Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 972111 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2820 em: 25 de Novembro, 2008, 19:24:31 »
Pois... costumo ir a uma casa de pneus... fica em cerca de 20€... mas como estava lá... aproveitei!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2821 em: 25 de Novembro, 2008, 19:44:26 »
Quem aproveitou foram eles  (lol)

:fiatistas:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2822 em: 25 de Novembro, 2008, 20:33:48 »
MAS QUE RAIO DE ME*RDA É ESTA?

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Até tu Catie? Até tu?

:pimba:
olhó...... afinal tá vivo....

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2823 em: 25 de Novembro, 2008, 23:01:30 »
Boa noite a todos os Fiatistas em geral e ao Bravistas em particular.

Para quem não me conhece de um outro forum, mais genérico, de automóveis faço a apresentação da minha viatura.

Sou o feliz proprietário de um Bravo T-Jet desde Setembro.
O mesmo foi comprado novo, mas já matriculado de Julho, assim não tive que esperar pelo que iria encomendar.
Uma vez que esta era uma das cores preferidas e como este tinha menos equipamento que o que tinha idealizado, acabei por pensar que "meti uns trocos ao bolso"

O mesmo conta com 2800kms neste momento e posso dizer que sinto um gosto enorme por ele.
De anormal nada a relatar excepto um barulho que ouvia ao início e que se veio a revelar ser qualquer coisa mal apertada, prontamente solucionada aquando de uma visita ao concessionário.
Apenas ainda ando desgostoso de ter descoberto uma mossa na cava da roda feita por um "artista" qualquer

Sendo que é um carro que faz praticamente percurso de cidade apresenta actualmente uma média de 10.6 ltrs.
Posso no entanto indicar que esta média não é minimamente controlada para ser o mais baixa possível; é apenas a minha condução normal, sendo que com cuidado(e vontade) consigo baixar a fasquia dos 10 ltrs nestes mesmos percursos.

Aqui ficam as fotos da máquina (para quem a viu noutro fórum pode-me moer o juízo por ainda não ter tirado mais mas eu sou assim pro ocupado...ehehehe)

Espero que gostem.

Uma vez que estamos num fórum dedicado às marcas do grupo Fiat apresento a viatura da minha esposa:

Lancia Y 1.2 Elefantino Rosso  :d_naughty:
É de 1999, cinza escuro e para carro utilitário anda pa caraças!!!!
Tem agora só sensivelmente 70000kms.

Já deu uns problemazitos (como todos os outros dão quando chegam a esta idade - quase 10 anos) mas nada de muito grave.
Apenas me intriga uma coisa: faz um barulho tipo chiadeira que já me disseram que era da bomba injectora e que não valia a pena trocar por causa disso apenas.

Se alguém tiver conhecimento do que falo e possa indicar se se pode fazer alguma coisa que diga.Obrigado

Cumprimentos

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2824 em: 25 de Novembro, 2008, 23:57:00 »

Para quem não me conhece de um outro forum, mais genérico, de automóveis faço a apresentação da minha viatura.

Sou o feliz proprietário de um Bravo T-Jet desde Setembro.
O mesmo foi comprado novo, mas já matriculado de Julho, assim não tive que esperar pelo que iria encomendar.
Uma vez que esta era uma das cores preferidas e como este tinha menos equipamento que o que tinha idealizado, acabei por pensar que "meti uns trocos ao bolso"

O mesmo conta com 2800kms neste momento e posso dizer que sinto um gosto enorme por ele.
De anormal nada a relatar excepto um barulho que ouvia ao início e que se veio a revelar ser qualquer coisa mal apertada, prontamente solucionada aquando de uma visita ao concessionário.
Apenas ainda ando desgostoso de ter descoberto uma mossa na cava da roda feita por um "artista" qualquer

Sendo que é um carro que faz praticamente percurso de cidade apresenta actualmente uma média de 10.6 ltrs.
Posso no entanto indicar que esta média não é minimamente controlada para ser o mais baixa possível; é apenas a minha condução normal, sendo que com cuidado(e vontade) consigo baixar a fasquia dos 10 ltrs nestes mesmos percursos.

Aqui ficam as fotos da máquina (para quem a viu noutro fórum pode-me moer o juízo por ainda não ter tirado mais mas eu sou assim pro ocupado...ehehehe)

Espero que gostem.

Uma vez que estamos num fórum dedicado às marcas do grupo Fiat apresento a viatura da minha esposa:

Lancia Y 1.2 Elefantino Rosso  :d_naughty:
É de 1999, cinza escuro e para carro utilitário anda pa caraças!!!!
Tem agora só sensivelmente 70000kms.

Já deu uns problemazitos (como todos os outros dão quando chegam a esta idade - quase 10 anos) mas nada de muito grave.
Apenas me intriga uma coisa: faz um barulho tipo chiadeira que já me disseram que era da bomba injectora e que não valia a pena trocar por causa disso apenas.

Se alguém tiver conhecimento do que falo e possa indicar se se pode fazer alguma coisa que diga.Obrigado

Cumprimentos
se bem vindo PBRAVO....

olha se vieste do forum AutoHoje, fui eu k lá pus o convite....

olha o teu bravo ta espectacular.... é igualzinho ao meu( cor jantes e tb o tecto panoramico)....

se fores da zona de lisboa, todos os 2º domingos de cada mes encontramo-nos na estação fluvial de belem....

epha o teu bravo é fantastico, e mesmo igual, so poir curiosidade, o teu n é o k estava na IMV.....

epha n consigo esvcrever mais

tou sem palavras

+ UM MEMBRO DA ARMADA T-JET

cumpz

ps desculpem os erros mas tou mesmo mt emocionado, axo k finalmente enconteri o gemeo do meu carro

+ uma vez se bem vindo

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2825 em: 26 de Novembro, 2008, 00:03:00 »
tu e a tua esposa tem mesmo muito bom gosto! :love:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2826 em: 26 de Novembro, 2008, 00:05:17 »
:palmas: Bravo!  :palmas:
Mais um Bravo e branquinho  :love:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2827 em: 26 de Novembro, 2008, 00:16:08 »
Agora que já repus o folgo, vou falar com calma …..

Para os que ainda não sabem, o meu bravo esteve em exposição no salão automóvel de Lisboa, e na altura eu vi-o e comprei-o… Mas havia outro, um branquinho que estava na I.M.V.Lisboa, que era igualzinho, desde então, tenho tentado encontra-lo, mas nunca consegui, até hoje…

Tudo começou ao final da noite quando o Di_nunes, me informou que havia um clube bravo no fórum Auto-hoje, eu fui lá pus o convite, e eis que chegou  PBravo… Com o gémeo do meu B.M.

PBravo, como já disse, A ‘’Armada Bravista’’ encontra-se todos os 2º domingos de cada mês, junto da estação fluvial de Belém, onde tu estas desde já convidado a aparecer.

Mais uma vês se bem vindo.

Este espaço serve não só para dar a conhecer as virtudes do bravo, mas também os seus defeitos( e acredita que não são assim tão poucos) lool….

cumpz

ps ve mais fotos do meu bravo aqui bravo t-jet do bolasmm
« Última modificação: 26 de Novembro, 2008, 00:21:40 por bolasmm »

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2828 em: 26 de Novembro, 2008, 02:18:39 »
Viva

Obrigado a todos pelos testemunhos de que compartilhamos do mesmo bom gosto  :fiat: e pelas boas vindas ao fórum.

Respondendo ao bolasmm parece que finalmente os Bravos com almas gémeas se encontraram :t_up:

Já tinha em mente que se escolhesse o carro em branco exteriormente teria que ser assim como está.
Foi "ouro sobre azul" eles terem lá este carro. Parecia que estava mesmo à minha espera.

Sobre se o meu Bravo esteve no IMV (é um stand em Lisboa certo?) não te sei dizer, posso apenas responder que o comprei no stand Mundauto do Porto.

Perguntaram-me 1 vez qq coisa parecida no outro fórum e lembro-me de terem perguntado se o meu tem estofos em pele (não tem, são estofos normais com os contrastes vermelhos)

Sobre o encontro dos Bravos, gostaria muito de ir, mas será pouco provável devido à larga distância que nos separa.

Defeitos sim, tem alguns, mas são ofuscados por tudo o que tem de bom.

Amanhã inúmero-os já que não são muito importantes
  :fiat:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2829 em: 26 de Novembro, 2008, 09:56:34 »
Boas, bem vindo PBravo.

eheh mais um do AH. :D

Como podes verificar... existem neste momento 189 páginas de um tópico relacionado com o Bravo, mais concretamente o motor 1.4 T-JET.

Se tiveres tempo, aconselho-te a ler o tópico desde do inicio, pois nele encontras aspectos, bons e negativos, possiveis soluções e problemas que já aconteceram a este modelo.

Isto é uma familia fiatista... existem encontros em Lisboa, mas também no Porto mensalmente.

Se um dia quiseres vir a Lisboa, é no segundo domingo de cada mês e costumam estar entre 3 a 6 Bravos T-JET.

No Porto não sei... mas existem também T-JETs aqui dos Fiatistas, tal como na Madeira... não é mega e Stainless... engraçado também são dois que migraram do AH.

Fica bem.

PS. Enviei-te uma PM.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2830 em: 26 de Novembro, 2008, 11:52:42 »
Defeitos sim, tem alguns, mas são ofuscados por tudo o que tem de bom.
gostei desta frase camarada... é assim mesmo, quem gosta dá sempre mais valor ao lado bom das coisas... :P

sê bem vindo! e que tenhas muitos e bons quilómetros de T-jet! :P (e eu cheio de inveja! ehehehe)

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2831 em: 26 de Novembro, 2008, 13:09:09 »
PBravo: tens de te registar aqui :P o carro pode ser aqui ;)

Parabens pelo carro e bem vindo  :t_up:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2832 em: 26 de Novembro, 2008, 13:54:11 »
Outro frigorifico????????

Muito giro o teu Bravo PBravo, parabens pela compra e desejo-te mutos e bons Kms.

No Porto tambem há encontros de  :fiatistas: , são no 1º domingo do mês, passa pelo tópico respectivo e aparece por lá a enfeitiçar a malta com o teu Bravo.

Qualquer duvida, estamnos por cá, não hesites em perguntar.

:fiatistas:  

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2833 em: 26 de Novembro, 2008, 14:11:20 »

Bem vindo PBravo!
Sou o oigréS do AH!
« Última modificação: 26 de Novembro, 2008, 14:13:10 por Stainless »

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2834 em: 26 de Novembro, 2008, 15:29:30 »
Boas, bem vindo PBravo.

eheh mais um do AH. :D

Como podes verificar... existem neste momento 189 páginas de um tópico relacionado com o Bravo, mais concretamente o motor 1.4 T-JET.

Se tiveres tempo, aconselho-te a ler o tópico desde do inicio, pois nele encontras aspectos, bons e negativos, possiveis soluções e problemas que já aconteceram a este modelo.

Isto é uma familia fiatista... existem encontros em Lisboa, mas também no Porto mensalmente.

Se um dia quiseres vir a Lisboa, é no segundo domingo de cada mês e costumam estar entre 3 a 6 Bravos T-JET.

No Porto não sei... mas existem também T-JETs aqui dos Fiatistas, tal como na Madeira... não é mega e Stainless... engraçado também são dois que migraram do AH.

Fica bem.

PS. Enviei-te uma PM.
Viva

Irei certamente ler todas as páginas deste tópico com o maior prazer.

Ontem já li algumas mas falta o resto :)

Agora falando de defeitos....

Nos poucos quilómetros que fiz com ele ainda não notei nenhum problema mecanico ou dinâmico que me deixasse apreensivo.
Não sou condutor de levar o carro aos seus limites por isso nem sei se haverá algum...
Em relação ao meu carro anterior é uma diferença gigantesca para melhor em todos os aspectos.

Barulhos para já, não tem, nem chapeleira nem rodas nem nada.

Noto por vezes uma vibração acima do que acharia normal no encosto do braço e manete das velocidades quando o carro está ao ralenti à temperatura normal - deve ser a ventoinha do motor que começa a trabalhar...mas nada de preocupante tanto que já pedi opinião a várias pessoas que me disseram que era eu que estava a cismar.

Também sinto que de manhazinha quando pego nele, a ignição parece que fica ali 1/2 segundo a embrulhar e só depois pega...

Defeitos propriamente ditos apenas alguns relacionados com a concepção do carro em si.

A panela inclinada devia dar direito a umas chibatadas ao designer que se encarregou dessa parte.
A escova do lado do passageiro não pousa totalmente no fundo do vidro (reparei nisso quando um amigo do fórum AH o indicou)

As faixas na pen não se podem puxar à frente e atrás com os comandos do rádio - se o passageiro não gosta da música limita-se a ter que pedir que eu mude  :violino:

O encosto de braço é um pouco curto e baixo.

A manete do travão de mão devia baixar mais um bocado na posição destravada.

O banco do condutor mesmo na posição mais baixa fica um bocado alto mas já me habituei.

Os encaixes onde se penduram os fios da chapeleira são uns parafusos...podiam ter posto algo mais bonito.

Como vêm isso são pequenos defeitos que não beliscam a beleza e o gosto que tenho por ele. :love:

Não me lembro de mais nenhum defeito que mereça registo...
No entanto logo com mais tempo vou rever tudo e edito o post se for caso disso.

:fiat: