Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969153 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #990 em: 25 de Março, 2008, 13:57:50 »
Não quero com este post gerar nenhuma polémica mas também não sou capaz de esconder o que está mal...o BRAVO tem muitas outras qualidades que me fazem esqueçer o que relatei...até porque sei muito bem como as resolver e são de fácil resolução e fica sempre novo, garanto...fossem estas as unicas avarias num automovel...em qualquer carro de qualquer marca peças de desgaste existem...agora numas duram mais noutras duram menos.
Quanto  isto são os chamados "ossos do oficio" dos automoveis :t_up:
A qualidade em algumas peças deixa a desejar, basicamente, e como essas peças são feitos por um qualquer fornecedor externo, seria bom que a FIAT tentasse fornecedores diferentes com qualidade diferente, pois não pode deixar que este tipo de situações prejudique a imagem do carro que até é positiva....

E antes que venham para aqui com os carros Alemães, descobri aqui noutro fórum uma situação idêntica que se aplica ao Stilo e ao Astra, basicamente terás de pedir que te resolvam isso, e deixem-se de lubrificações...

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=11794

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #991 em: 25 de Março, 2008, 14:04:21 »
A qualidade em algumas peças deixa a desejar, basicamente, e como essas peças são feitos por um qualquer fornecedor externo, seria bom que a FIAT tentasse fornecedores diferentes com qualidade diferente, pois não pode deixar que este tipo de situações prejudique a imagem do carro que até é positiva....

E antes que venham para aqui com os carros Alemães, descobri aqui noutro fórum uma situação idêntica que se aplica ao Stilo e ao Astra, basicamente terás de pedir que te resolvam isso, e deixem-se de lubrificações...

Os alemães não são melhores, acontecem situações semelhantes em todas as marcas e algumas até são as chamadas premium.

No caso que realmente nos interessa que é o da Fiat, realmente apesar de o salto qualitativo ser grande em relação a modelos anteriores, ainda vão aparecendo aquelas merdices que vão irritando um gajo.

:fiatistas:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #992 em: 25 de Março, 2008, 14:05:07 »
Decidi falar agora sobre o assunto...não é de agora, aliás esta é uma das situações que vai escrita na lista de coisas anormais (a meu ver) que acontecem no meu BRAVO.
Bom, neste ponto, falo sobre a caixa de velocidades e embreagem.
Eu acho a caixa um pouco dura, mas não imprecisa, porque é precisa.
Mas noto também que é ruidosa a meter mudanças, onde noto mais é de primeira para segunda, de segunda para terceira já não faz um terço do barulho, nas outras a seguir não me queixo.
Eu para meter segunda e não haver barulho e resistência, quando a tiro de primeira faço um compasso de espera ou dou um toque de acelerador antes de meter segunda, ou seja isto é manha.
Quanto à embreagem o pedal faz barulho quando premido, um rangido, aqui é naquela, uns dias faz outros não.

Algum de vós, reparou nisto, ou sou só eu?

Cumprimentos
Então e estas situações ainda acontecem??

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #993 em: 25 de Março, 2008, 14:06:27 »
No meu não noto.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #994 em: 25 de Março, 2008, 14:50:19 »

:t_up: Em relação a peças com ou menos qualidade isto é como tudo...estamos a falar de negócios em grande escala.
Num projecto destes, vejamos todas as peças irão ser avaliadas, qualidade, preço...prazos de entrega, capacidade de resposta enfim um sem numero de avaliações, e claro no final a margem de lucro para o fabricante e etc...
Tudo isto se reflecte no preço final do produto, ou seja, o preço que nós pagamos por ele...novo.
Uma porcaria de 1 sinobloco que custe 5€ para eles(fabricante) a multiplicar por centenas ou milhares de carros, no fim é muito dinheiro e está claro que o lucro para o fabricante tem de existir...quem diz um sinobloco diz outra coisa qualquer.
Para tornar o carro vendável a preços acessiveis e ofereçer um nivel de qualidade bastante satisfatorio tem um risco...ou vende ou não vende.
Quem diz peças diz por exemplo a parte de engenharia envolvente no projecto...em que se dá prioridade a certo tipo de soluções viaveis...mas sempre com o preço final acessivel e barato em consideração...etc...
E o que penso e não devo estar assim tão longe da realidade...uma coisa é certa, fornecedor que se estica nos preços...dança logo...profissionalmente estou ligado não directamente mas como fornecedor a uma marca automóvel e vejo como se planeiam as coisas.

Existe um mercado alvo a atingir...portanto mediante esta razão à padroes que são seguidos a risca...numa marca premium...existe muito menos margem de erro...mas também estamos a falar de um preço final do produto muito mais elevado.

Voltando ao BRAVO e ao que descrevi no meu post...isto dos sinoblocos é uma coisa extremamente simples e fácil de resolver...
A meu ver não acho isto com gravidade suficiente para manchar a imagem do automóvel, volto a repetir...o BRAVO tem tantas qualidades que me fazem esqueçer o dito erro e que todos as avarias num automovel fossem estas

Em relação aos alemaes...citaste aí um modelo da Opel...mas não é só da Opel...e como tal lógicamente não é só na FIAT...agora se formos elevar o problema à escala dos premiuns alemaes...posso dizer-te que também existem merdiçes do genero e que ao fim de 10 mil kms simplesmente fazem desaparecer pneus...um erro do engenheiro...ao projectar uma suspensão...enfim...a questão agora está...ou a marca se responsabiliza ou não :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #995 em: 25 de Março, 2008, 15:04:50 »
Voltava a comprar um FIAT STILO?...Sim, voltava como todo o gosto

Comprava um FIAT BRAVO outra VEZ?...Claro que sim :uikabom:

Como disse e acho que simplesmente relatei uma situação menos boa o que não quer dizer que possa afectar todos os Fiat BRAVOS...e concerteza que irei repetir a dose se for caso disso, caso contrario não estava a ser verdadeiro e humilde :t_up:
No entanto existem 50 e tal páginas a falar bem do BRAVO portanto não vejo razão nenhuma para alarmismos.

Há uma frase bem explicita que diz tudo :t_up:

Quote: "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."  :palmas:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #996 em: 25 de Março, 2008, 15:19:29 »
Boas

Pois é di nunes, estas coisas continuam a acontecer :red: .

Não vês o meu caso em relação ao barulho, ando nisto à meses e enquanto não me chatear a sério isto não se vai resolver.

Quanto a esse ranger que falas, no meu ainda não ouvi mas certamente que passarei a andar mais atento.

No meu por acaso ando a notar 2 barulhos novos, 1 é o aro cromado que rodeia o velocimetro, faz um tic-tic irritante. O outro é a frio, quando acelero, nota-se um ligeiro resmalhar, tipo alguma coisa encostada ao escape, são coisas a ver.

Olha eu tenho um ruido naqueles aro que envolve a manete de velocidadesfaz ali um barulho irritante tb do genero...mas nem sempre, na maioria das vezes não o faz.
Em relação ao teu problema com o barulho aerodinamico pensei que já estava resolvido.
Realmente um gajo tem de ter muita sorte com as concessões.
Espero que não cheguem ao ponto de te verem irritado e te resolvam isso o quanto antes.Um cliente irritado nunca mais lá volta para comprar nada e neste caso como disse as concessões têm muita culpa no cartório, não se querem dar ao trabalho de reportar as anomalias... :d_umpf:
Outro ruido que me chateava, por eu não saber de onde vinha...ontem depois perder algum tempo a ver descobri a sua origem...o forro alcatifado na cava da roda traseira esquerda estava meio solto e terpidava e batia na chapa em pisos menos bons originando o tal ruido...outro dos ruidos que oiço na traseira devem-se a um resguardo metalico que cobre a zona exterior da bagageira mais precisamente na zona onde está o pneu sobresselente, portanto isto debaixo do carro...pronto mais um que descobri...agora quando deixar o carro na Fiat sei de onde veem os barulhos:t_up:

Vou lá deixar o carro para ver algumas situações mas também e para trocar oleo, filtros e talvez velas...Já fiz muita estrada e algumas acelerações e claro kms...12mil e tal a bater nos 13 mil...esta mais que na altura :deal:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #997 em: 25 de Março, 2008, 16:07:23 »
Não era suposto fazer revisão de 30 em 30 000??

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #998 em: 25 de Março, 2008, 16:53:43 »
Não era suposto fazer revisão de 30 em 30 000??
Normalmente não me fio nisso...sim mas é suposto assim ser :t_up:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #999 em: 25 de Março, 2008, 17:12:16 »
A minha experiencia com a FAT e boa, regra geral não tenho tido queixas, mas compreendo (como já disse anteriormente) que existem erros que são absolutamente desnecessários, ok, problemas existem em todos os lados, mas o que irrita é que estes não têm razão de ser uma vez que vem (ou deveriam vir) de conhecimento adquirido anteriormente. O Novo Bravo é uma evolução (ou deveria ser) do anterior Stilo, portanto os erros cometidos no passado não deveriam ser repetidos, se só te acontece a ti, tudo bem, ou seja, não te quero mal, mas isso significaria que tu serias um caso em 100.000, e com a troca do componente estava resolvido, o problema é que não parece ser o caso.

A responsabilidade dos concessionários no que diz respeito à divulgação dos problemas mais comuns também tem um papel muito importante aqui, e se eles falharem neste aspecto, os engenheiros não saberão o que se passa, na teoria claro porque se os carros dão problemas cá, isso significa que também dão o mesmo tipo de problemas na Itália.

BATATAS PRA ISTO... DEIXO o AVISO: MERDAS DESTAS QUE ME ACONTEÇAM VÃO SER OUVIDAS E CONHECIDAS POR TODO LADO. Tenho os meios necessários para que isso aconteça...

Acho que a FIAT já tem bastantes anos de mercado para que determinadas situações sejam reduzidas ou eliminadas de vez.

PORRA!!!!  :smasher:  :smasher:  :smasher:  :smasher:  :smasher:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1000 em: 25 de Março, 2008, 17:22:05 »
Eu tive um Stilo como sabes...e agora andando num e noutro notam-se as  evoluções...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1001 em: 25 de Março, 2008, 17:26:40 »
Agora, dou-te toda a razão no aspecto da evolução/progresso...em tudo,para haver progresso existe uma razão e essa razão é tão simples como isto...se ontem estava mal hoje tem de ser corrigido para amanha ser melhor...o tal progresso...agora a verdade é que existem condicionantes que podem por algum motivo, quebrar todo o processo, que não é o caso.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1002 em: 25 de Março, 2008, 17:48:39 »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1003 em: 25 de Março, 2008, 18:01:52 »
Agora, dou-te toda a razão no aspecto da evolução/progresso...em tudo,para haver progresso existe uma razão e essa razão é tão simples como isto...se ontem estava mal hoje tem de ser corrigido para amanha ser melhor...o tal progresso...agora a verdade é que existem condicionantes que podem por algum motivo, quebrar todo o processo, que não é o caso.
O meu ponto não era que não exista evolução... Também era melhor... O meu ponto e comparativamente a experiencias anteriores e a constante falta de vontade para a resolução dos mesmos. Porra!!! Nã se adminite que no vosso caso e provavelmente de muitos outros se adquira uma viatura nova independentemente do valor, que que os problemas não sejam resolvidos.
Quando foste comprar o carro disseram-te que poderias ter os problemas que tens? Não!!! Ou seja na altura da venda, e eu até já visitei muitos stands, a conversa e igual para todos, ou seja o carr é bom etc e tal.... Então, na qualidade de cliente tenho direito a reclamar e a exigir que os problemas sejam resolvidos.
Não quero saber se me substituem um eixo completo e o problema volta novamente, eu quero é o problem resolvido.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1004 em: 25 de Março, 2008, 19:44:04 »