra isso é um careiro ja trabalhou na fiat e agora ta por conta propria, vou ver se aconselho com alguns amigos e ver o melhor local pra levar a carrinha!  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ajuda Com Sintoma
« Responder #25 em: 08 de Outubro, 2007, 15:02:55 »
eu li essa parte... a unica sugestão acertada até agora parece-me ser a do naso, leva o carro ao mecanico, para que fique bom de vez, o barato sai caro sempre ouvi dizer :)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Ajuda Com Sintoma
« Responder #26 em: 08 de Outubro, 2007, 21:08:36 »
Tou lixado ja me sinto tao confuso :) o melhor é levar a menina mesmo ao mecanico, so q o mecanico q eu conheço bom pra isso é um careiro ja trabalhou na fiat e agora ta por conta propria, vou ver se aconselho com alguns amigos e ver o melhor local pra levar a carrinha!
Volto a sugerir-te uma oficina da Bosch!

Vais ver que não sai tão caro como possas pensar, e tens a garantia de um serviço bem feito. Pelos menos aqui a da minha zona é 5 estrelas enquanto me servirem como servem, e com uns preços sempre muito acessíveis, não quero outro mecânico!! :t_up:

Cumps,
Luís

casper

• Moretti

• *
  • 281
Ajuda Com Sintoma
« Responder #27 em: 09 de Outubro, 2007, 10:09:43 »
As velas de incandescência só actuam quando se liga o carro em frio, e apenas servem para aquecer a câmara de combustão!!
se fosse alguma vela avariada só teria o problema mesmo ao inicio de pegar a trabalhar, (com possível dificuldade para pegar) passados poucos minutos normalizava quase de certeza.
Dizes bem... as velas só se ligam antes de o motor pegar por forma a aquecer o ar dentro da câmara de combustão. Depois as combustões aquecem os cilindros e já não é preciso que as velas estejam ligadas. Mas se tiveres 3 velas boas e uma má nesse cilindro pode não haver combustão e o motor não vai trabalhar bem até que o aquecimento do bloco acabe por aquecer esse cilindro.

Mas isto depende muito do motor em causa. Por exemplo os TDi só usam as velas incandescentes em temperaturas próximas dos 5ºC. Acima disso nem precisa das velas. Como o motor em causa já é antigo eu contínuo a acreditar que podem ser as velas. E isso seria uma das reparações mais económicas portanto é um bom sítio para começar a investigar.

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ajuda Com Sintoma
« Responder #28 em: 09 de Outubro, 2007, 12:43:33 »
mas ele diz que o motor pega bem e certinho só depois é que "manca"

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Ajuda Com Sintoma
« Responder #29 em: 09 de Outubro, 2007, 14:12:52 »
Há motores em que as velas continuam a ligar mesmo com o motor já a trabalhar, até uma certa temperatura, ligam normalmente até ligar o motor e depois ligam a espaços(intermitente)  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk