Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 971326 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2340 em: 15 de Outubro, 2008, 11:01:51 »
Pois é pessoal o meu frigorifico/microondas embarca hoje de Italia! Em principio terá matricula ainda este mês.. tou feliz!! hehe
Inda hoje vi um a na A5  :d_naughty:

:fiat:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2341 em: 15 de Outubro, 2008, 11:13:41 »
Pois é pessoal, já me familizarizei tanto com o T-JET que por mim já podia vir um Abarth...amanha já  :d_roll:  

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2342 em: 15 de Outubro, 2008, 12:05:25 »
Pois é pessoal, já me familizarizei tanto com o T-JET que por mim já podia vir um Abarth...amanha já  :d_roll:
Ja tas farto do bravo?

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2343 em: 15 de Outubro, 2008, 12:16:00 »
Ja tas farto do bravo?
Pah... :d_grin:
Não sei se sou eu farto se o BRAVO farto de mim  :d_uh: tem dias... (lol)
Até ao momento o meu T-JET conta com 34 mil kms...mas já vi casos em que aos 7000 mil foi o suficiente para fartar... :d_uh:  
« Última modificação: 15 de Outubro, 2008, 12:19:29 por di nunes »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2344 em: 15 de Outubro, 2008, 12:21:39 »
Até ao momento o meu T-JET conta com 34 mil kms...mas já vi casos em que aos 7000 mil foi o suficiente para fartar... :d_uh:
Mas tas a ter problemas ? Tas desiludido com o carro?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2345 em: 15 de Outubro, 2008, 12:22:49 »
Mas a diferença de binário nota-se  :t_up:
Não sei se nota-se muito... talvez a subir um pouco... mas há duas coisas que se notam em demasia:

A DIFERENÇA DE PREÇO

O BARULHO DE MÁQUINA DE PUXAR ÁGUA DO TDI

Bai buscar!

:d_finger:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2346 em: 15 de Outubro, 2008, 12:25:14 »
O que tu queres sei eu!

Um T-JET não é um Abarth... mas pela diferença de preços acredito que o T-JET será o mais próximo que chegarei do Abarth.

Eu ainda estou maravilhado, e sempre que dou à chave esboço um sorriso!

:love:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2347 em: 15 de Outubro, 2008, 12:31:11 »
Mas tas a ter problemas ? Tas desiludido com o carro?
Rapaz...o que o BRAVO mais tem são problemas...só quem tem um,
 sabe disso  :d_uh:
Já me fascinou mais...ás vezes penso para mim...será que não valia a pena ter comprado, um Golf!!!???

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2348 em: 15 de Outubro, 2008, 12:35:56 »
Rapaz...o que o BRAVO mais tem são problemas...só quem tem um,
 sabe disso  :d_uh:
Já me fascinou mais...ás vezes penso para mim...será que não valia a pena ter comprado, um Golf!!!???
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Stainless, o gajo está a partir-te a cabecinha!

Enumera lá esses problemas, que os bravos tenham... mas que sejam crónicos! :d_finger:

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

PS. Stainless viste a minha IM?  
« Última modificação: 15 de Outubro, 2008, 12:37:15 por BlueCat »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2349 em: 15 de Outubro, 2008, 12:38:29 »
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Stainless, o gajo está a partir-te a cabecinha!

Enumera lá esses problemas, que os bravos tenham... mas que sejam crónicos! :d_finger:

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

PS. Stainless viste a minha IM?
Nao me faças falar  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2350 em: 15 de Outubro, 2008, 12:50:43 »
Nao me faças falar  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)
Queres que eu começe?

Bem defeitos que o meu tem/teve.

1 - As "bestas" da IMV quando me estavam a preparar o carro para o entregar, deixaram-me cair a chave dentro de água! Estive o primeiro mês com a chave mecÂnica pois o Bravo só trás uma chave com telecomando.  :red:

2 - Passado dois meses, reparei que uma patilha do ventilador central estava partida, na IMV trataram-me do assunto, com brio.

3 - O pedal da embraiagem rangia um pouco, foi lubrificado.

4 - A Chapeleira em mau piso ou lombas, tem tendencia a saltar e fazer alguns barulhos parasitas. :red:

5 - Notei um ranger na direcção em manobras de extremos.... estilo estacionar... vou na 2ª lá deixá-lo para resolverem isso, disseram-me que é rápido!

E são estes os defeitos que o meu Bravo tem em 17550km de puro prazer!   :yes:

Será que na concorrencia serão melhores? Duvido!

PS. Ah é verdade... não gastei um único centimo sem ser em gasolina no Bravo nestes kms! :palmas:

Quanto a crónico... só se for a chapeleira que é apenas apoiada e não encaixada.

PARABÉNS FIAT! (como tantos ouvem... "Isto nem parece um FIAT!") :point:  
« Última modificação: 15 de Outubro, 2008, 13:14:19 por BlueCat »

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2351 em: 15 de Outubro, 2008, 13:56:17 »
Ó di nunes, eu vi logo que havia um motivo para faltares ao encontro, tavas a sonhar com um vag, toma outro  :red:

Só podes tar a brincar, mais problemas tenho eu tido e sou-te sincero, voltava a comprar o carro.

O meu conta quase com 19000Kms e continuo super contente com o meu Bravo.

:fiatistas:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2352 em: 15 de Outubro, 2008, 14:03:30 »
Bem...não aguento mais, tenho mesmo de escrever isto :d_umpf:
Começando...em Novembro de 2007 terminou a longa espera, quase um ano a leêr sobre o novo FIAT BRAVO, era na net, era em revistas...depois de ter tido um Stilo, que gostei muito por sinal, mas teve de levar uns "pozinhos" para eu gostar mesmo...e depois de ter andado um ano com um monovolume Lancia Phedra...uma palavra para caracterizar "fabulosa".
Bem, eu ansiava por um compacto desportivo da Fiat, de nome BRAVO, acreditei em tudo o que a FIAT prometia, como sempre.
Ora como disse em cima, em Novembro de 2007 terminou a espera, levantei o T-JET novinho, brilhante, uma calorosa recepção do Concessionario, mais pareçia uma estrela de cinema...o BRAVO não eu  (lol)  (lol)  (lol)
Bem...lembro-me da ultima palavra que ouvi do vendedor naquele fim de tarde..."bons kms e poucos furos, ouviste pah..." :d_grin:

Bem...arranquei, sempre devagar, carro novo...se estivesse uma moeda de 2 centimos no chao eu parava para pisa-la devagar para não estragar o T-JET...o que mais me deslumbrou nos primeiros kms, foi a capacidade de resposta do motor ao acelerador, cada mudança que metia acima, cada vez que carregava no pedal pareçia que ia em segunda :uikabom: , tal era a resposta e prontidão do motor...tenho de ir à auto-estrada amanha dizia eu para mim, e fui, o T-JET estava então no seu territorio, meti sexta, e quando carregava no acelerador, sentia-me inundado em satisfação, não importava em que mudança fosse, o T-JET responde e anda, não faz so barulho...depois apanhei as primeiras subidas e novamente me enchi de satisfação, pois o T-JET a subir pareçe que ia a descer :uikabom:
A parte menos boa mas também a mais emocionante, foi que me entusiasmei e vi o ponteiro do T-JET nos 250 kms/h embalado e a descer :omg:  :pimba:

Bem, agora as "desiluzões", não gostei da suspensão...pensei que fosse mais "filtrante" mas desportiva ao mesmo tempo, achei o carro rijo, mas quando apanhei as primeiras tampas de sargeta, pensei que os amortcedores tivessem em melhor plano.
Para mim falta-lhe "aquele bocadinho" mas falo por mim e pareçe que mais ninguem se queixa como eu...enfim...de facto haviam mais outras situaçoes que eu tive no Stilo e tinha medo que se repetisse no BRAVO...e repetiu-se...bem o BM tem uns barulhos estranhos na traseira, muito misterioso e tive de intervir por minha conta...com o tempo habituei-me, já chego ao ponto de não gostar de carros sem barulhos  (lol)

A insonorização podia estar um pouco melhor, não ao nivel do motor, porque para mim esta bom, gosto de ouvi-lo, refiro-me ao barulho do vento...mas ok...nao esta tao mal...esta bom, ah, levou uma coluna de direcção nova.
Bem, agora a parte pior...gasta muito pneu, gasta e estraga discos que é uma coisa parva, e no meio de tanta coisa má, tem uma caracteristica que lhe é muito favorável, a relação prestações/consumos é muito boa, embora seja um dilema  :d_evil:

Bem, esqueçi-me de dar a pontuação...para desfazer as dúvidas, depois de falar bem e mal nos valores de 0 a 10, o BRAVO T-JET consegue a pontuação de 9 pontos, só não lhe dou 10 porque existem coisas que não gosto, de resto por 4 mil cts é uma maravilha  :uikabom:

« Última modificação: 15 de Outubro, 2008, 14:12:35 por di nunes »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2353 em: 15 de Outubro, 2008, 14:16:23 »
Boas.

Os defeitos estão todos enunciados... apesar de a condução de cada um influenciar o desgaste do carro.

Os meus pneus (Continental ContiSportContact 3) são iguais aos do di nunes, e com 17500km estão como novos assim como os discos que ainda não têm desgaste.

A suspenção para mim é um mimo em estabilidade em curva, apesar de em mau piso ser seca, mas isso é o que faz a suspenção desportiva aliada aos R18.

Quanto a barulhos, são os que enunciei em cima, e barulhos do vento... pah acho até bem insonorizado! Numa Alfa Romeo GT a 170km/h parece que vamos de janela aberta.

Prestações... Temos o melhor de dois mundos... a explosão de um Gasolinas e a força do binário dum Fumarolas... tal a força com que o T-JET trepa subidas!

Se querem curtir o T-JET esmagem o acelarador em subida e vão ver... ao som daquele ronco delicioso!

:hail: Obrigado, Bravo Sport T-JET, pelos momentos que passamos juntos! :hail:

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2354 em: 15 de Outubro, 2008, 14:17:29 »
Bem podias ter dito isso antes de encomendar o meu!!  Agora ja nao posso voltar atraz...he he