Autor Tópico: Galp Energia  (Lida 19288 vezes)

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
Re: Galp Energia
« Responder #30 em: 08 de Setembro, 2010, 21:28:43 »
Mas meteste na mesma bomba?

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #31 em: 08 de Setembro, 2010, 21:34:32 »
SEMPRE nas mesmas bombas, e sempre a mesma quantidade.

Gasolina rafeira sempre na mesma, e gasolina da cepsa sempre na mesma pra poder comparar.

A experiencia foi com 45 Litros de gasolina 95.

A nivel de potencias não topo, mas tambem não ando em estrada pra isso, o ke topo é a gota a ir embora mais rapido.
CASAL BOSS Rulez ! ! !

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #32 em: 08 de Setembro, 2010, 21:40:40 »
Experimenta então trocar de Bomba "rafeira" e ver se há diferenças.

Aqui na zona há umas bombas de Alves Bandeira que tem "tendência" a abastecer menos por mais se é que me entendes, e não foi só a mim que isso aconteceu.... :pain10:

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #33 em: 08 de Setembro, 2010, 21:54:38 »
Lol, tambem ja reparei nisso.

Por isso é que tou a fazer a experiencia pela 2ª vez  :d_roll:

quando meto a gota, o ponteiro fica sempre na mesma posição :d_smokin:

Por isso é ke so meto 45 litros e não atesto ao maximo, precisamente pra controlar a posição do ponteiro.

Pah, não veijo outra explicação, a gota deve ser mais fuleira, e eventualmente devo acelerar mais pro carro desenvolver e pra menter velocidades.

Não ha nada em ke possa haver stresses.

Sendo uma admissão a carburador é impossivel haver variações com queimas de gota ou coisa do genero.

Akilo é tudo ferro, tudo mecanico, se a gota vai embora mais rapido é porque eu devo acelerar mais, ou ela evapora, lol

Não encontro outra explicação.

CASAL BOSS Rulez ! ! !

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #34 em: 08 de Setembro, 2010, 21:57:12 »
Pois, mas só tentando mesmo meter numa outra bomba.
Eu não me costumo basear muito pelos litros, é mais pelos "aurélios" portanto médias não são o meu forte, só quando atesto mesmo. :t_up:

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #35 em: 08 de Setembro, 2010, 22:14:54 »
Mas uma media é feita por litros, pelo consumo do motor, aí sim, tens uma media real, pelos custos pode variar, pois os preços não são iguais em todo o lado.

Tão sempre a variar

E se dantes metias 10€ de gota, e agora metes 10€ de gota, o valor é o mesmo, mas a quantidade é outra, agora por 10€ metes muito menos gora :d_grin: ou então vais dizer ke o teu carro gasta cada vez mais, LOL :D

Metes X numero de litros e fazes X numero de kilometros, media 100% REAL

As medias são feitas pela quantidade de combustivel consumido por um X numero de km´s

Eu é assim, não ha falhas, mas ke a gota rafeira se gasta mais rapido, posso garantir, pelo menos no meu caso
CASAL BOSS Rulez ! ! !

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #36 em: 08 de Setembro, 2010, 22:27:06 »
Sim, isso é info básica, eu só tou a dizer é que não presto atenção aos litros, só isso :sombrero:
Já no meu trabalho quando é para atestar o "Mercedes" aí sim tenho que tomar em atenção isso, geralmente é aos 230 litros de cada vez :sombrero:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #37 em: 08 de Setembro, 2010, 23:08:42 »
Há uns anos que cá em casa gastamos gasoleo do mais barato e do jumbo desde que abriu cá na zona. Temos 3 carros sempre a gastar desse gasóleo e sempre impecável. O meu uno então faz 500 km por semana no minimo e sempre sem problemas.

Para mim o do jumbo é gasoleo normalissimo. Agora se quiserem gasoleos especiais com aditivos maravilha é uma opçao. Cada um gasta o que quer. Agora se os combustiveis fossem baratos.. Mas ao preço a que estão e ao nivel de vida que temos.. Prefiro gastar o menos caro!

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #38 em: 09 de Setembro, 2010, 22:09:20 »
Eu tambem não topo diferenças em concreto, o ke topo é o ke ja disse.

Ela vai-se embora mais depressa, tem ke haver ali alguma coisa :d_roll:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #39 em: 15 de Setembro, 2010, 08:28:09 »
Rmace ...eu ainda não fiz experiencias nenhumas dessas que descreves ....abasteço onde calha e pronto.

Mas pela descrição que fazes ,a unica lógica é que o pitrol rafeiro deve ser menos eficaz e dai teres de acelerar mais ( consumo aumenta ) para que o carro se mantenha nas mesmas velocidades que costumas praticar e nos mesmos percursos ....isso é fisica pura ...AS Mesmas causas ,Sobre os Mesmos EFEITOIS causam os mesmos RESULTADOS ou seja 2+2 são sempre 4...ao alterares o combustivel alteras a causa e depois como deves ter de acelerar mais para obter a mesma velocidade ,alteras o efeito [embora queiras manter o mesmo Efeito (velocidade )] é lógico que o resultado vai ser diferente.

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #40 em: 15 de Setembro, 2010, 10:38:15 »
Eu tambem não topo diferenças em concreto, o ke topo é o ke ja disse.

Ela vai-se embora mais depressa, tem ke haver ali alguma coisa :d_roll:

Muito estranho :s já fizeste contas em relação aos euros é q mesmo q gaste mais depressa o mais barato pode ser q compense face à diferença de preço entre os dois combustiveis. ;)
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Galp Energia
« Responder #41 em: 10 de Novembro, 2010, 18:44:15 »
ACP denuncia que combustíveis de baixo custo da Galp são iguais aos restantes

Automóvel Clube Português afirma que combustíveis vendidos no posto Galp Base têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp

O Automóvel Clube Português (ACP) afirmou hoje que o combustível vendido nas estações de serviço de baixo custo da Galp é igual ao comercializado nas outras bombas de gasolina, segundo testes que realizou em laboratórios internacionais.

Os testes laboratoriais provam que o ACP tem razão: os combustíveis vendidos no posto Galp Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp (a ausência de aditivos) para a redução de preços”, refere o ACP em comunicado hoje divulgado.

A associação informa ainda que apresentou, na passada segunda feira, a contestação do processo judicial que a Galp intentou contra o ACP, e que anunciou no parlamento em Outubro passado, e adianta que se defende assim “deste ataque sem precedentes contra o seu papel na sociedade”.

Fonte: AutoPortal

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #42 em: 11 de Novembro, 2010, 03:59:56 »
Eh Eh
É a vigarice e descrédito totais.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Galp Energia
« Responder #43 em: 11 de Novembro, 2010, 17:51:29 »
Galp reitera que combustíveis mais baratos não têm aditivos

Galp desmente informações do comunicado do ACP e avança com acção judicial contra aquela entidade

A Galp apresentou uma acção judicial contra o presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, e afirma, em comunicado, que os combustíveis vendidos em Setúbal não têm aditivos e, por isso, são mais baratos.

A Galp Energia informa novamente os seus clientes e o público em geral que os combustíveis comercializados sob a insígnia Galp Base num posto de abastecimento de Setúbal não têm qualquer aditivo, tratando-se exactamente dos mesmos produtos que são disponibilizados a algumas cadeias de hipermercados, sendo obviamente diferentes daqueles que são disponibilizados na sua rede principal de postos de abastecimento”.

A empresa reage assim às declarações feitas hoje pelo ACP, que garante ter realizado testes laboratoriais que mostram que os combustíveis da Galp Base têm aditivos e são iguais aos combustíveis normais, sendo a única diferença o preço mais baixo.

A petrolífera portuguesa avança ainda que interpôs uma acção judicial contra o presidente do ACP e a própria instituição, “dado que estes têm vindo a tomar posições tendenciosas que põem em causa a Galp Energia, lesando-a em termos de imagem e de bom nome, com consequências económicas negativas”.

A Galp Energia continua a ser lesada pela actuação do ACP, cujo comunicado de hoje é mais um exemplo de que o ACP não fala a verdade, como se pôde comprovar pelas declarações efectuadas pelo presidente do ACP no dia 14 de Outubro de 2010, a respeito de uma suposta investigação na Comissão Europeia contra a Galp Energia”, diz ainda o comunicado da petrolífera.

Fonte: Auto Portal

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #44 em: 11 de Novembro, 2010, 17:55:07 »
Provavelmente nenhum tem aditivos  :lol: