Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969725 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1380 em: 28 de Abril, 2008, 13:10:31 »
Se carregas 2 vezes e ele faz qualquer coisa cheira-me a problemas de software (nada de grave) um upgrade de software deverá resolver o problema.

O maior problemas é que os burros dos mecanicos/electricistas tem que perceber isso, e provavelmente vão substituir medade do carro até verificarem que é um problema de software.  :crash:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1381 em: 28 de Abril, 2008, 14:05:07 »
Se carregas 2 vezes e ele faz qualquer coisa cheira-me a problemas de software (nada de grave) um upgrade de software deverá resolver o problema.

O maior problemas é que os burros dos mecanicos/electricistas tem que perceber isso, e provavelmente vão substituir medade do carro até verificarem que é um problema de software.  :crash:
Esse é o meu maior medo...meter um carro na oficina!
Esqueci-me de citar outro "bug", sempre funcionou na perfeição mas ultimamente por vezes detecta a Pen USB e ao ligar o rádio radio "arranca" logo da Pen e outras aconteçe que nem a detecta, nem a consigo meter a "lêr"...já pensei em desligar os cabos da bateria do BRAVO mas isso não é trabalho meu.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1382 em: 28 de Abril, 2008, 14:21:08 »
Bora lá dizer quantos kms já andaram os nosso BRAVOS!

O meu vai com 17 mil...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1383 em: 28 de Abril, 2008, 18:18:57 »
Esse é o meu maior medo...meter um carro na oficina!
Esqueci-me de citar outro "bug", sempre funcionou na perfeição mas ultimamente por vezes detecta a Pen USB e ao ligar o rádio radio "arranca" logo da Pen e outras aconteçe que nem a detecta, nem a consigo meter a "lêr"...já pensei em desligar os cabos da bateria do BRAVO mas isso não é trabalho meu.
Calma...  :deal:  Isso pode ter a ver com a compatibilidade da Pen USB, experimenta com outra de uma marca diferente e verifica se tem o mesmo comportamento.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1384 em: 28 de Abril, 2008, 18:19:28 »

O meu vai com 17 mil...
 :d_grin: 900 e qualquer coisa  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1385 em: 28 de Abril, 2008, 18:52:50 »
Boas pessoal

Ando um bocado fujido aqui do forum, o tempo não estica.

Fiat-Matrix, ainda bem que estas a gostar da máquina e que está tudo a correr bem, estima bem esse canhão.

di nunes, o meu leva 10000Kms e cada vez está melhor, está com uma estaleca que até arrepia, cada vez gosto mais do carro.

:fiatistas:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1386 em: 28 de Abril, 2008, 21:18:08 »
Boas pessoal

Ando um bocado fujido aqui do forum, o tempo não estica.

Fiat-Matrix, ainda bem que estas a gostar da máquina e que está tudo a correr bem, estima bem esse canhão.

di nunes, o meu leva 10000Kms e cada vez está melhor, está com uma estaleca que até arrepia, cada vez gosto mais do carro.

Tudo em cima  :t_up:

Então como vai a tua machina já resolveste o tal problema de aerodinâmica? É estranho que eu não notei nada no meu, será que estou surdo? Por acaso tentei dar atenção a esse pormenor que mencionaste mas não detectei, provavelmente porque não atingi a ta velocidade necessária????

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1387 em: 28 de Abril, 2008, 21:41:30 »

O meu vai com 17 mil...
Para kuando a 1ª revisão??Vai ser na marca?? HOW MUCH??

O MEU TEM 4000km

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1388 em: 28 de Abril, 2008, 22:02:38 »
Para kuando a 1ª revisão??Vai ser na marca?? HOW MUCH??

O MEU TEM 4000km
Ora aí está uma pergunta interessante... Quanto custa a primeira revisão do T-Jet?

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1389 em: 28 de Abril, 2008, 22:12:10 »
Para a Fiat não há problema, o que para mim é defeito, para eles é carateristica de produto, não há mais nada a fazer, tenho de gramar com ele.

Quando o carro foi visto pelos técnicos da Fiat, disseram que 1 dos barulhos do carro é da grelha inferior, a que cobre oa radiadores, têm uns ressaltos e segundo eles ai gera-se barulho com o passar do vento, na concessão tiraram a grelha para eliminar os tais ressaltos, hoje liguei para lá para ver se quando lá posso deixar o carro para meter a grelha e ver mais umas pintelhisses, resposta, as bestas partiram a grelha e agora tem de vir de Itália :pimba:

Quanto à revisão, acho que li qualquer coisa a falar nos 30000Kms, o meu está com 10000 e para a semana mudo-lhe o óleo.

marco oliveira

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1390 em: 29 de Abril, 2008, 00:38:24 »
Pessoal boas!
Eu tenho G punto van.
Fez a revisão aos 30000km’s acerca de um mês.

A 1ª muda de óleo é feita aos 30000, ( :aviso: indicações do manual de utilizador do carro), mas deve-se efectuar revisão dos níveis pelo menos de 15000km’s em 15000 km’s ,(eu fiz de 10 em 10 mil km’s).

:aviso: A revisão dos níveis é muito importante, e custos não é nada de especial. Na 1ª primeira gastei 10 € e na segunda gastei 20€, este preço foi cobrado por acrescentar óleo ao motor.
O resto estava tudo bem. :yeah:

Quanto a revisão dos 30000km’s gastei 187.47€ com Iva.
Mão de obra:
Revisão dos 30000km’s - 37.05 €
Lavagem do motor -  11.40 €
Focagem dos faróis – 5.70 €

Peças:
Lâmpada 12v 5w c casq – 1.59 €
Filtro ar completo – 29.08 €
Filtro óleo - 13.76 €
Óleo do motor – 56.35 €
   Total:………………….  154.93 €
Mais I.V.A………………..32.54 €
Total venda a dinheiro…….187.47 €     :d_uh:

Foi quanto gastei no Gpunto.
No vosso caso acho que vai ser pouco mais que isso.
 :fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:  

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1391 em: 29 de Abril, 2008, 01:04:37 »
Pessoal boas!
Eu tenho G punto van.
Fez a revisão aos 30000km’s acerca de um mês.

A 1ª muda de óleo é feita aos 30000, ( :aviso: indicações do manual de utilizador do carro), mas deve-se efectuar revisão dos níveis pelo menos de 15000km’s em 15000 km’s ,(eu fiz de 10 em 10 mil km’s).

:aviso: A revisão dos níveis é muito importante, e custos não é nada de especial. Na 1ª primeira gastei 10 € e na segunda gastei 20€, este preço foi cobrado por acrescentar óleo ao motor.
O resto estava tudo bem. :yeah:

Quanto a revisão dos 30000km’s gastei 187.47€ com Iva.
Mão de obra:
Revisão dos 30000km’s - 37.05 €
Lavagem do motor -  11.40 €
Focagem dos faróis – 5.70 €

Peças:
Lâmpada 12v 5w c casq – 1.59 €
Filtro ar completo – 29.08 €
Filtro óleo - 13.76 €
Óleo do motor – 56.35 €
   Total:………………….  154.93 €
Mais I.V.A………………..32.54 €
Total venda a dinheiro…….187.47 €     :d_uh:

Foi quanto gastei no Gpunto.
No vosso caso acho que vai ser pouco mais que isso.
 :fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:
Por acaso não sabes em quanto fica a mão de obra na fiat à hora?!

Visto ser revisão de 30.000 em 30.000 Km até foi barato ;)

+- isso paga a minha mãe pela revisão dos 20.000/2 anos (n tenho a certeza!sei k la vai todos os anos) do civic IMA (segmento acima). Ainda continua a ir a marca porque o sistema electrico (motor electrico e respectiva bateria) têm 8 anos de garantia.

Este ano foi a 1ª inspecção e os gajos ficaram a olhar po carro - tipo, o que é isto?! Não faz barulho nem liberta quase nenhuns gases (o gajo que estava a fazer a inspecção até chamou os outros) (lol)

PS: até nisto a fiat está a melhorar. Em 92 ou 93, n sei bem, na primeira revisão do UNO, foi a fiat e ficaram la 50 e tal contos  :omg: uma roubalheira para primeira revisão :boxe:  
« Última modificação: 29 de Abril, 2008, 01:16:04 por nomade »
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1392 em: 29 de Abril, 2008, 10:48:27 »
Para a Fiat não há problema, o que para mim é defeito, para eles é carateristica de produto, não há mais nada a fazer, tenho de gramar com ele.

Quando o carro foi visto pelos técnicos da Fiat, disseram que 1 dos barulhos do carro é da grelha inferior, a que cobre oa radiadores, têm uns ressaltos e segundo eles ai gera-se barulho com o passar do vento, na concessão tiraram a grelha para eliminar os tais ressaltos, hoje liguei para lá para ver se quando lá posso deixar o carro para meter a grelha e ver mais umas pintelhisses, resposta, as bestas partiram a grelha e agora tem de vir de Itália :pimba:

Quanto à revisão, acho que li qualquer coisa a falar nos 30000Kms, o meu está com 10000 e para a semana mudo-lhe o óleo.

Realmente o nome bestas assenta-lhes que nem uma luva :d_umpf:
No fim de semana tive conhecimento de uma situação passada no concessionário onde comprei o meu BRAVO, um Sr. foi levanta o seu GPUNTO Multijet novinho em folha, este não trás pneu sobressalente mas sim um kit de reparação de furos.
Penso que o vendedor ao exemplificar, ligou o compressorzito ao isqueiro do carro, ligou a lata do liquido a este, mas deixou a mangueira da lata dentro do carro, ao ligar o compressor o liquido da lata jorrou-se nos bancos da frente :omg:
Resultado banco manchado, o liquido infiltrou-se na espuma dos bancos, não no tecido, lá na FIAT, de imediato meteram os tecnicos altamente especializados em limpeza e lavagem de carros...que lavam carros com panos que caem no chão e ficam cehios de terra areia ou seja lá o que for...na altura ficou porreiro, o dono do carro foi para casa e no outro dia que por sinal era num Sabado entra no carro e tem os bancos todos manchados na mesma, bem anda com uma novela que até mete impressão...só tinham de assumir o erro e trocar-lhe as almofadas e forro dos bancos nada mais!!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1393 em: 29 de Abril, 2008, 10:53:25 »
Calma...  :deal:  Isso pode ter a ver com a compatibilidade da Pen USB, experimenta com outra de uma marca diferente e verifica se tem o mesmo comportamento.
A Pen está porreira, trabalha de vez em quando é que lhe dá os amoques, a situação do volante é que está mesmo irreversivel.
Dia 5 de Maio, próxima Segunda-Feira está marcado para lá deixar o meu BRAVO na FIAT, isto sob promessa de me darem carro para eu não ficar lá.

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1394 em: 29 de Abril, 2008, 11:13:55 »
A Pen está porreira, trabalha de vez em quando é que lhe dá os amoques, a situação do volante é que está mesmo irreversivel.
Dia 5 de Maio, próxima Segunda-Feira está marcado para lá deixar o meu BRAVO na FIAT, isto sob promessa de me darem carro para eu não ficar lá.
E a pen só tem musica ou tem outro tipo de ficheiro? virus?
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991