Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701879 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

FiatAlfaLancia

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #150 em: 12 de Fevereiro, 2008, 19:26:11 »
Citar
Boas tardes pessoal

As specs podem dizer o que bem entenderem, anda em ambos os modelos e depois diz-me qualquer coisa.

Para veres, as specs da  :fiat:  tambem anunciam bons consumos, pergunta aqui ao pessoal quem os consegue fazer, eu ando lá perto mas passa uma vista de olhos nos posts e lê o que diz o pessoal.

Voltando ao meu problema, hoje liguei para lá e parece que chegou um novo chefe de oficina à concessão, pediram-me uns dias para ele analisar o processo e depois contactam-me, vou conceder uns dias para ver o que dá.

 :fiatistas:
Não disse que estavas a inventar!! Mas eu julgo que é mais impressão tua ou uma diferença entre o set jante/pneu do que própriamente uma diferença de specs!! É a minha opinião e não vou mudar.

Para além de que estar a comparar consumos (algo muitooo variável) com cavalagens e semelhantes não tem nada a ver.

Espero que tenhas o teu problema resolvido o mais brevemente possível e vai dando notícias!!

Fica bem.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #151 em: 12 de Fevereiro, 2008, 19:43:40 »
Citar
Não disse que estavas a inventar!! Mas eu julgo que é mais impressão tua ou uma diferença entre o set jante/pneu do que própriamente uma diferença de specs!! É a minha opinião e não vou mudar.

Para além de que estar a comparar consumos (algo muitooo variável) com cavalagens e semelhantes não tem nada a ver.

Espero que tenhas o teu problema resolvido o mais brevemente possível e vai dando notícias!!

Fica bem.
Primeiro, eu não comparei consumos com potência, dei um exemplo de uma situação em que o anunciado fica bem longe do real, basta ler as opiniões.

Segundo, tens a tua opinião que eu respeito mas para poderes ter tantas certezas devias experimentar os 2 carros, eu já o fiz e mantenho a minha opinião, por vezes o que vem escrito difere da realidade, experimenta e depois diz-me qualquer coisa.

Por ultimo, não interpretes isto como uma "discussão", é a minha opinião com base em 1000Kms num Bravo sport e 4000 num Dynamic.

Quanto ao problema, tudo se ha-de resolver, obrigado e vai postando

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #152 em: 12 de Fevereiro, 2008, 20:22:40 »
Está a nascer alguma rivalidade entre BRAVOS T-JET :P
Eu como só andei num BRAVO T-JET, Sport que é o que tenho, julgo que será a proposta desportiva da Fiat, para o BRAVO T-JET e foi o que me l€vou a
comprá-lo :t_up:

O Bravo T-JET SPORT além do motor 1.4 turbo com 150 cvs ou 155 quando movido a gasolina 98 :uikabom:, tem molas mais curtas e amortecedores provavelmente optimizados para estas molas(digo já que não me convençem, falta-lhes "pujança" para estas molas, aliás, a Fiat dá 20000 mil quilómetros de garantia aos amortecedores,até aí não posso trocá-los :d_umpf:, no entanto até lá váo fazendo o seu trabalho) jante 18, pneu 225/401 e o tal botão SPORT.

Os pneus "largos" as jantes "grande" (não pareçe) dão mais uns kilos ao BRAVO, quanto a mim está excelente, pode haver algum "engasgue" quando se quer potência disponível, mas isto são fracções de segundos porque o turbo funciona de imediato, para tornar a máquina mais agressiva e atrevida ainda, existe o botão Sport.

Acredito plenamente que este Bravo calçado com jante 16 e pneu 205/55, seja ligeiramente mais explosivo, e larga mais um bocadinho de pneu :d_grin:

 
« Última modificação: 12 de Fevereiro, 2008, 21:13:20 por di nunes »

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #153 em: 12 de Fevereiro, 2008, 20:30:18 »
Rivalidade não, são pontos de vista diferentes.

 :fiatistas:  

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #154 em: 12 de Fevereiro, 2008, 20:43:02 »
Vejam lá o meu novo avatar :love:  :love:

 :fiatistas:

 

Ricardo87

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #155 em: 13 de Fevereiro, 2008, 12:16:49 »
Boas a todos!

Ppl o meu Bravo atingiu ontem os 540 km(continua um menino) mas cada vez gosto mais dele,como vos diss eu moro numa zona rodeada de autoestradas e neste momento o consumo dele é de 8.1 8.5,julgo ser muito dificil baixar a media pelo menos pra já enkuanto é novinho e o motor tem sempre tendencia a conduzir mais.Atenção ke estes 8.1 é a andar mesmo nas calmas numa media de velocidades entre os 100 e os 130 km/h.Continuo com a duvida de será que o carro consome menos sem o Sport ligado??Bem só sei que para já adotei o metodo: cidade, pára arraqnca desligo o botão(com ele ligado o carro acelera mto mais cedo e usa mais potencia e conluiu que deve "mamar" mais) na auto estrada e porque o overboost lhe da mais pujança em rotaçoes entre as 2500 e as 3500(rotação que mais uso na autoestrada) utilizo o botão ligado porque não preciso acelarar tanto para ele desenvolver.Gostava que me dessem a vossa opinião.


Prá já quanto a probremas no carro só 1(se é que s pode considerar problema),sou capaz de ir hj á AutoSquadra porque o Blue and me não me lê as mensagens escritas que recebo po telemovel...carrego na opçao de ler e ele diz k nao tenho mensagens(e tou acabar de receber 1). Se aºguém souber por akilo a dar agredecia a cortesia ;)


Abraços a todos!!

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #156 em: 13 de Fevereiro, 2008, 14:14:53 »
Pois Di Nunes, talvez até a questão das jantes possa ter alguma influência mas não explica tudo, e lá está, só andando em ambos os carros se consegue comparar.
Continuo convicto que a gestão do motor é intermédia, ou seja, situa-se entre o sport ligado e desligado.

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #157 em: 13 de Fevereiro, 2008, 15:58:33 »
Então que tal metermos as jantes 18 com os pneus 225/40 no BRAVO do JLT-JET e ele cede temporariamente as jantes 16 com os pneus 205/55 a um dos BRAVOS T-JET SPORT...acabemos lá com o mito :P

Talvez o termo rivalidade não seja o mais indicado, de qualquer maneira, o tópico sempre acima de tudo, sempre na base do saudável.
:fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #158 em: 13 de Fevereiro, 2008, 16:11:35 »
Voltando à carga com os consumos...
Estou a mudar a minha opinião, é possivel andar com o BRAVO T-JET SPORT com médias de 6,5 isto em AE a uma velocidade constante 120, 130 kms/h.
Esta semana tenho andado com uns consumos espectaculares, sempre na base dos 7,4 e 7,8 litros aos 100 quando aumento um pouco o ritmo, dá para fazer consumos bons, mas numa condução muito pausada e sem stresses, circulando na faixa dos 60 aos 100 kms/h em cidade(sem para/arranca, neste caso aumenta o consumo para 8 litros) acelerando devagar e metendo mudanças mais altas.

Hoje desloquei-me para lá de Santarém e a média ia assim...12...14...15,5...20...19,5...18...17,3 :buba:
Na viagem de volta vim no relax, não passei dos 130 e fiz aqueles consumos fantásticos...até tive de parar porque os olhos teimavam em querer fechar, pudera depois de ter almoçado um grande pernil á moda do Barraqueiro :fiat:

 

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #159 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:12:07 »
Boas

Pernil em Santarem? Onde?

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #160 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:24:21 »
Restaurante «O Barraqueiro»
Estr. Nacional 118
2205-645 TRAMAGAL
Santarém - Abrantes
 :t_up:  

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #161 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:38:08 »
Já não é bem Santarem, perguntei porque em Santarem há um restaurante que faz um pernil divinal, passando a publicidade é no restaurante " Taberna do Quinzena", é um local bastante conhecido por lá e eu conheço bem porque é de um tio da minha esposa.

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #162 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:38:41 »
No entanto, nunca descurando a febra Santarena :yes:
 :fiat:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #163 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:40:30 »
Citar
Já não é bem Santarem, perguntei porque em Santarem há um restaurante que faz um pernil divinal, passando a publicidade é no restaurante " Taberna do Quinzena", é um local bastante conhecido por lá e eu conheço bem porque é de um tio da minha esposa.

 :fiatistas:
Eu disse no tópico que fui para lá de Santarem :deal:
No entanto fica acente já novo sitio para almoçarada :t_up:
Cump.
« Última modificação: 13 de Fevereiro, 2008, 19:43:46 por di nunes »

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #164 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:42:18 »
Já agora e voltando então aos consumos, na ordem dos 7,5 faço à vontade, lá para os 6,5 já será com mais jeito eu ainda não consegui e lá está, para os fazer até deve dar para adormecer.

 :fiatistas: