Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 208152 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #90 em: 08 de Junho, 2009, 19:16:43 »
Teste ao Alfa 159 feito por um canal de TV Alemao. Alfa terminou colocado em 1º lugar comparado com mais 11 carros do segmento...

Alfa Romeo 159 - better car than BMW 3
Este é aquele super-teste que fazem todos os anos e que depois são publicados no AutoHoje (o último foi aquele onde o Bravo ficou em penúltimo, vencendo apenas o KIA).
No vídeo é tudo muito bonito, mas depois demonstraram o seu lado alemão ao meter o 159 lá para o fundo (em 8º penso eu), metendo mentiras em tudo o que podiam (motor pouco fiável onde terão ido buscar esta).
Felizmente a França repetiu o teste e entregou a merecida vitória ao modelo italiano

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #91 em: 09 de Junho, 2009, 00:59:48 »
Este é aquele super-teste que fazem todos os anos e que depois são publicados no AutoHoje (o último foi aquele onde o Bravo ficou em penúltimo, vencendo apenas o KIA).
No vídeo é tudo muito bonito, mas depois demonstraram o seu lado alemão ao meter o 159 lá para o fundo (em 8º penso eu), metendo mentiras em tudo o que podiam (motor pouco fiável onde terão ido buscar esta).
Felizmente a França repetiu o teste e entregou a merecida vitória ao modelo italiano

Mas eu pensei que o teste era alemao... Acho que nao percebi muito bem o que escreveste... podes explicar-te melhor por favor?

Obrigado

um abraço
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #92 em: 09 de Junho, 2009, 11:21:17 »
Mas eu pensei que o teste era alemao... Acho que nao percebi muito bem o que escreveste... podes explicar-te melhor por favor?

Obrigado

um abraço

O teste é alemão, e como a revista que faz estes super-testes pertence ao mesmo grupo do AutoHoje, passado uns tempos esses testes são traduzidos e mostrados em Portugal pela AutoHoje.

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #93 em: 10 de Junho, 2009, 00:10:26 »
O teste é alemão, e como a revista que faz estes super-testes pertence ao mesmo grupo do AutoHoje, passado uns tempos esses testes são traduzidos e mostrados em Portugal pela AutoHoje.


Exacto. Mas tu disseste que os alemaes puseram o Alfa em 8º? Foi isso que nao percebi... foi noutro teste ou foi neste?

Abraço
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #94 em: 10 de Junho, 2009, 00:15:24 »
Estava convencido que o ALFA tinha ganho na Alemanha.

Até porque isso já está mais do que falado, em sítios como a Autohoje;
precisamente por a AH parecer ser o "único" sítio do mundo em que o 159 não esmagou a concorrência  :lol:

Parece que é penalizado porque o escape é mais "barulhento"  :wacko:
« Última modificação: 10 de Junho, 2009, 00:30:22 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #95 em: 10 de Junho, 2009, 00:20:14 »
Estava convencido que o ALFA tinha ganho na Alemanha.

Eu também. Aos 54 segundos do video aparece a seguinte classificaçao: 1.º Alfa 2.º BMW... 11º Honda

Boas curvas
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #96 em: 11 de Junho, 2009, 22:54:51 »
Neste super-teste, existe a seguinte tabela de pontuação:
-Carroçaria
-Conforto Dinâmico
-Motor e Caixa
-Segurança de Operação
-Comportamento Dinâmico
-Travagem

O 159, como se pode ver no vídeo, ganhou nos testes de Comportamento Dinâmico, mas depois no resto começou a perder pontos em sitios onde não merece (como por exemplo motor e caixa). Foi perdendo pontos de tal maneira que ficou no 8º lugar de 11 carros.

Enfim são "alemões"...

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #97 em: 12 de Junho, 2009, 01:02:24 »
Neste super-teste, existe a seguinte tabela de pontuação:
-Carroçaria
-Conforto Dinâmico
-Motor e Caixa
-Segurança de Operação
-Comportamento Dinâmico
-Travagem

O 159, como se pode ver no vídeo, ganhou nos testes de Comportamento Dinâmico, mas depois no resto começou a perder pontos em sitios onde não merece (como por exemplo motor e caixa). Foi perdendo pontos de tal maneira que ficou no 8º lugar de 11 carros.

Enfim são "alemões"...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Isso eu nao sabia... Muchas gracias!

Boas curvas!


PS: naquilo que me interessa (dinamica) ganhou! O resto é conversa...  :wacko:
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #98 em: 12 de Junho, 2009, 01:10:07 »
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Isso eu nao sabia... Muchas gracias!

Boas curvas!


PS: naquilo que me interessa (dinamica) ganhou! O resto é conversa...  :wacko:

Claro  :wacko:
Depois (para o meu gosto e opinião) esmaga todos em beleza, estilo e classe.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #99 em: 12 de Junho, 2009, 23:51:43 »
Para desenjoar destes testes da treta que os "alemões" fazem, fica aqui um teste de jeito feito a um carro magnifico

Maserati Gran Turismo Review

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #100 em: 04 de Julho, 2009, 22:22:29 »
G1 andou no Palio Weekend Elétrico(Brasil)

Fugir do conceito de carrinho de golfe para desenvolver um carro elétrico que tenha como público empresas atentas ao uso de energia renovável foi a briga comprada pela Fiat, em 2006, quando fechou um acordo com as empresas Itaipu Binacional e a suíça KWO, para o desenvolvimento do Palio Weekend Elétrico. Três anos depois, o supervisor de inovação e veículos especiais da Fiat, Leo Cavaliere, abre as portas do galpão montado dentro do complexo da usina hidrelétrica, em Foz do Iguaçu (PR), e mostra como é o projeto do carro movido totalmente a energia elétrica. O G1 testou o Palio Weekend Elétrico em vias asfaltadas dentro da usina de Itaipu.



A primeira pergunta de qualquer pessoa que liga o carro é: “está ligado mesmo?”. Isso porque o motor elétrico é silencioso — barulho mesmo só se ligar o circulador de ar. Após acostumar com o silêncio, é hora de tirar o carro do lugar. Há uma demora na resposta do carro, mas é a única. No resto do percurso ele tem comportamento semelhante a um carro 1.0 com motor a combustão. Já o funcionamento dos pedais é igual ao de um carro automático.



O propulsor gera potência máxima de 15 Kw (20 cv) e torque máximo de 50 Nm (5,1 kgfm), mas se comportou bem ao levar quatro pessoas, considerando que o Palio Weekend não é um carro pequeno e que só a bateria pesa 165 kg. Ela é composta por sais — como cloretos de sódio e níquel —, por isso, é 100% reciclável e tem autonomia de 120 km, de acordo com a Fiat.

 

A velocidade máxima é de 100 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 28 segundos. No roteiro traçado pela Fiat foi possível chegar a apenas 70 km/h. O freio é bem sensível, mas não é em toda frenagem que ele precisará ser acionado. Ao acionar um botão no painel, toda vez que o pé for tirado do acelerador, a energia “recarrega” a bateria e o carro reduz a velocidade, ou seja, funciona como um “freio-motor”.

 

O conjunto de freios foi recalibrado para o projeto, assim como a suspensão, que agüenta bem o peso do carro. Na comparação com o Palio Weekend, o desempenho é inferior, mas não deixa a desejar, por se tratar de um veículo elétrico. Em relação à ergonomia, visibilidade e acabamento, o carro é o mesmo.
Externamente, o modelo é igual a qualquer outro da gama.



No entanto, o interior muda bastante. A alavanca de câmbio foi substituída por um joystick com três posições – Drive, Neutro e Ré.O painel possui um mostrador de autonomia e energia gerada e a capacidade do porta-malas foi comprometida pela bateria. Como a bateria não tem efeito memória e o carro pode ser plugado em qualquer tomada, a Fiat recomenda sempre colocá-lo para abastecer quando for desligado. O tempo total de recarga é de oito horas.

 

Para deslocamento de equipes e material em empresas, o carro cumpre bem seu objetivo. Ao trazer o conceito para o cotidiano de uma pessoa que investiria R$ 140 mil (51.360 Euros) para ter um Palio elétrico, também. Obviamente, como um veículo alternativo para o uso na cidade, principalmente para quem tem o automóvel como meio de transporte para o trabalho.





O Palio recebe diversas modificações para a entrada na linha de montagem artesanal. O sistema elétrico, desenvolvido pela KWO, chega ao país desmontado, por isso, a primeira parte do processo é montá-lo. Aos poucos, motor, bateria e outros componentes são instalados no carro.

 

De acordo com Cavaliere, o modelo custa cerca de R$ 140 mil e, por enquanto, é voltado apenas para as empresas parceiras do projeto, como Ampla, CPFL, CPFL, Eletrobras, Cemig, Copel, Furnas, Correios, entre outras.

 

Segundo o supervisor, além do preço, o que impossibilita a venda do carro para pessoas físicas é a inviabilidade de produção em escala, até porque o sistema é importado e terceirizado. Outros dois motivos são a necessidade de aperfeiçoar a bateria, para diminuir seu peso e tamanho e aumentar a autonomia, e a falta de uma rede de abastecimento em postos, lojas, estacionamentos etc.

 

“Está difícil arrumar ajuda governamental para o aperfeiçoamento de um projeto como esse. Até o imposto cobrado é acima dos outros porque é classificado como ‘veículo especial’”, observa Cavaliere.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1217898-9658,00-G+ANDOU+NO+PALIO+WEEKEND+ELETRICO.html
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #101 em: 14 de Julho, 2009, 01:26:38 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Última modificação: 14 de Julho, 2009, 01:37:46 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

dsoares

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 247
  • Karma:
    +0/-0
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #103 em: 17 de Julho, 2009, 00:21:07 »
Para desenjoar destes testes da treta que os "alemões" fazem, fica aqui um teste de jeito feito a um carro magnifico

Maserati Gran Turismo Review

O meu carro de sonho  ^_^
Lá vou ter de jogar no euromilhões mais uma vez...

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #104 em: 21 de Julho, 2009, 17:10:45 »
O que temos em Portugal é simples... Os BMW, Audi e MB são sempre os melhores. A revista auto hoje é um bom exemplo. E o "povo" fica contente. Estes carros têm associado um certo "status". Não têm extras, dão problemas como os outros, custam muito, mas o povo fica contente...
Eu, como não ligo nada a isto, ainda gosto de andar no meu Fiat com 12 anos.
Nestas férias (primeira quinzena de Julho) tive oportunidade de conduzir um MB C220 CDI carrinha (última geração). É um excelente carro mas prefiro de longe a minha ALFA 159 2.4 SW. Não falo em termos estéticos, estou a falar de condução apenas! Porque em termos de estéticos existe alguma comparação???
O carro em causa era um Avangard e a única coisa que me paraceu melhor é foi a montagem dos plásticos. Este carro tem menos 20.000Km que o ALFA (23 mil vs 42 mil), portanto ambos muito recentes. Os consumos são outro ponte forte do 220 CDI face ao Alfa.  PONTO FINAL.