Boas.Eu já coloquei... o JLT-JET vai colocar...Se fores ao Encontro anual dos fiatistas em Leiria no dia 25 de Janeiro, o JLT-JET vai estar presente, e eu também devo estar mas ainda não é certo.http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...opic=16658&st=0Quanto ao Xénon propriamente dito, a óptica do Bravo já vem de série com os médios em lente ou olho de boi, logo são hibridas (aceitam os dois sistemas).No caso dos máximos, ponderei também fazer isso, bastaria comprar mais um kit, mas... não nos podemos esquecer que as lâmpadas de xénon são progressivas... só depois de aquecer é que emitem luz convenientemente, e como sabemos os máximos na maioria dos casos são usados por poucos segundos.Para quem não sabe não existem máximos de série de origem... existe sim, nas ópticas bi-xénon, um motor pequeno agarrado à lampada de médio (xénon), que quando ligas máximos o que faz é deslocar a lâmpada para fora do "capacete" e assim iluminar mais alto, isto porque como já disse acima, as lampadas só depois de aquecerem é que dão luz. Sinais de máximos durante o dia com um bi-xénon é para rir! (dito por um electricista de automóveis)O que eu tenho e aconselho a todos, são máximos halogeneo com xénon look, pois atenua a diferença Xénon/Halógeneo.Eu no meu tenho máximos Phillips Blue Vision H1 (cerca de 15€ cada lampada na Norauto)Fiquem bem.PS. Se olhares para a óptica do Bravo, os máximos não são protegidos, uma lâmpada de xénon ali iria ser muito agressiva e nós não queremos provocar acidentes! PS1: Sim ao uso de Xénon, mas primeiro que tudo a segurança rodoviária.PS2: Depois da instalação de Xénon, e recordando que como não são de série não tm o alinhamento automático, convém consoante a carga baixar ou subir os farois (botões do lado direito da consola)... eu ando em "0" e desde que os instalei, já fiz muitas viagens nocturnas por EN e nunca me deram sinais de luzes, é sinal que estão bem alinhados!
parece que o Bravo T-JET está com má fama no Autohoje...http://www.autohoje.com/index.php?option=c...=1&limitstart=2vão lá ajudar a defender o bravo...está lá um tipo que se Autonomeia de ''zezeca'' e que está a fazer um bom trabalho..cumpz
Espero poder dar uma bofetada de luva branca a toda essa gente, usufruindo deste carro por muitos e bons quilómetros.
E VIVA ÀS ITALIANAS (as marcas).
Boa noite a todos os Fiatistas em geral e ao Bravistas em particular.Para quem não me conhece de um outro forum, mais genérico, de automóveis faço a apresentação da minha viatura.Sou o feliz proprietário de um Bravo T-Jet desde Setembro.O mesmo foi comprado novo, mas já matriculado de Julho, assim não tive que esperar pelo que iria encomendar.Uma vez que esta era uma das cores preferidas e como este tinha menos equipamento que o que tinha idealizado, acabei por pensar que "meti uns trocos ao bolso"O mesmo conta com 2800kms neste momento e posso dizer que sinto um gosto enorme por ele.De anormal nada a relatar excepto um barulho que ouvia ao início e que se veio a revelar ser qualquer coisa mal apertada, prontamente solucionada aquando de uma visita ao concessionário.Apenas ainda ando desgostoso de ter descoberto uma mossa na cava da roda feita por um "artista" qualquerSendo que é um carro que faz praticamente percurso de cidade apresenta actualmente uma média de 10.6 ltrs.Posso no entanto indicar que esta média não é minimamente controlada para ser o mais baixa possível; é apenas a minha condução normal, sendo que com cuidado(e vontade) consigo baixar a fasquia dos 10 ltrs nestes mesmos percursos.Aqui ficam as fotos da máquina (para quem a viu noutro fórum pode-me moer o juízo por ainda não ter tirado mais mas eu sou assim pro ocupado...ehehehe)Espero que gostem.Uma vez que estamos num fórum dedicado às marcas do grupo Fiat apresento a viatura da minha esposa:Lancia Y 1.2 Elefantino Rosso É de 1999, cinza escuro e para carro utilitário anda pa caraças!!!!Tem agora só sensivelmente 70000kms.Já deu uns problemazitos (como todos os outros dão quando chegam a esta idade - quase 10 anos) mas nada de muito grave.Apenas me intriga uma coisa: faz um barulho tipo chiadeira que já me disseram que era da bomba injectora e que não valia a pena trocar por causa disso apenas.Se alguém tiver conhecimento do que falo e possa indicar se se pode fazer alguma coisa que diga.ObrigadoCumprimentos
então e ás mulheres??? não teem direito ou quê? (lol) (lol) (lol) (lol) cumpz
Fui agora dar uma vista de olhos nesse link da autohoje que aqui colocaram e realmente o nivel é muito baixo, fico feliz pelo nosso forum ser um local onde se pode ter uma saudavel troca de ideias e onde existe educação.É por estas e por outras que deixei de comprar este tipo de publicações e de frequentar os respectivos sites e foruns.Que os donos de vag's e afins sejam muito felizes com os seus carrinhos.
mas para o valor que paguei pelo meu duvido que houvesse proposta melhor no mercado, fosse peugeot, renault, vag ou outro qualquer.
Ena, obrigado pela explicação. Não fazia a mínima que bastaria apenas mudar as lâmpadas...Gostei bastante do efeito final.Mas sendo que não sou muito entendido, não é suposto o sistema de xénon ter nivelamento automático de faróis?Não haverá problema na quando for altura de inspecção? E a polícia na estrada?Cumprimentos