E sabiam que os melhores profissionais estão a fugir para Espanha. Lá pagam mais do dobro!Viva Portugal. :red:
...Isto só para não falar nos balurdios que custam as cartas de condução! Há 6 meses andei-me e informar de preços e actualmente os preços andam nos 800 - 1000€ pela categoria B e cerca de 400€ para a categoria A... é um abuso!
Essa do tutor... não estou com grande fé não senhor!Sei que nos EUA as coisas funcionam assim, mas aqui em Pt não estou a ver as coisas a funcionarem muito bem.Se quem já conduz bem sem carta, sem dúvida que ter as aulas de pouco servem. Quantas pessoas eu conheço que se inscrevem e fazem só 5 aulas de condução e vão a exame? Claro que pagam as aulas todas.. e se pagam mas não as usam é dinheiro limpo!Existem pessoas que ainda hoje eu pergunto como é que tiraram a carta.. como iria funcionar nesse esquema?Com quem iriam aprender? O que seria um bom tutor? Basta ver quantos de nós param nos STOP... quantos de nos se mantêm actualizados em relação ao código para poder ensinar o que quer que seja?Por outro lado, a não obrigatoriedade das aulas pode ser útil para algumas categorias.Por exemplo, se eu tenho a carta B e carta de ciclomotor (50cc) há 20 anos não posso ter carta A! Tenho que me inscrever numa escola de condução, pagar e só depois fico habilitado. Agora digam-me o que é que vou aprender na escola por 400€ que não tenha aprendido em 20 anos a andar de ciclomotor?Isto só para não falar nos balurdios que custam as cartas de condução! Há 6 meses andei-me e informar de preços e actualmente os preços andam nos 800 - 1000€ pela categoria B e cerca de 400€ para a categoria A... é um abuso!
tutor? e a responsabilidade? pois é, enquanto que um carro de intrução, nós instrutores temos comandos e temos competência para conduzir no lado direito, o lado do "pendura", e temos lá pedais! um tutor não os tem, pq nao tem um carro de instrução, a menos que pague um pequeno balúrdio para mandar instalar! dou um exemplo, numa aula prática, se o aluno não travar, o instrutor trava, e evita o acidente. com um tutor, se o aluno não travar, quem é que trava? e se há um acidente? e se há feridos? e se há mortos? que cabeça terá o aluno e o tutor?há profissionais de ensino, devidamente certificados e especializados. como em tudo e em todas as profissões, há os bons e os maus! agora não podem é desacreditar nos que são especializados e certificados! e com isto tudo é o que estão a fazer.
As cartas de condução estão a esses preços??Eu para tirar carta de categoria B em Junho de 2006 paguei +-450€ já com livro de código e um livro extra com perguntas.E em Dezembro de 2006 a de categoria A era 180€ para quem já tivesse a de carro.
Onde é que tu tiraste a carta por esse preço!?!? P.s. mais logo respondo ao salvaterra que o patrão está-me à minha espera..