Boas.
Também na pior da hipoteses só lá para o inverno é que trocarei de pneus. 
Os Michelin Pilot Sport 2 devem ser bestiais mas fazem-se pagar... estes Goodyear são bastante mais baratos e fazem-lhe frente.
É ver quando for para trocar!
A maior decepção desta pesquisa foi os Yokohama Parada, bons em seco muito maus à chuva!
Quanto à Pirelli, bem não ficaram muito bem vistos nos testes, apesar de eu ter montado P7 no Stilo e serem muito bons.
Fica bem.
Eu tenho os Yokohama Parada Spec-2, não são dos mais silenciosos a rolar, fazem zuada, mas também não são pneus "duros" mas também não são moles(não dobram lateralmente) fraco do continental...os Parada são confortaveis :yes:
Em relação à zuada em rolamento, eu gosto de ouvir os pneus a rolarem e esta zuada dá gozo
Bom agora o que interesssa, o rendimento...
Começo pelo piso molhado que é o handicap deles, cuidado muito cuidado e porque e que digo isto, porque há malta que gosta de andar depressa à chuva como se o piso tivesse seco, estes pneus não perdoam excessos de confiança, abusa-se da sorte e é certinho o dissabor.
Mas não fiquem a pensar que nos dias de chuva não se pode andar no carro por causa dos pneus!!!
Para o que são teem um comportamento muito aceitavel, agora excessos não, se nos pneus que são feitos para "chuva" já aconteçem muitos dissabores, com estes o grau aumenta, no piso húmido comportam-se de forma muito aceitavel, sempre, os excessos não serão perdoados, deixem-nos para quando estiver piso seco e aí sim...
No piso seco a ordem do dia e usar e abusar ao limite, mesmo no sentido da palavra, o nivel de aderençia que proporcionam é demais, é um pneu que dá azo a muita brincadeira, foge, agarra, e bastante reactivo as provocaçoes do condutor mas o mais incrivel é a velocidade a que se conseguem fazer curvas e o nivel de aderençia e manobralidade que conseguem dar ao carro em sequençias de curvas rápidas a alta velocidade, a resposta da direçao nestas situaçoes e imediata...
É impressionante a aderençia e manobralidade a alta velocidade...
Não é por eu os ter, mas a verdade é que são do melhor mesmo e para mim à chuva é para andar devagar, muitas das vezes o facto do pneu ser de verã ou chuva pouco contribui para a segurança, o comportamento do condutor é quem dita a segurança, se esta de chuva aguenta-se os cavalos e espera-se que haja piso seco para usar estes "slicks" para "estrada"
Eu já tinha andado a pesquisar sobre este pneus e a verdade é que quando os montei o tempo andava chuvoso e aperçebi-me logo que não são para brincadeiras a chuva...
Tenho-os à coisa de 15 mil kms sao pneus para durarem 30 mil a vontade...em modo excessivo...5 mil podem ser muitos
Os meus próximos pneus...deverão ser estes mesmo, outra vez
Resumindo
Prós:
Niveis de aderençia e manobralidade a alta velocidade impressionantes
Conforto(são macios, para o tipo de pneu que são)
Muito rigidos lateralmente
Contras:
Comportamento à chuva e humido apenas aceitavel
Durabilidade (muito subjectivo aqui)
Cumprimentos
Ah...e à chuva é para se andar devagar
Tal como em seco