Ainda não lá fui...sim o BRAVO quer é andar.Segunda-feira foi dia de viagem, qualquer coisa como 1200 kms, atestei deposito em Cascais e fiz-me à estrada...IC-19 - CREL - A10 - A1 - A23 - A25...depois...Celorico da Beira, Vila Nova de Foz Coa, Barragem do Pocinho...Torre Moncorvo e Vila Flor...cheguei aqui passados 500 kms e ainda tinha um 1/4 de depósito com gasolina, a velocidade média ou constante foi de 140 kms/h por vezes oscilando aos 150 kms/h dei 180 uma vez...o consumo médio no CB na viagem para cima vinha nos 9L/100, descendo depois para 8.9, quando entrei na nacional em direção a Celorico da Beira e Barragem do Pocinho...devo dizer que para quem não conheçe...esta nacional pareçe uma auto-estrada...pois atingem-se velocidades elevadas e a estrada é bem convidativa, não fossem os sinais de limite de velocidade, 50 kms/h e 70 kms/h dentro da localidades (poucas) bem como os carros "á paisana" que se encontravam escondidos atras de arvores ou rochas...a tirarem fotos a quem lá passava...eu quando os vi, deviam ir almoçar...portanto luz verde para mim...sempre com alguma cautela...mas deu para me deliciar e testar os pneumáticos, com o BRAVO a negociar curva contra curva e mais curva, levando sempre o ESP e o ASR ao rubro, devo dizer que estes não são muito "castradores" e intervem na altura certa ou seja quase no limite...por varias vezes ao chegar a curvas a uma velocidade considerável travando antes de entrar nestas, tentei picar o BRAVO acelerando sem dó sem antes fazer o meio da curva de maneira a que ele me fugisse de frente...bom posso dizer que existe uma agradável harmonia bem como a adradável interacção entre os ESP...ASR e a pressão ou alivio no acelerador...nas curvas em apoio, devo dizer que o BRAVO tem um chassis orientado de origem no meu caso SPORT que permite fazer umas brincadeiras à maneira e com um à vontade e um misto de segurança e previsibilidade Passado o que me levou a esta viagem e o meu almoço...devo mencionar também o que foi...uma bela de uma Posta Mirandadesa...para quem não sabe é nem mais nem menos que um pequeno bife ou naco de novilho com aproximadamente 800 gramas...grelhada na brasa e com um molho tradicional à base de azeite vinagre, alecrim, colorau... ... JLT JET de comer e chorar por mais...quer dizer não é bem assim...um gajo fica quase arrumado ...pinga da boa...tudo muito bom...Bem fiz-me à estrada, só atestei novamente passados uns 100 120 kms...por precaução, ou seja um deposito no BRAVO neste caso dariam para fazer pelo menos 700 e tal kms Atestei em Vila Nova de Foz Coa e lá vim eu em direção a Cascais...a velocidade média ou constante foi a mesma que na ida, 140 kms/H mas como uma média de 8.4 L/100, sempre, até chegar ao destino...cheguei a casa com meio deposito...passados 450 kms Devo dizer também que o BRAVO ficou todo ele mais "leve"... :super:
lift-kit -> o que a malta dos TT faz ... levantar o carro
Eu percebi...respondi foi à mal disposto...sorry
Não notei que o consumo se alterasse com a descida do nivel de combustivel no depósito.No entanto pela lógica realmente o carro fica mais o pesado...e se tirarmos toda a agua que esta no deposito do limpa para brisas que ainda são uns 5 kilitos à frente e mais 2 ou 3 no deposito da bagageira...tiramos quase 10 kgs ao BRAVO...depois como na alta competição à que ter atenção à dieta e à silhueta!!!
deixa o pneu sobreselente em casa, o macaco, vaza os depositos de mija mija... tira as protecções de plastico do topo do motor, tira a ferramenta do carro, deixa o manual do carro em casa, não uses via verde, não deixes colar o autocolante da muda de oleo no pilar B, nunca andes com o carro sujo, nunca metas mais de 20litros de combustivel, deixa a chapeleira na garagem, não ponhas capas nos bancos, tira os tapetes, e mais importante!!!! não leves a antena!
Tanta conversa e esqueceste o mais importante!!! DEIXA DE COMER POSTAS MIRANDESAS :yes: Já agora onde é que é isso mesmo? Estou a pensar em la ir batizar o meu!!! (lol)
BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - BRAVO SPORTING - -