Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969749 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1395 em: 29 de Abril, 2008, 13:28:27 »
E a pen só tem musica ou tem outro tipo de ficheiro? virus?
Essa da virose nem vai pegar sequer :d_umpf:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1396 em: 29 de Abril, 2008, 13:34:49 »
Aliás, basicamente eu não confio em nenhum anti-virus...mas a Pen está limpa iso está...se formos por aí, daqui a pouco nem o carro anda porque o vírus se propagou à centralina...  :d_uh:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1397 em: 29 de Abril, 2008, 13:45:01 »
Para a Fiat não há problema, o que para mim é defeito, para eles é carateristica de produto, não há mais nada a fazer, tenho de gramar com ele.

Quando o carro foi visto pelos técnicos da Fiat, disseram que 1 dos barulhos do carro é da grelha inferior, a que cobre oa radiadores, têm uns ressaltos e segundo eles ai gera-se barulho com o passar do vento, na concessão tiraram a grelha para eliminar os tais ressaltos, hoje liguei para lá para ver se quando lá posso deixar o carro para meter a grelha e ver mais umas pintelhisses, resposta, as bestas partiram a grelha e agora tem de vir de Itália :pimba:

Quanto à revisão, acho que li qualquer coisa a falar nos 30000Kms, o meu está com 10000 e para a semana mudo-lhe o óleo.

:fiatistas:
Esses barulhos no teu carro são estranhos... não noto nada no meu???

Em que condições é que notas esses ruídos? Isso já são ruídos a mais... Leva mas é o carro a radigrafia para ver se já não foi batido e reparado, não eras o primeiro.  :d_uh:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1398 em: 29 de Abril, 2008, 13:47:33 »
A Pen está porreira, trabalha de vez em quando é que lhe dá os amoques, a situação do volante é que está mesmo irreversivel.
Dia 5 de Maio, próxima Segunda-Feira está marcado para lá deixar o meu BRAVO na FIAT, isto sob promessa de me darem carro para eu não ficar lá.
Se forem conectores do volante eles devem substituir isso facilmente (sem fazer disparar o airbag eheheh), mas acho estranho, não preocupes deve ser uma soldadura partida ou qualquer coisa do género, essas coisas não são graves.

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1399 em: 29 de Abril, 2008, 13:52:22 »
Esses barulhos no teu carro são estranhos... não noto nada no meu???

Em que condições é que notas esses ruídos? Isso já são ruídos a mais... Leva mas é o carro a radigrafia para ver se já não foi batido e reparado, não eras o primeiro.  :d_uh:
Boas

O ruido principal, o que me queixo desde o inicio, é aerodinâmico, já andei em 4 e todos fazem, é o que me aborrece mais mas é o que não tem resolução.

A questão da grelha foi vista pelos técnicos da Fiat Portugal antes de terem andado no carro, por mim ali nem dava por nada mas eles dizem que ali era um foco de ruido.

O resto são merdisses de pouca monta, por exemplo, os aros cromados em volta dos manometros, se lhes bateres levemente com um dedo emitem ruido, não parece ser nada mas em viagens grandes e com o aquecimento do painel aquilo vai dando uns estalitos.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1400 em: 29 de Abril, 2008, 14:09:19 »
Boas

O ruido principal, o que me queixo desde o inicio, é aerodinâmico, já andei em 4 e todos fazem, é o que me aborrece mais mas é o que não tem resolução.

A questão da grelha foi vista pelos técnicos da Fiat Portugal antes de terem andado no carro, por mim ali nem dava por nada mas eles dizem que ali era um foco de ruido.

O resto são merdisses de pouca monta, por exemplo, os aros cromados em volta dos manometros, se lhes bateres levemente com um dedo emitem ruido, não parece ser nada mas em viagens grandes e com o aquecimento do painel aquilo vai dando uns estalitos.

É pah... se não for grave não peças para mexer, a sério isso é coisa de carro novo as coisas vão acabar por se compor com a rodagem do carro, se andas a mexer muito só estragas ainda mais, principalmente porque o carro ainda é muito recente e as soluções ainda não existem para esses promenores, espera mais um pouco, espera que pp se queixe e a casa mãe arranje soluções definitivas e não deixes os curiosos inventarem.  :d_grin:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1401 em: 29 de Abril, 2008, 15:00:27 »
É pah... se não for grave não peças para mexer, a sério isso é coisa de carro novo as coisas vão acabar por se compor com a rodagem do carro, se andas a mexer muito só estragas ainda mais, principalmente porque o carro ainda é muito recente e as soluções ainda não existem para esses promenores, espera mais um pouco, espera que pp se queixe e a casa mãe arranje soluções definitivas e não deixes os curiosos inventarem.  :d_grin:
Concordo com o Fiat-Matrix, meter o carro nas mãos dos curiosos que só inventam é mais tretas mais vale deixar como está, por enquanto  :t_up:
Por exemplo com os kms o meu BRAVO deixou de fazer barulhos que fazia e que eram os mais chatos a rangedeira dos aros metalicos junto a manete da mudanças quando encostava lá a perna...pareçe ironia mas é verdade :t_up:
No entanto outros intensificaram-se caso da sinfonia existente lá para as bandas da bagageira...sinceramente não me chateiam porque fazem parte da envolvência SPORT :d_grin:
O que chateia mais é o facto de ter de meter o carro nas mãos de quem não tem nozes para o dentes  ;)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1402 em: 29 de Abril, 2008, 15:18:28 »
Ainda ontem quando fui à FIAT estive à conversa com uma pessoa que tem lá um BRAVO T-JET SPORT à quase 2 meses para lhe resolverem um problema...eu não queria descrever qual o problema dele,  não me compete e fiquei a espera que ele se registasse aqui no  :fiatistas:  para descrever o aconteçe...
No entanto durante a conversa no T-JET dele que é 2 dias mais novo que o meu existem as mesmas situações que já descrevi...tal como a da caixa... a engrenagem de segunda e terçeira...os barulhos lá para as bandas da bagageira que conclusivamente são feitio, ruidos...que identifico no meu T-JET.No entanto ele ainda só fez 5000kms com o carro porque andam a tentar descobrir como resolver o problema...que a meu ver pode tornar-se perigoso e no qual eu até me identifico em parte porque já me vi a ser apanhado de supresa com tal comportamento estranho e rebelde do BRAVO...gostava que ele aqui apareçesse para narrar o facto...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1403 em: 29 de Abril, 2008, 15:39:43 »
Concordo com o Fiat-Matrix, meter o carro nas mãos dos curiosos que só inventam é mais tretas mais vale deixar como está, por enquanto  :t_up:
Por exemplo com os kms o meu BRAVO deixou de fazer barulhos que fazia e que eram os mais chatos a rangedeira dos aros metalicos junto a manete da mudanças quando encostava lá a perna...pareçe ironia mas é verdade :t_up:
No entanto outros intensificaram-se caso da sinfonia existente lá para as bandas da bagageira...sinceramente não me chateiam porque fazem parte da envolvência SPORT :d_grin:
O que chateia mais é o facto de ter de meter o carro nas mãos de quem não tem nozes para o dentes  ;)
Exactamente, lembrem-se que o material é novo, e por vezes com a dilatação e o "ganhar cama" pode demorar, é logico que existem coisas que podem ser logo á partida dadas como um problema, mas mesmo assim deixem os curiosos testarem nos carros dos outros  :d_grin:

Sei que o meu é novinho, mas para já nada a dizer, O carro está à venda na Europa desde Junho do Ano passado, com certeza que a casa mãe já deve ter planos ou soluções para os problemas ou queixas mais comuns, no entanto é bom lembrar que o Bravo não é nenhum Bentley  :yes:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1404 em: 29 de Abril, 2008, 15:42:00 »
A minha experiencia diz... Quando lá vou ~reportar algum problema e eles começam logo a rir e dão-me a resposta de imediato, já sei que já testaram essa solução e já a conhecem, no entanto, quando ficam com cara de admirados a olhar para mim, respondo logo (caso não seja muito grave) pá próxima vemos isso, e na próxima vez de certeza que eles já sabem o que é...  :yes:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1405 em: 29 de Abril, 2008, 15:43:36 »
Ainda ontem quando fui à FIAT estive à conversa com uma pessoa que tem lá um BRAVO T-JET SPORT à quase 2 meses para lhe resolverem um problema...eu não queria descrever qual o problema dele,  não me compete e fiquei a espera que ele se registasse aqui no  :fiatistas:  para descrever o aconteçe...
No entanto durante a conversa no T-JET dele que é 2 dias mais novo que o meu existem as mesmas situações que já descrevi...tal como a da caixa... a engrenagem de segunda e terçeira...os barulhos lá para as bandas da bagageira que conclusivamente são feitio, ruidos...que identifico no meu T-JET.No entanto ele ainda só fez 5000kms com o carro porque andam a tentar descobrir como resolver o problema...que a meu ver pode tornar-se perigoso e no qual eu até me identifico em parte porque já me vi a ser apanhado de supresa com tal comportamento estranho e rebelde do BRAVO...gostava que ele aqui apareçesse para narrar o facto...
Isso seria interessante...  :d_cool:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1406 em: 29 de Abril, 2008, 16:39:16 »
A minha experiencia diz... Quando lá vou ~reportar algum problema e eles começam logo a rir e dão-me a resposta de imediato, já sei que já testaram essa solução e já a conhecem, no entanto, quando ficam com cara de admirados a olhar para mim, respondo logo (caso não seja muito grave) pá próxima vemos isso, e na próxima vez de certeza que eles já sabem o que é...  :yes:
Pelos vistos pareçe teres razão outra vez :d_grin:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1407 em: 29 de Abril, 2008, 16:44:12 »
, no entanto é bom lembrar que o Bravo não é nenhum Bentley  :yes:

:palmas:

[size=8]ainda por cima  ao preço da uva mijona[/size]

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1408 em: 29 de Abril, 2008, 16:53:36 »
Pessoal deixem pra lá os problemas da juventude do Bravo senão o ppl k cá vem pensa k os carros sairam tds com defeito.....RELATEM MASÈ AS CORDAS K VOCES JA DERAM COM O BRAVO A CARROS K TEEM A MANIA K ANDAM MTO!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1409 em: 29 de Abril, 2008, 17:13:04 »
Pessoal deixem pra lá os problemas da juventude do Bravo senão o ppl k cá vem pensa k os carros sairam tds com defeito.....RELATEM MASÈ AS CORDAS K VOCES JA DERAM COM O BRAVO A CARROS K TEEM A MANIA K ANDAM MTO!!
Realmente tens toda a razão...o pessoal que aqui vem não se vai preocupar em lêr as quase 100 páginas em que se enalteçem as qualidades do o BRAVO bem como o excelente trabalho feito pela FIAT com o pouco capital que tem e depois de ter atravessado a pior das crises :yeah:
Obviamente que os aspectos menos positivos a meu ver têm de ser relatados, porque nos ajudam a todos, mas isto não será de certo só e explicitamente associado à marca e modelo em questão, noutros fóruns passa-se o mesmo.

Enganem-se aqueles que tirarem conclusões a moda das ideias pré-concebidas para não lhes chamar primitivas, sobre o BRAVO.

O BRAVO é um excelente produto neste caso o T-JET.
Falando nas "cordas" e prestações do BRAVO são de facto um caso bicudo para quem tem máquinas "pseudo-infernais"...o BRAVO T-JET como um "italiano vero" veio desvazer muitos  desses equivocos :t_up: