Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969803 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1215 em: 10 de Abril, 2008, 12:46:04 »
Isso é normal?
Fiat-Matrix...em relação a zona a descoberto sim :t_up:

Para mim o que não é normal é aquela sujidade...vou lá passar hoje à tarde.
« Última modificação: 10 de Abril, 2008, 12:52:33 por di nunes »

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1216 em: 10 de Abril, 2008, 13:40:08 »
Boas

Cheguei à pouco da Fiat. Vieram 2 técnicos da Fiat Portugal, gestores do produto Fiat Bravo, cada um com o seu Bravo. Andaram no meu carro e começaram logo a dizer que é o barulho normal do carro, depois andei nos carros deles e estão na mesma. Segundo eles é uma caracteristica do produto e não um defeito.

Já começo a acreditar que afinal é mesmo assim, já andei em 4 e fazem todos a mesma coisa.

Segundo eles, é devido à aerodinâmica do carro e não há nada a fazer.

Vou portanto render-me nesta minha luta, apesar de continuar a achar que não é normal.

:fiatistas:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1217 em: 10 de Abril, 2008, 16:11:38 »
JLT-JET não considero a insonorização do BRAVO um primor, no que toca ao barulho do "vento" no habitáculo, mas para mim está bom... no entanto o pisar e rolar do carro na estrada é mais bem conseguido nesse aspecto.
No entanto se tivesses ficado quieto irias continuar sempre na duvida e chateado com o facto, assim mexeste-te e chegaste a uma conclusão.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1218 em: 10 de Abril, 2008, 16:27:10 »
Olha, eu estou surpreendido com o nivel do liquido dos travoes...neste momento com 14 mil kms está a meio nivel de reservatório :d_uh:

Realmente há coisas que aconteçem nos carros que nos metem "malucos" dada a sua natureza que é desconhecida mas que são coisas esquisitas são, um gajo chega a duvidar de si proprio  ;)

Já falei daquela situação "maluca" de sentir o carro a ir abaixo, sendo uma impressão de solavanco quando se tem premido o acelerador em milimetroszitos...
Mas antes desta já tinha reparado numa outra situação que é mesmo esquesita, roçando mesmo o surreal :d_look:
Quando chegava a casa, estacionava máquina, desligava-a e saia de dentro dela...ainda ficava ali uns momentos a admirar-lhe as linhas e as curvas e nestes instantes no meio do silencio ouvia ali um barulho do tipo pssst pssst, um genero de barulho de esguichadela... :d_uh:  :d_uh:  :d_uh: ...concentrava-me mais para tentar saber se vinha do carro ou do quintal da vizinha...andei dias nisto, pois aquilo fazia 2 ou 3 vezes com intervalos...e calava-se :d_uh:
Certo dia lá me abaixei junto a roda direita da frente como fazia das outras vezes e VOILÀ...é do BRAVO o barulho :d_umpf:...
Até hoje estou para saber o que é...

Entretanto estou a ficar cada vez mais farto da m&rd@ do concessionário...mesmo...ou passo lá o dia, sentado sem almoçar e sem lanchar ou ando a pé sim porque nunca têm carro para emprestar...mas sim para alugar...CATANO :d_umpf:

Ontem fui lá ao fim da tarde já tinha ido tudo embora, fiquei de lá ir hoje, entretanto já me ligaram a dizer que não dava...  :nhedaxe:

Vou mudar de concessão...o cliente é anormal...no automóvel é que é normal tudo aconteçer...e mais não digo!
« Última modificação: 10 de Abril, 2008, 16:29:46 por di nunes »

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1219 em: 10 de Abril, 2008, 17:07:38 »
Pois, pelo menos tenho a consciência tranquila.

Mas ainda não vou atirar a toalha ao chão, quando tiver tempo para isso, vou arranjar um friso á medida do para-brisas do Bravo e vou-o lá meter, se aquilo é do desnivel entre o para-brisas e o tejadilho, talvez um friso resolva. Vai ter de ser por minha conta, se não resultar, desisto.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1220 em: 10 de Abril, 2008, 22:19:28 »
Boas

Cheguei à pouco da Fiat. Vieram 2 técnicos da Fiat Portugal, gestores do produto Fiat Bravo, cada um com o seu Bravo. Andaram no meu carro e começaram logo a dizer que é o barulho normal do carro, depois andei nos carros deles e estão na mesma. Segundo eles é uma caracteristica do produto e não um defeito.

Já começo a acreditar que afinal é mesmo assim, já andei em 4 e fazem todos a mesma coisa.

Segundo eles, é devido à aerodinâmica do carro e não há nada a fazer.

Vou portanto render-me nesta minha luta, apesar de continuar a achar que não é normal.

Eheheheh...
Isto realmente....

Então o barulho é um extra???
Mas tu nem pagaste por esse extra nem o mandaste vir pois não?

O facto de todos fazerem esse barulho não iliba a responsabilidade da porcaria que fizeram, não sei até que ponto é que esse barulho é incomodativo, mas ainda bem que não estava eu no teu lugar, snão levavam logo uma dentada nas orelhas...  :smash:
Então quer dizer... se todos os carros começarem a partir turbos aos 10.000 Km, quer dizer que deixa de ser um problema e passa a ser um extra, porque? Porque todos tem esse problema.

Ok, já vimos que o facto de o carro ter sido feito em tempo record tá a dar as suas merdas porque o pessoal não teve tempo para eliminar estas porcarias que no final só dão mau nome à FIAT.

Depois não se queixem...

Mais uma vez digo... Espero que o JLT seja um daqueles clientes esquisitos e que o barulho nem seja nada de especial...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1221 em: 10 de Abril, 2008, 22:24:42 »
Olha, eu estou surpreendido com o nivel do liquido dos travoes...neste momento com 14 mil kms está a meio nivel de reservatório :d_uh:

Realmente há coisas que aconteçem nos carros que nos metem "malucos" dada a sua natureza que é desconhecida mas que são coisas esquisitas são, um gajo chega a duvidar de si proprio  ;)

Já falei daquela situação "maluca" de sentir o carro a ir abaixo, sendo uma impressão de solavanco quando se tem premido o acelerador em milimetroszitos...
Mas antes desta já tinha reparado numa outra situação que é mesmo esquesita, roçando mesmo o surreal :d_look:
Quando chegava a casa, estacionava máquina, desligava-a e saia de dentro dela...ainda ficava ali uns momentos a admirar-lhe as linhas e as curvas e nestes instantes no meio do silencio ouvia ali um barulho do tipo pssst pssst, um genero de barulho de esguichadela... :d_uh:  :d_uh:  :d_uh: ...concentrava-me mais para tentar saber se vinha do carro ou do quintal da vizinha...andei dias nisto, pois aquilo fazia 2 ou 3 vezes com intervalos...e calava-se :d_uh:
Certo dia lá me abaixei junto a roda direita da frente como fazia das outras vezes e VOILÀ...é do BRAVO o barulho :d_umpf:...
Até hoje estou para saber o que é...

Entretanto estou a ficar cada vez mais farto da m&rd@ do concessionário...mesmo...ou passo lá o dia, sentado sem almoçar e sem lanchar ou ando a pé sim porque nunca têm carro para emprestar...mas sim para alugar...CATANO :d_umpf:

Ontem fui lá ao fim da tarde já tinha ido tudo embora, fiquei de lá ir hoje, entretanto já me ligaram a dizer que não dava...  :nhedaxe:

Vou mudar de concessão...o cliente é anormal...no automóvel é que é normal tudo aconteçer...e mais não digo!
Podes explicar essa do reservatório do liquido dos travões? Nunca tive um FIAT que me gastasse oleo de travoes???

Agora UM AVISO!!! POR LEI ELES tem que te dar um carro de substituiçao enquanto o teu fica a reparar, não te deixes amolecer, eles não te estão a fazer favor nenhum.

Relativamente aos barulhos que ouves tipo pssst pssst, eu sei o que é isso....

SÃO GASES, é mais um extra daqueles que não mandaste vir... Mas tens que levar com eles... Nunca ouviste a expressão "O Bravo BUFA bué"?? Tens que levar isso à letra, porque ele é mesmo bufadeiro, o desavorgonhado...  :yes:

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1222 em: 10 de Abril, 2008, 23:23:42 »
Por aquilo que me apercebo, é mesmo caracteristica dos Bravos, até o di nunes confirma que o dele tambem não é um primor na insonorização.

Eu reconheço que sou um bocado picuinhas com os barulhos, no entanto, garanto que é mesmo bastante audivel. O teu está a chegar Fiat-Matrix,será mais um testemunho.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1223 em: 11 de Abril, 2008, 10:45:14 »
Por aquilo que me apercebo, é mesmo caracteristica dos Bravos, até o di nunes confirma que o dele tambem não é um primor na insonorização.

Eu reconheço que sou um bocado picuinhas com os barulhos, no entanto, garanto que é mesmo bastante audivel. O teu está a chegar Fiat-Matrix,será mais um testemunho.

O meu já cá está  :love:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1224 em: 11 de Abril, 2008, 10:56:01 »
Podes explicar essa do reservatório do liquido dos travões? Nunca tive um FIAT que me gastasse oleo de travoes???

Eu também nunca tive nenhum FIAT que gastasse oleo liquido dos travões...nem outro carro de outra marca...pelo menos com esta rapidez, é que nem sequer arranjo motivos para isto !!!

Agora UM AVISO!!! POR LEI ELES tem que te dar um carro de substituiçao enquanto o teu fica a reparar, não te deixes amolecer, eles não te estão a fazer favor nenhum.

Sabes...naquela concessão, um gajo ou mete as "mãos à cintura" e desce o nivel mesmo a sério, coisa que quando aconteçer é mau...o mal ali está em quem vem de cima... eles são obrigados a dar um carro e favores a mim não me fazem absolutamente nenhuns...por isso, mudar de concessão é a solução, estou à espera que me digam um "ok" :t_up:

Relativamente aos barulhos que ouves tipo pssst pssst, eu sei o que é isso....SÃO GASES, é mais um extra daqueles que não mandaste vir... Mas tens que levar com eles... Nunca ouviste a expressão "O Bravo BUFA bué"?? Tens que levar isso à letra, porque ele é mesmo bufadeiro, o desavorgonhado...  :yes:
cvcvcv

Eu até dizia para a minha mulher " o gajo tá a descomprimir"...mas estás na reinação...ou sabes mesmo o que é  ;)   :lol:

Diz lá... se é alguma anormalidade no BRAVO :fiat:
« Última modificação: 11 de Abril, 2008, 11:40:15 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1225 em: 11 de Abril, 2008, 11:38:02 »
O meu já cá está  :love:
Onde???
Explica-te lá melhor :pimba:
 :d_naughty:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1226 em: 11 de Abril, 2008, 12:15:39 »
Eheheheh...
Isto realmente....

Então o barulho é um extra???
Mas tu nem pagaste por esse extra nem o mandaste vir pois não?

O facto de todos fazerem esse barulho não iliba a responsabilidade da porcaria que fizeram, não sei até que ponto é que esse barulho é incomodativo, mas ainda bem que não estava eu no teu lugar, snão levavam logo uma dentada nas orelhas...  :smash:
Então quer dizer... se todos os carros começarem a partir turbos aos 10.000 Km, quer dizer que deixa de ser um problema e passa a ser um extra, porque? Porque todos tem esse problema.

Ok, já vimos que o facto de o carro ter sido feito em tempo record tá a dar as suas merdas porque o pessoal não teve tempo para eliminar estas porcarias que no final só dão mau nome à FIAT.

Depois não se queixem...

Mais uma vez digo... Espero que o JLT seja um daqueles clientes esquisitos e que o barulho nem seja nada de especial...
Há 2 coisas que me fazem espécie :god:

Uma é o pós-venda e garantias, serviço dos concessionários, o cliente nem se sequer tem de saber nem muito menos tem de se preocupar com a existência dos processos burocráticos que envolvam garantias...são processos complicados? São. Mas, na maioria e digo 96% dos casos não se devem a má utilização por parte do cliente, mas existem excepções.

Outra que me provoca uma sensação de desconforto é o facto de a FIAT não chegar a saber de nada ou na pior das hipoteses descartar responsabilidades.

Não sou cliente esquisito, mas atenção, não brinquem...sujeitam-se a não perder a má fama e pior potenciais compradores...estas m$rd@as têm de ser ditas...por um lado existe o meu bom gosto e paixão por esta marca, gosto dos FIATS, falt-lhes sempre qualquer coisa mas está lá quase tudo...já o Pilates dizia..."há razões que a razão desconheçe"...por outro lado existe a possibilidade de um dia a bomba estoirar...

Gosto e sempre gostei dos FIATS que tive e no caso do BRAVO mantenho a minha postura, mas custa-me muito aceitar a falta de vontade e o esforço para ter sempre o cliente na mão.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1227 em: 11 de Abril, 2008, 13:17:53 »

JLT-JET, em auto-estrada até 150...160 vai bem, mesmo não sendo um primor de insonorização...mas "tá-se bem" quando se aumenta a velocidade para mais e mais nota-se também mais barulho...com muito vento piora, sinceramente o BRAVO podia ter uma insonorização melhor, mas puxa, não está nada mal, até porque não se sente muito barulho de rolamento...é mais sensação de ventania
Na volta existem uns que fazem mais barulho que outros, mas também não posso confirmar...acredito que no caso dos jtd´s mais caros...seja um pouco melhor.

:yes:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1228 em: 11 de Abril, 2008, 13:49:43 »
Boas

Pois, por o que me vou apercebendo o barulho que me queixo não é mesmo defeito, é feitio. De qualquer maneira, estou a estudar o caso, vou tentar arranjar solução por conta própria.

di nunes, se o nivel do oleo de travões baixou, ou tens alguma fuga de oleo ou as pastilhas de travão estão a entregar a alma ao criador.

Fiat-Matrix, isso é que é ser amigo, chegou o canhão e nem dizes nada ao pessoal :red: .

Agora a sério, felicidades com o Bravo.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1229 em: 11 de Abril, 2008, 14:13:36 »
Realmente o Fiat-Matrix falhou :red:
 :deal: