Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 971686 vezes)

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2550 em: 28 de Outubro, 2008, 21:15:58 »
Pelo que me apercebi, o aumento de potência no motor de 180, deve-se a uma linha de escape diferente, e a uma nova reprogramação na centralina. Não me apercebi de algum reforço mecânico nem de nenhum componente diferente além da linha de escape.

Eu já fiz uma repro no meu ultimo carro. Escolhi a empresa que mais confiança me deu. Também procurei avaliei e percebi como se faz este trabalho. É muito simples fazer para quem tiver conhecimentos de informática. Nem percisa de conhecimentos mecânicos.

O problema é mesmo este. Qualquer meco faz repros. E depois é a concorrência dos números que manda. Quantos mais cavalos conseguirem melhor... Nem sempre adequados ás necessidades de cada um.

Assisti á realização da repro no meu antigo carro, e percebi a importância que os pormenores têm neste processo, para garantir fiabilidade. A nova programação veio por internet de uma empresa inglesa, e depois só alteraram alguns parametros.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2551 em: 28 de Outubro, 2008, 21:28:23 »
já agora qual é o software ??

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2552 em: 28 de Outubro, 2008, 21:42:21 »
Não sei. Percebo pouco de informática, e não tenho muita vontade de perceber mais.
No entanto já vi alguma coisa na net sobre programas para fazeres a tua repro em casa. Procura que encontras. Basta um pc e um cabo usb. Depois perceber como aquilo funciona. E depois percebr o que deves alterar e como deves alterar. se tiveres coragem avança... Eu acho que mais vale pagar a quem realmente percebe da coisa.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2553 em: 28 de Outubro, 2008, 22:16:40 »
Se montares uma suspensão mais possante, para o "Kit SS", falatavam apenas:
- Travões
- Motor

Quanto à suspensão, podes sempre colocar um Kit da Koni ou então ver o que o Jorge dos Amortecedores pode fazer por ti.  :t_up:
Suspensão para mim tem duas palavras apenas...Bilstein/Eibach :t_up:

Já não fica a faltar tudo como tu dizes  :d_grin:
Travões ficam para depois, a minha prioridade é mesmo suspensão...os travões também lá irão, por necessidade  :d_look:

No motor...confesso que por vezes me apeteçe ter mais potencia.
Voltando ao caso da reprogramação, pode-se pensar em melhorar o que lá está, ou seja distribuir melhor os cavalos e o binário existentes...em zonas de rotação em que o T-JET precisa de mais vigor...para isto já existe a função SPORT no BRAVO, precisamente para de alguma forma corrigir o que descrevi acima.
Bom claro que na óptica de um utilizador mais exigente não chega e aí tem 2 hipoteses, ou troca o T-JET por carro mais potente mas também mais caro, alias tem de bem mais caro ou então não ter comprado um FIAT BRAVO T-JET!

Também pode surgir a questão, "mas para quê um que ande mais se este já anda bem e que chegue?"
Ao mesmo tempo para alguns surge a aquele demóniozinho que faz pensar "mas falta-lhe aquele bocadinho de potencia"  :d_grin:
Neste caso surgem 2 outras hipoteses, que já foram discutidas aqui.

O Kit Abarth é CARO, logo fica posto de parte para a maioria das pessoas, o que pode provocar um desgosto, mas depois apareçe lá ao funo uma luzinha ao fundo do tunel a chamada "reprogramação" .
Há quem diga que se for bem feita, a fiabilidade mantem-se como se fosse um carro "de origem", mas também há relatos de situações fatais, que são reprogramaçoes "hardocore".
Neste dois extremos é possivel haver o "equlibrio" e tirar dai proveito sem danificar o motor...é uma situação complicada...de qualquer das formas trata-se de um "overclock".
Estar a elevar a performançe de uma máquina que não foi concebida para correr a velocidades mais elevadas sem recorrer a trocas de determinados componentes que suportam esse acrescimo de "potencia" , o risco de "morte" de algum componente é muito alto, e normalmente é no coração da máquina que começa e acaba, se não for caso disso, outro componente concerteza que sofrerá danos...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2554 em: 28 de Outubro, 2008, 22:27:31 »
Pelo que me apercebi, o aumento de potência no motor de 180, deve-se a uma linha de escape diferente, e a uma nova reprogramação na centralina. Não me apercebi de algum reforço mecânico nem de nenhum componente diferente além da linha de escape.

Eu já fiz uma repro no meu ultimo carro. Escolhi a empresa que mais confiança me deu. Também procurei avaliei e percebi como se faz este trabalho. É muito simples fazer para quem tiver conhecimentos de informática. Nem percisa de conhecimentos mecânicos.

O problema é mesmo este. Qualquer meco faz repros. E depois é a concorrência dos números que manda. Quantos mais cavalos conseguirem melhor... Nem sempre adequados ás necessidades de cada um.

Assisti á realização da repro no meu antigo carro, e percebi a importância que os pormenores têm neste processo, para garantir fiabilidade. A nova programação veio por internet de uma empresa inglesa, e depois só alteraram alguns parametros.
No caso do kit SS existe uma reprogramação da centralina mas, e não só, ao nivel de motor, muda o turbo, mudam injectores, muda sistema de escape e no caso da centralina esta é reprogramada com o sofware SS :t_up:

Neste caso o kit SS é aplicado no GPUNTO ABARTH, mas faz a descrição do kit  :t_up:
http://www.italiaspeed.com/2008/cars/abart...aunch/2904.html

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2555 em: 29 de Outubro, 2008, 00:04:19 »
Desculpem a pergunta, mas este kit da abarth só existe para o grande punto e não para o bravo?

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2556 em: 29 de Outubro, 2008, 02:00:58 »
Desculpem a pergunta, mas este kit da abarth só existe para o grande punto e não para o bravo?
Para já só para o Grande Punto.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2557 em: 29 de Outubro, 2008, 02:02:12 »
Suspensão para mim tem duas palavras apenas...Bilstein/Eibach :t_up:
Porquê?

Olha que eu tenho mais boa ideia da Koni do que dá Bilstein.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2558 em: 29 de Outubro, 2008, 09:46:33 »
Porquê?

Olha que eu tenho mais boa ideia da Koni do que dá Bilstein.
A verdade é esta, nunca tive Koni montados em carros meus no entanto já andei em alguns carros com Koni.
Os koni teem algumas particularidades interessantes, destaco a possibilidade de terem manutenção e teem também a particularidade de puderem ser afinados...
No que toca ao seu desempenho, tornam um carro numa tábua sendo mais desconfortaveis que os Bilstein, que manteem um conforto muito identico ao de origem mas ofereçem um desempenho superior a suspensão, muito bons, os movimentos laterais da carroceria deixam de existir, têm um poder de absorção incrivel.
O que mais gosto nos Bilstein é o facto de transformarem o comportamento do carro... sem sacrificar o conforto, depois usando as molas mais curtas da Eibach as Pro Kit o carro fica ainda melhor e o melhor é a dose de conforto elevada façe a um rebaixamento.
Como sempre usei estas 2 marcas...em equipa vencedora não se mexe :d_grin:

:t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2559 em: 29 de Outubro, 2008, 09:49:57 »
Isto sou eu a falar...
Mas será que este kit do motor não dará para o BRAVO uma vez que o motor é o mesmo :d_uh:
No entanto na centralina era capaz de haver outras mexidas...por um ser um BRAVO e outro um PUNTO, na parte da mecanica deve ser só plug and play :d_uh:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2560 em: 29 de Outubro, 2008, 10:46:59 »
Isto é só fitipaldis, estou a ver!

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2561 em: 29 de Outubro, 2008, 11:51:58 »
Isto é só fitipaldis, estou a ver!

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)
Pah...o rapaz quer que o BRAVO para a próxima dê na pá ao XF como tal ele quer mais potencia no BM...as soluçoes estao aqui, é tudo uma questão de acertos  :d_grin:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2562 em: 29 de Outubro, 2008, 11:53:27 »
Pah...o rapaz quer que o BRAVO para a próxima dê na pá ao XF como tal ele quer mais potencia no BM...as soluçoes estao aqui, é tudo uma questão de acertos  :d_grin:
Claro que nós  também gostariamos de ver como se porta um BM igual mas, mais potente  :fiat:  

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2563 em: 30 de Outubro, 2008, 00:24:16 »
Estou apenas a pôr questões. Para já, está muito bem como está.

Por aquilo que vou lendo não sou o único a divagar um pouco sobre estas coisas. Se podemos melhorar uma coisa que já é boa, não devemos pelo menos ponderar essa possibilidade??

Ainda só andei em t-jets com jante 18. O de teste drive e o meu. Gostava de saber algumas opiniões sobre o carro montado em jante 17 comparativamente com jante 18. Quem conduziu os dois poderá ter uma ideia formada?

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2564 em: 30 de Outubro, 2008, 00:36:47 »
Di nunes, pareces-me completamente anti repro. Não sei quais foram as experiências que tiveste ou ouviste falar. Já fiz 2 em carros anteriores e não tive problemas. Fiquei muit satisfeito com os resultados obtidos (prestações e maior facilidade de condução, menos caixa e ... melhores consumos)

Tens vários exemplos em algumas marcas em que apenas mudam o programação da centralina e cobram largo por isso. 207 THP150 e 207 Rc175; mercedes 280cdi e 320cdi. Nestes dois modelos não mudam uma unica peça.

Tu que já tens uns km no teu carro, atira-te a uma para eu ver como é :P