Não quero com este post gerar nenhuma polémica mas também não sou capaz de esconder o que está mal...o BRAVO tem muitas outras qualidades que me fazem esqueçer o que relatei...até porque sei muito bem como as resolver e são de fácil resolução e fica sempre novo, garanto...fossem estas as unicas avarias num automovel...em qualquer carro de qualquer marca peças de desgaste existem...agora numas duram mais noutras duram menos.Quanto isto são os chamados "ossos do oficio" dos automoveis
A qualidade em algumas peças deixa a desejar, basicamente, e como essas peças são feitos por um qualquer fornecedor externo, seria bom que a FIAT tentasse fornecedores diferentes com qualidade diferente, pois não pode deixar que este tipo de situações prejudique a imagem do carro que até é positiva....E antes que venham para aqui com os carros Alemães, descobri aqui noutro fórum uma situação idêntica que se aplica ao Stilo e ao Astra, basicamente terás de pedir que te resolvam isso, e deixem-se de lubrificações...http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=11794
Decidi falar agora sobre o assunto...não é de agora, aliás esta é uma das situações que vai escrita na lista de coisas anormais (a meu ver) que acontecem no meu BRAVO.Bom, neste ponto, falo sobre a caixa de velocidades e embreagem.Eu acho a caixa um pouco dura, mas não imprecisa, porque é precisa.Mas noto também que é ruidosa a meter mudanças, onde noto mais é de primeira para segunda, de segunda para terceira já não faz um terço do barulho, nas outras a seguir não me queixo.Eu para meter segunda e não haver barulho e resistência, quando a tiro de primeira faço um compasso de espera ou dou um toque de acelerador antes de meter segunda, ou seja isto é manha.Quanto à embreagem o pedal faz barulho quando premido, um rangido, aqui é naquela, uns dias faz outros não.Algum de vós, reparou nisto, ou sou só eu?Cumprimentos
BoasPois é di nunes, estas coisas continuam a acontecer :red: .Não vês o meu caso em relação ao barulho, ando nisto à meses e enquanto não me chatear a sério isto não se vai resolver.Quanto a esse ranger que falas, no meu ainda não ouvi mas certamente que passarei a andar mais atento.No meu por acaso ando a notar 2 barulhos novos, 1 é o aro cromado que rodeia o velocimetro, faz um tic-tic irritante. O outro é a frio, quando acelero, nota-se um ligeiro resmalhar, tipo alguma coisa encostada ao escape, são coisas a ver.
Não era suposto fazer revisão de 30 em 30 000??
Agora, dou-te toda a razão no aspecto da evolução/progresso...em tudo,para haver progresso existe uma razão e essa razão é tão simples como isto...se ontem estava mal hoje tem de ser corrigido para amanha ser melhor...o tal progresso...agora a verdade é que existem condicionantes que podem por algum motivo, quebrar todo o processo, que não é o caso.
Já está nos russiahttp://www.autohoje.com/index.php?option=c...72887&Itemid=54