Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 970389 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1995 em: 27 de Junho, 2008, 12:47:53 »
Boas caros Bravistas ;)
Também eu já sou um orgulhoso dono de 1 Fiat Bravo TJET Sport preto, com as jantes bicolores, vidros eléctricos traseiros, AC automático e sensores de estac traseiros. Fui buscá-lo na 4ª feira passada, depois de cerca de 2 semanas e meia de espera. Foi pouco tempo de espera, mas quando fui comprar ia decidido a comprar um com entrega imediata. Esta pressa vem do facto de no dia 17 de Março ter encomendado um Seat Leon TSI Stylance, com Sist Nav e vidros escurecidos, pelo qual esperei 2 meses e meio (prazo que me tinham dado +/-). Findo esse tempo, durante o qual estava sem carro, dizem-me que devido à elevada saída do motor 1.4 TSI (para as 3 marcas) não iam conseguir entregar o carro a tempo e que nem sequer tinha ainda sido construído o meu carro!! Eu anulei a encomenda, fulo da vida, eles devolveram-me o sinal (não o dobro como diz a lei...) e eu recomecei a ver carros. Não demorei muito a decidir-me pelo Bravo e hoje pergunto-me porque é que teria preferido o Seat ao Fiat... Acho que só consigo ver uma vantagem para o Seat: o equipamento (sensores de luz e chuva+cruise control+alarme), mas de resto perdia em tudo... Ainda bem que o seat se atrasou tanto, assim acabei por ficar melhor servido :D

Ficam prometidas a fotografias. Ainda n as tirei e o meu Bravo sofre da maldiçao dos carros pretos: a sujidade :S

Fiquem bem,
Ssa
Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela compra. Também tenho um assim como muitos outros posters e vamos poder divertir-nos e trocar informação sobre o carro.

A SEAT está a oferecer mais umas coisitas para ver se despacha os LEONS, mas sinceramente acho que não tem comparação de um carro para o outro. Irás verificar com o tempo que o nível de requinte existente no BRAVO em nada se compara ao LEON.

Boa sorte e continua online para podermos trocar impressões, mas primeiro:
Bota muitassssssssssssssssssss FOtosssssssssssssssssss para a gente ver.  :t_up:

:palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Já agora onde aquiriste o maquinão? Quais são as tuas primeiras impressõews e que carro tinhas antes?

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1996 em: 27 de Junho, 2008, 12:48:05 »
PARABENS pela  excelente decisão e  escolha que fizeste ao adquirir um FIAT BRAVO T-JET SPORT...mais conhecido por "BM" :yeah:
Mais um T-JET in the house   :fiatistas:

:palmas:  :palmas:  :palmas:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1997 em: 27 de Junho, 2008, 15:43:10 »
O JLT-JET tem de vir dar os parabens ao Ssa TJET  :deal:
Foi o fundador do tópico e agora anda na balda  :pimba:

JLT-JET chamado a recepção  :aviso:

:fiatistas:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1998 em: 27 de Junho, 2008, 22:35:08 »
Boas

Ssa TJET, os meus parabens, fizeste a escolha certa :yes:

Quanto a cor, o meu tambem é preto, suja-se muito, é verdade mas para mim é a cor mais bonita num Bravo, são gostos :yes:

Aqui falamos de tudo, das virtudes e dos defeitos, sem tabus e sem problemas, espero que entres no espirito.

Para terminar, que sejas muito bem vindo e que tudo corra bem com o teu novo canhão. :d_shades:

:fiatistas:

Ssa TJET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1999 em: 30 de Junho, 2008, 02:12:14 »
Boas, ainda n tirei as prometidas fotografias, não consigo chegar ao pé do carro para tirar fotos...só para conduzir :P
Estou viciado!
Em relação às perguntas que ficaram para responder: antes conduzia um corsa de 75cv e ocasionalmente um yaris  :puke: . Comprei o Bravo na Auto-sueco em Lisboa por 23.130€, que foi o melhor preço que arranjei. 1as impressões - estou muito contente, cada vez mais convencido que melhor opção n há :D acho que já tive uma amostra daquele que deve ser o famoso barulho parasita que vem da mala, mas só o ouço em pisos em mau estado, ou seja, em quase todo o lado ;) Resumindo:  :uikabom:  :palmas:  :t_up:  :yeah:  :fiat:

Fikem bem,
Ssa

PS: as fotos ainda hao-de vir

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2000 em: 30 de Junho, 2008, 02:19:19 »
Boas caros Bravistas ;)
Também eu já sou um orgulhoso dono de 1 Fiat Bravo TJET Sport preto.
Muitos parabéns pela excelente escolha!

Disfruta do automóvel!

Não te esqueças... um Italiano é sempre algo mais do que um veículo... é arte!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2001 em: 30 de Junho, 2008, 02:21:02 »
Eu anulei a encomenda, fulo da vida, eles devolveram-me o sinal (não o dobro como diz a lei...)
Têm que dar a dobrar! Assinaste algum papel a concordar?
Faz queixa à DECO.
Põe os gajos em tribunal.
Diz mal deles por toda a NET.
« Última modificação: 30 de Junho, 2008, 02:42:01 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2002 em: 30 de Junho, 2008, 02:34:44 »
Acho que só consigo ver uma vantagem para o Seat: o equipamento (sensores de luz e chuva+cruise control+alarme).
Esquece esse equipamento "para Inglês ver"!

Sabes que mais... eu tenho isso tudo no meu Stilo Abarth e posso dizer-te que não passam de "paneleirices" sem utilidade nenhuma; que só existem nos carros porque nenhuma marca quer deixar de vender porque existe um concorrente que tem isto ou aquilo.

Passo a exemplificar um a um:

1- Sensores de luz.
Sem interesse nenhum. Será que passas em túneis escuros? Quantas vezes?
Dará jeito quando se entra nas garagens? Para mim não tem interesse nenhum. Se precisar, acendo as luzes "num segundo" e já está.
Só experimentei uma vez essa porcaria.

2- Sensores de chuva.
Esta função irrita, pois parece que não limpa quando queremos ou limpa demais sem querermos.
Exemplo: eu posso não querer escovar o vidro porque está sujo e não o quero embedegar todo com as escovas. Se tivesse o automático ligado por esquecimento... pumba lá escovava sem eu querer.
Também só experimentei uma vez.

3- Cruise-control
Este é o único que pode ter interesse, se bem que irrita nas descidas o carro "ir travar", pelo que tenho quase a certeza que gasta mais assim.
Já experimentei algumas vezes em AE, mas conduzir é tão monotono, que não aguento mais de 5 minutos.
Grande inconveniente: indo com o cruise control por exemplo a 140; estamos constantemente em sobressalto quando aparecem carros mais lentos, para não lhes bater, ou lentos demais para passar outro que vá a 130. Até pode ser perigoso se tentarmos conduzir sempre sem interferir no travão ou acelerador. Mas caso traves, desactivas.
« Última modificação: 30 de Junho, 2008, 02:35:50 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2003 em: 30 de Junho, 2008, 02:38:17 »
Quanto a cor, o meu tambem é preto, suja-se muito, é verdade mas para mim é a cor mais bonita num Bravo, são gostos :yes:
O Preto é bonito.
Mas para mim que tenho um Stilo Preto, comprava a cor que EU gosto mais de ver no Bravo: Rosso Maranello.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2004 em: 30 de Junho, 2008, 02:40:54 »
Seat Leon.

Não vou dizer mal do carro, pois tem grandes argumentos, mas é uma descarada tentativa de imitar os ALFA, tal como o novo Ibiza vai agora tentar imitar o BMW série 1.

Mas o que mais me desgosta no Leon, é que é demasiado Plástico. Olho para ele por dentro e por fora e vejo demasiado plástico; o que incomoda um apreciador das bellas formas metálicas Italianas.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2005 em: 30 de Junho, 2008, 02:47:05 »
Apesar de gostar muito do Bravo, dificilmente terei um, e por 3 razões:
- Converti agora o meu Stilo Abarth para GPL, esperando por isso conservá-lo muito tempo.
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=14998

- O Bravo para já só existe com 4 portas laterais, sendo eu um indeflectível das 2 portas; com uma excepção: Delta HF Integrale.
- Enquanto o Estado Ladrão não acabar com a carga incrível de impostos nos carros, não tenho vontade de lhes encher mais os bolsos para irem estourar tudo á minha custa em Lagostas no Gambrinus, Caviar no Tavares Rico ou Férias de luxo em "paraísos".
« Última modificação: 30 de Junho, 2008, 03:31:51 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2006 em: 30 de Junho, 2008, 05:41:50 »

- Enquanto o Estado Ladrão não acabar com a carga incrível de impostos nos carros, não tenho vontade de lhes encher mais os bolsos para irem estourar tudo á minha custa em Lagostas no Gambrinus, Caviar no Tavares Rico ou Férias de luxo em "paraísos".
 :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2007 em: 30 de Junho, 2008, 22:04:15 »
Boas caros Bravistas ;)
Também eu já sou um orgulhoso dono de 1 Fiat Bravo TJET Sport preto, com as jantes bicolores, vidros eléctricos traseiros, AC automático e sensores de estac traseiros. Fui buscá-lo na 4ª feira passada, depois de cerca de 2 semanas e meia de espera. Foi pouco tempo de espera, mas quando fui comprar ia decidido a comprar um com entrega imediata. Esta pressa vem do facto de no dia 17 de Março ter encomendado um Seat Leon TSI Stylance, com Sist Nav e vidros escurecidos, pelo qual esperei 2 meses e meio (prazo que me tinham dado +/-). Findo esse tempo, durante o qual estava sem carro, dizem-me que devido à elevada saída do motor 1.4 TSI (para as 3 marcas) não iam conseguir entregar o carro a tempo e que nem sequer tinha ainda sido construído o meu carro!! Eu anulei a encomenda, fulo da vida, eles devolveram-me o sinal (não o dobro como diz a lei...) e eu recomecei a ver carros. Não demorei muito a decidir-me pelo Bravo e hoje pergunto-me porque é que teria preferido o Seat ao Fiat... Acho que só consigo ver uma vantagem para o Seat: o equipamento (sensores de luz e chuva+cruise control+alarme), mas de resto perdia em tudo... Ainda bem que o seat se atrasou tanto, assim acabei por ficar melhor servido :D

Ficam prometidas a fotografias. Ainda n as tirei e o meu Bravo sofre da maldiçao dos carros pretos: a sujidade :S

Fiquem bem,
Ssa
Então essas fotos??  :love:

Já agora apresento-te a família.

[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=en"></param><embed src="
hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object> [/dohtml]

:t_up:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2008 em: 04 de Julho, 2008, 19:51:04 »
Apesar de gostar muito do Bravo, dificilmente terei um, e por 3 razões:
- Converti agora o meu Stilo Abarth para GPL, esperando por isso conservá-lo muito tempo.
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=14998

- O Bravo para já só existe com 4 portas laterais, sendo eu um indeflectível das 2 portas; com uma excepção: Delta HF Integrale.
Assassino de automóveis.  (lol)  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2009 em: 05 de Julho, 2008, 04:02:24 »
Olha lá Matrix: eu não podia mais aturar pagar 85€ de cada vez que ia às bombas!

Stilo Abarth

Punto GT3