Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969556 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1275 em: 16 de Abril, 2008, 14:48:29 »
Ainda não lá fui...sim o BRAVO quer é andar.
Segunda-feira foi dia de viagem, qualquer coisa como 1200 kms, atestei deposito em Cascais e fiz-me à estrada...IC-19 - CREL - A10 - A1 - A23 - A25...depois...Celorico da Beira, Vila Nova de Foz Coa, Barragem do Pocinho...Torre Moncorvo e Vila Flor...cheguei aqui passados 500 kms e ainda tinha um 1/4 de depósito com gasolina, a velocidade média ou constante foi de 140 kms/h por vezes oscilando aos 150 kms/h dei 180 uma vez...o consumo médio no CB na viagem para cima vinha nos 9L/100, descendo depois para 8.9, quando entrei na nacional em direção a Celorico da Beira e Barragem do Pocinho...devo dizer que para quem não conheçe...esta nacional pareçe uma auto-estrada...pois atingem-se velocidades elevadas e a estrada é bem convidativa, não fossem os sinais de limite de velocidade, 50 kms/h e 70 kms/h  dentro da localidades (poucas) bem como os carros "á paisana" que se encontravam escondidos atras de arvores ou rochas...a tirarem fotos a quem lá passava...eu quando os vi, deviam ir almoçar...portanto luz verde para mim...sempre com alguma cautela...mas deu para me deliciar e testar os pneumáticos,  com o BRAVO a negociar curva contra curva e mais curva, levando sempre o ESP e o ASR ao rubro, devo dizer que estes não são muito "castradores" e intervem na altura certa ou seja quase no limite...por varias vezes ao chegar a curvas a uma velocidade considerável travando antes de entrar nestas, tentei picar o BRAVO acelerando sem dó sem antes fazer o meio da curva de maneira a que ele me fugisse de frente...bom posso dizer que existe uma agradável harmonia bem como a adradável interacção entre os ESP...ASR e a pressão ou alivio  no acelerador...nas curvas em apoio, devo dizer que o BRAVO tem um chassis orientado de origem no meu caso SPORT que permite fazer umas brincadeiras à maneira e com um à vontade e um misto de segurança e previsibilidade :palmas:
Passado o que me levou a esta viagem e o  meu almoço...devo mencionar também o que foi...uma bela de uma Posta Mirandadesa...para quem não sabe é nem mais nem menos que um pequeno bife ou naco de novilho com aproximadamente 800 gramas...grelhada na brasa e com um molho tradicional à base de azeite vinagre, alecrim, colorau... :hail:... JLT JET de comer e chorar por mais...quer dizer não é bem assim...um gajo fica quase arrumado :d_grin:...pinga da boa...tudo muito bom...

Bem fiz-me à estrada, só atestei novamente passados uns 100 120 kms...por precaução, ou seja um deposito no BRAVO neste caso dariam para fazer pelo menos 700 e tal  kms :t_up:

Atestei em Vila Nova de Foz Coa e lá vim eu em direção a Cascais...a velocidade média ou constante foi a mesma que na ida, 140 kms/H mas como uma média de 8.4 L/100, sempre, até chegar ao destino...cheguei a casa com meio deposito...passados 450 kms :palmas:

Devo dizer também que o BRAVO ficou todo ele mais "leve"... :super:
Nota:
Para melhorares o consumo não podes encher o depósito, a razão adjacente tem a ver com o facto do Bravo ter um depósito enorme que aumenta consideravelmente o peso do carro e consequentemente o consumo.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1276 em: 16 de Abril, 2008, 15:02:10 »
lift-kit -> o que a malta dos TT faz ... levantar o carro :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1277 em: 16 de Abril, 2008, 15:07:31 »
Não notei que o consumo se alterasse com a descida do nivel de combustivel no depósito.
No entanto pela lógica realmente o carro fica mais o pesado...e se tirarmos toda a agua que esta no deposito do limpa para brisas que ainda são uns 5 kilitos à frente e mais 2 ou 3 no deposito da bagageira...tiramos quase 10 kgs ao BRAVO...depois como na alta competição à que ter atenção à dieta e à silhueta!!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1278 em: 16 de Abril, 2008, 15:09:01 »
lift-kit -> o que a malta dos TT faz ... levantar o carro :D
Eu percebi...respondi foi à mal disposto...sorry :d_grin:
 :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1279 em: 16 de Abril, 2008, 15:17:57 »
Eu percebi...respondi foi à mal disposto...sorry :d_grin:
 :t_up:
Não foi por mal...foi reflexo :P  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1280 em: 16 de Abril, 2008, 15:27:15 »
Não notei que o consumo se alterasse com a descida do nivel de combustivel no depósito.
No entanto pela lógica realmente o carro fica mais o pesado...e se tirarmos toda a agua que esta no deposito do limpa para brisas que ainda são uns 5 kilitos à frente e mais 2 ou 3 no deposito da bagageira...tiramos quase 10 kgs ao BRAVO...depois como na alta competição à que ter atenção à dieta e à silhueta!!!
deixa o pneu sobreselente em casa, o macaco, vaza os depositos de mija mija... tira as protecções de plastico do topo do motor, tira a ferramenta do carro, deixa o manual do carro em casa, não uses via verde, não deixes colar o autocolante da muda de oleo no pilar B, nunca andes com o carro sujo, nunca metas mais de 20litros de combustivel, deixa a chapeleira na garagem, não ponhas capas nos bancos, tira os tapetes, e mais importante!!!! não leves a antena! :D

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1281 em: 16 de Abril, 2008, 16:45:32 »
Acredita se quiseres, mas com o depósito cheio existem diferenças no consumo para carros que levam acima de 50 Lt.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1282 em: 16 de Abril, 2008, 16:47:26 »
deixa o pneu sobreselente em casa, o macaco, vaza os depositos de mija mija... tira as protecções de plastico do topo do motor, tira a ferramenta do carro, deixa o manual do carro em casa, não uses via verde, não deixes colar o autocolante da muda de oleo no pilar B, nunca andes com o carro sujo, nunca metas mais de 20litros de combustivel, deixa a chapeleira na garagem, não ponhas capas nos bancos, tira os tapetes, e mais importante!!!! não leves a antena! :D
Tanta conversa e esqueceste o mais importante!!!  :smash:

DEIXA DE COMER POSTAS MIRANDESAS  :yes:

Já agora onde é que é isso mesmo? Estou a pensar em la ir batizar o meu!!!  (lol)  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1283 em: 16 de Abril, 2008, 17:10:44 »
estava a reinar, claro que menos peso da menos consumos... principalmente em cidade ;)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1284 em: 16 de Abril, 2008, 17:11:32 »
Tanta conversa e esqueceste o mais importante!!!  :smash:

DEIXA DE COMER POSTAS MIRANDESAS  :yes:

Já agora onde é que é isso mesmo? Estou a pensar em la ir batizar o meu!!!  (lol)
Epá...e tu deixa lá de meter gasolina às mijinhas para as médias (lol)
Eu cá mais litro menos litro e mais quilo menos quilos prefiro mesmo é encher a pança  :lol:

Olha Fiat-Matrix aquilo é mesmo no cú de judas...mas vale bem a pena lá ir...
É assim...já vi que te interessaste pela POSTA MIRANDESA, então o caminho é
A1 - A23 - A25...depois nesta sais para onde diz AVEIRO-VISEU...segues e sais para onde diz CELORICO-TRANCOSO...depois andas uns kms e segues as placas que dizem CELORICO e VILA NOVA de FOZ CÔA, quando chegares a esta viras à esquerda quando vires a placa a dizer...TORRE de MONCORVO são mais uns bons kms...depois de tanto andares chegas à barragem do POCINHO...andas e andas a subir e a descer até encontrares um cruzamento do teu lado direito a dizer ALFÂNDEGA da FÉ, viras para aí...o restaurante é uns 500 metros depois do lado direito...o "ABADE" :t_up:

Se lá fores o melhor é atestares o depósito mesmo, porque vais andar muiiitos quilometros sem veres alma viva e bombas :point:

Se é para estrear o BRAVO aconselho-te mesmo a lá ir comer a POSTA...um belo de um bifinho de novilho com quase 1 kg...no Norte é que se come bem...cá por baixo um gajo pensa que come mas passa é fome (lol)...depois se quiseres ir a MIRANDELA comprares umas ALHEIRAS é logo ali também :d_naughty:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1285 em: 16 de Abril, 2008, 17:16:38 »
Já agora...se quiseres a malta combina aquela tal almoçarada, e para não te perderes tens é de pagar o almoçinho :d_naughty:
« Última modificação: 16 de Abril, 2008, 17:17:23 por di nunes »

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1286 em: 16 de Abril, 2008, 19:01:51 »
Boas malta

Pois di nunes, tiveste mesmo azar, por um lado acho que deves fazer a tal queixa as autoridades mas por outro, será que vale a pena? se o estrago não é muito grande, mais vale pagares tu e sempre evitas muito tempo perdido.

Essa posta deve ser do melhor mas está lá muito longe, perdoem-me mas só para ir almoçar acho que é muito longe, fico mesmo por estas bandas.

Quanto à gasolina, não ligo nada a essas coisas, quando vou à bomba atesto ne pronto.

Fiat-Matrix, que o bolinhas já chegou eu já entendi mas pelo que tinha percebido ainda não andavas nele pelas tais questões burocráticas, estava portanto a perguntar se já lhe mandas umas gazadas.

:fiatistas:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1287 em: 16 de Abril, 2008, 22:36:56 »
BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING -

:d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  -  :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1288 em: 16 de Abril, 2008, 23:20:27 »
BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING -

:d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  -  :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:
 :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Somos os maiores.

BRAVO SPORTING

:fiatistas:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1289 em: 17 de Abril, 2008, 10:06:42 »
É o que dá os apitos dourados!!!