Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969675 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1365 em: 25 de Abril, 2008, 20:52:13 »
Por acaso o simbolo é muito à frente :t_up: sim senhor :P Também quero  (lol)
Quando esganares esse pinguim nós falamos...  (lol)  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1366 em: 25 de Abril, 2008, 21:20:18 »
-Conforme tinha anunciado, hoje fui a Coimbra para levar a filhota ao Portugal dos Pequeninos…
 -Claro que aproveitei para espevitar o Bravo… O mais inacreditável é que volta e meia dou por mim com não sei quantos carros atrás a admirar o Bicho eheheh… Bom inicialmente a minha intenção era andar na casa dos 90 a 120 Km/h (3000 RPMs)… é claro que isto resultou os primeiros Kms, mas depois zanguei-me… fds toda a gente se colocava a atrás ou ao lado para tirar as medidas ao carro, já estava farto… a sério inicialmente até é giro mas depois chateia, então pensei, bom, qual é a melhor estratégia para desaparecer destes mirones sem passar das 4000 RPMs (porque mais que 4000RPMs só depois do carro ter pelo menos 5000 Kms), então quando a filha e a mulher estavam mais distraídas a falar eu fazia o papel de mauzinho… eles metiam-se atrás ou ao lado e, eu esperava pelas subidas manhosas da A1.. Eheheh, estão a ver o filme… 2000 RPMs em 6ª nem era preciso reduzir ou carregar a fundo (até porque não se deve fazer isso) para desaparecer deles, com suavidade e calma o carro simplesmente sobe com uma rapidez que até parece que está a descer depois olhava para a carinha deles, uns com um sorriso nos lábios, outros com cara de parvos a tentar perceber como é que o Mercedes, ou qualquer que seja o carro que conduzissem não dava para acompanhar nas subidas… tipo, estás a 90/100 Kms á entrada da subida, e de repente XAU AÍ, que o BRAVO MACHO JÁ ERA, Catch me if you CAN. Sempre que parei nas estações de serviço tive sempre o cuidado para não desligar logo o motor, esperei sempre o tal tempo (normalmente esperava enquanto satisfazia o vicio cá fora – sim, não fumo a conduzir, nem deixo ninguém fumar dentro dos meus carros).

-Conclusão com as brincadeiras das subidas, que é quando ele bebe mais, não consegui melhor que o consumo que já tinha mostrado aqui, mas para cidade 8,4 Média nos 400 e tal KMs que fiz hoje (desde que saí de Lisboa até Coimbra incluindo alguns desvios que fiz pelo meio andei sempre, sempre com o A/C ligado, e claro que este facto também influencia os consumos-Nota: não desliguei o A/c nas subidas, sim NÃO foi preciso).

-Problemas ou surpresas que tenha notado =0
-Comportamento/Conforto do carro = 5 estrelas tendo em conta a gama deste modelo.
-Consumo=4 estrelas.

Por fim aqui fica o Bicho à porta do PT dos Pequeninos, vejam como se destaca de todos os outros…

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1367 em: 25 de Abril, 2008, 21:22:47 »
Já agora aproveito para aconselhar, mesmo a quem já não visita este sitio à bastante tempo para pegar nas crianças e dar lá um pulinho... Vale a pena...

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1368 em: 25 de Abril, 2008, 23:42:19 »
Quando esganares esse pinguim nós falamos...  (lol)
Trabalhas para os gajos do janelas aka empresa com soft depois do micro?  (lol)

Se tivesse vindo ao tópico ontem ou assim inda ia dar uma volta a Coimbra e pagava o café ;) fica pa próxima

Quanto aos consumos, não estão maus não senhor. Há uma zona muito estranha, entre fátima e Leiria, em que os carros parece que são puxados para baixo, devido à zona rochosa que é...O Honda da minha mae (1.4 90cv) ve-se um bocadinho aflito para manter a velocidade com consumos razoáveis nessa zona (disparam dos 6.5 até quase aos 8 - só não é maior porque o motor eléctrico ajuda :yes: ). Por isso, se o Bravo se deu bem aí, é de certeza um GRANDE CARRO  :t_up:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1369 em: 26 de Abril, 2008, 21:40:37 »
Boas pessoal...ants d mais Parabens ao Fiat Matrix...espero k tenhas mtas felicidades ao volante desse Carrão...é igualzinho ao meu...Copião!

Bem pessoal,vim aki relatar 1 coto das minhas aventuras ao volante do Bravo....Bem o carro atingiu ontem os 4000 Km e nada melhor para comemorardo k dar 2 cordas a 2 bons carros....bem a 1ª vitima foi 1 Opel Astra GTC k a noite colou s a minha traseira e eu com o Sport activo deixei o tentar a ultrapassagem a subir e kalkei completament o acelarador com a 2ª Engranada...bem pa kem ja teve esse sensação eu simplesmente desapareci e o astra so deitava fumo....mais a frente abrandei e deixei o gajo aproximar s novamente...ele ja colado a mim novament liguei lh os 4 piscas calco 3ª e mais 1 vez ate as 2300 rpm o astra acompanhou mas dpois dos 3000 fikou cada vez mais para tras....bem mais 1 vez abrandei e o gajo colou s a mim(dentro da cidade) eu já a 40km/h e ele nem m ultrapssou...foi o resto do caminho a admirar o Bravo!

Esta tarde mais 1a corda...(embora esta ja n mto grande) a vitima foi 1 slk dos novos preto...n tinha letras atras por tanto julgo k era o 1.8 cm 163cvs...bem o gajo passou na AE eu vou atras dele e num ramal de acesso ele começa a carregar no pedal...bem desta feita pensei para comigo....Bravo vais levar a 1ª humilhação da tua vida....ms msm assim la calkei 4ª ate as +- 5300rpm e so vos digo k apanhei 1 curva engrenei 5ª e la começou o slk a ficar para tras...dpois o gajo abrandou e deu m sinais d luzes...

bem so vos tenho a dizer 1 coisa o gajo ia mesmo a abrire eu so sei k kd entrei na curva e engrenei 5ª já so m preocupava em passar pa faixa da eskerda pois o slk começou a ficar mto proximo e tive k o passar....lol bem até hj o meu Bravo nao para d me surpreender...

Ja AGORA ALGUEM JA Pôs O Bravo A LER AS MALDITAS DAS SMSS!!!???

NAO CONSIGO!!!

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1370 em: 26 de Abril, 2008, 22:43:53 »
Boas pessoal...ants d mais Parabens ao Fiat Matrix...espero k tenhas mtas felicidades ao volante desse Carrão...é igualzinho ao meu...Copião!

Bem pessoal,vim aki relatar 1 coto das minhas aventuras ao volante do Bravo....Bem o carro atingiu ontem os 4000 Km e nada melhor para comemorardo k dar 2 cordas a 2 bons carros....bem a 1ª vitima foi 1 Opel Astra GTC k a noite colou s a minha traseira e eu com o Sport activo deixei o tentar a ultrapassagem a subir e kalkei completament o acelarador com a 2ª Engranada...bem pa kem ja teve esse sensação eu simplesmente desapareci e o astra so deitava fumo....mais a frente abrandei e deixei o gajo aproximar s novamente...ele ja colado a mim novament liguei lh os 4 piscas calco 3ª e mais 1 vez ate as 2300 rpm o astra acompanhou mas dpois dos 3000 fikou cada vez mais para tras....bem mais 1 vez abrandei e o gajo colou s a mim(dentro da cidade) eu já a 40km/h e ele nem m ultrapssou...foi o resto do caminho a admirar o Bravo!

Esta tarde mais 1a corda...(embora esta ja n mto grande) a vitima foi 1 slk dos novos preto...n tinha letras atras por tanto julgo k era o 1.8 cm 163cvs...bem o gajo passou na AE eu vou atras dele e num ramal de acesso ele começa a carregar no pedal...bem desta feita pensei para comigo....Bravo vais levar a 1ª humilhação da tua vida....ms msm assim la calkei 4ª ate as +- 5300rpm e so vos digo k apanhei 1 curva engrenei 5ª e la começou o slk a ficar para tras...dpois o gajo abrandou e deu m sinais d luzes...

bem so vos tenho a dizer 1 coisa o gajo ia mesmo a abrire eu so sei k kd entrei na curva e engrenei 5ª já so m preocupava em passar pa faixa da eskerda pois o slk começou a ficar mto proximo e tive k o passar....lol bem até hj o meu Bravo nao para d me surpreender...

Ja AGORA ALGUEM JA Pôs O Bravo A LER AS MALDITAS DAS SMSS!!!???

NAO CONSIGO!!!
-Obrigado, o mesmo te desejo a ti  :t_up:

-Relativamente às corridas... tem cuidado, sabes que o pessoal é invejoso...  (lol)
-Relativamente aos SMS vais à FIAT, eles tem que te explicar como funciona, se te responderem que não sabem, azar!!! passem a alguém que saiba. São eles que recebem formação para mexer no carro, não és tu, tu és cliente, eles têm que te dar uma explicação para o teu problema. :deal:

-Relativamente ao botão sport queria deixar aqui explicado que ao contrário do que aparece nesses comparativos de meia tigela  :red:  e de acordo com o manual do carro  :deal: , para quem se deu ao trabalho de ler  :pimba:, após ligarem o botão Sport o efeito não é imediato  :boxe: , ou seja tem que esperar 20 ou 25 segundos qualquer coisa assim, portanto quando lerem algo do tipo "liguei o BT Sport mas não senti diferença"  :spank:, bom isso ocorre porque tem que esperar essa quantidade de tempo... :fiat:
Se é bom ou mau esperar esse tempo, bom, isso é outra discussão, ou costumo dizer que são 20 segundos de avanço...  :d_grin:

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1371 em: 27 de Abril, 2008, 01:00:19 »
-Obrigado, o mesmo te desejo a ti  :t_up:

-Relativamente às corridas... tem cuidado, sabes que o pessoal é invejoso...  (lol)
-Relativamente aos SMS vais à FIAT, eles tem que te explicar como funciona, se te responderem que não sabem, azar!!! passem a alguém que saiba. São eles que recebem formação para mexer no carro, não és tu, tu és cliente, eles têm que te dar uma explicação para o teu problema. :deal:

-Relativamente ao botão sport queria deixar aqui explicado que ao contrário do que aparece nesses comparativos de meia tigela  :red:  e de acordo com o manual do carro  :deal: , para quem se deu ao trabalho de ler  :pimba:, após ligarem o botão Sport o efeito não é imediato  :boxe: , ou seja tem que esperar 20 ou 25 segundos qualquer coisa assim, portanto quando lerem algo do tipo "liguei o BT Sport mas não senti diferença"  :spank:, bom isso ocorre porque tem que esperar essa quantidade de tempo... :fiat:
Se é bom ou mau esperar esse tempo, bom, isso é outra discussão, ou costumo dizer que são 20 segundos de avanço...  :d_grin:
Matrix são apenas 5s e a diferença é bastante...pro ppl k julga k n ha diferenças há e sao bem consideraveis....o carro reprograma a centralina e aumenta o binario para 245N binario esse k com o botão desactivo baixa para os 200N...Apenas s aguarda 5s é num instante... :P

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1372 em: 27 de Abril, 2008, 14:06:08 »
Matrix são apenas 5s e a diferença é bastante...pro ppl k julga k n ha diferenças há e sao bem consideraveis....o carro reprograma a centralina e aumenta o binario para 245N binario esse k com o botão desactivo baixa para os 200N...Apenas s aguarda 5s é num instante... :P
É de 206Nm para 230Nm... Não tenho o manual do carro aqui comigo mas reconfirma porque é mais tempo. :t_up:  

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1373 em: 27 de Abril, 2008, 14:28:25 »
Matrix não...no meu é mesmo 5segundos e tambem ja confirmei atraves duma cena que li e no meu de facto apenas demora 5 segundos...Agora os valores do binario de 230N na verdade são mesmo 245 de acordo com este teste de potencia,feito num Banco...

http://www.rri.se/popup/performancegraphs.php?ChartsID=784  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1374 em: 27 de Abril, 2008, 14:53:28 »
Eu já tinha colocado esse link aqui anteriormente, no entanto (se bem me recordo) na secção de downloads e mais qualquer coisa que tinha lido, esses valores não estão consistentes e derivam de uma alteração efectuada.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1375 em: 28 de Abril, 2008, 11:35:24 »
Bons dias pessoal!!!

Estive fora no fim de semana e como tal não vim aqui ao fórum lêr e ver as novidades.

Mas as novidades estão cá :palmas:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1376 em: 28 de Abril, 2008, 12:49:41 »
Fiat-Matrix PARABENS :palmas:
Valeu o tempo esperado e o sacrificio em ver o tempo passar e BRAVO nada, mas finalmente chegou e até brilha :love:

Já vi todas as fotos que postaste e decididamente o BRAVO é espectacular :palmas:

Desejo-te muitos e bons quilómetros ao volante deste automóvel o FIAT
BRAVO T-JET, um automóvel que sabe como despertar emoções e transmitir adrenalina mas e acima saber dar prazer de se ser proprietário de um FIAT BRAVO.

Fiat-Matrix num post teu referiste que durante a tua viagem a Coimbra, se metiam atrás de ti e ao lado...bem, só tenho a dizer que o BRAVO faz muita gente sentir necessidade de se afirmar...há expressões de todas as maneiras e feitios, mas realmente o que interessa é que somos nós que andamos de BRAVO e bem...como tu disseste e bem o BRAVO pareçe que quando acelera vai a descer :t_up:

Mais uma vez PARABENS :palmas:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1377 em: 28 de Abril, 2008, 12:57:43 »
Fiat-Matrix PARABENS :palmas:
Valeu o tempo esperado e o sacrificio em ver o tempo passar e BRAVO nada, mas finalmente chegou e até brilha :love:

Já vi todas as fotos que postaste e decididamente o BRAVO é espectacular :palmas:

Desejo-te muitos e bons quilómetros ao volante deste automóvel o FIAT
BRAVO T-JET, um automóvel que sabe como despertar emoções e transmitir adrenalina mas e acima saber dar prazer de se ser proprietário de um FIAT BRAVO.

Fiat-Matrix num post teu referiste que durante a tua viagem a Coimbra, se metiam atrás de ti e ao lado...bem, só tenho a dizer que o BRAVO faz muita gente sentir necessidade de se afirmar...há expressões de todas as maneiras e feitios, mas realmente o que interessa é que somos nós que andamos de BRAVO e bem...como tu disseste e bem o BRAVO pareçe que quando acelera vai a descer :t_up:

Mais uma vez PARABENS :palmas:
Thanks  :t_up:

Então e novidades do teu?

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1378 em: 28 de Abril, 2008, 12:59:34 »
Li por aí uns posts...
Atenção as picardias :aviso:  :t_up:
O BRAVO "anda que se farta" é verdade, mas também trava muito bem, mas não lhe valem de nada os travões quando usados na hora errada.
As entradas em curva com o T-JET podem ser rápidas e sair delas igualmente mas...tenho dito ele pode-se virar ao dono...por vezes a experiencia de nada vale se nos deixamos levar e nos perdemos no entusiasmo da situação :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1379 em: 28 de Abril, 2008, 13:07:05 »
Thanks  :t_up:

Então e novidades do teu?
Olha Fiat-Matrix as minhas novidades não tão entusiasmantes...no Sabado...ia a ouvir musica e queria mudar de faixa, nos botoes do volante como normalmente faço, mas, deixou de obedeçer, nem trocava de musica nem aumentava o som a partir dos botoes do volante :d_umpf:
Passado uns kms lá voltou a funcionar...agora funciona nesta situação...
Quando quero entrar no menu do "Blue" através do botão do volante "MAIN" nada aconteçe...nem sequer apareçe nada no CB...no entanto e se carrego 2 vezes no botão "MAIN" faz chamada de imediato, mas nada apareçe no CB...no CB só apareçem os menus referentes aos botoes do rádio :d_umpf: