Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 972803 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3585 em: 05 de Janeiro, 2009, 20:40:31 »
Começo a ficar assustado com tantos "barulhinhos" no Bravo 198, segundo vocês que os têm.
Afinal será que a  :fiat: não consegue romper de vez com o passado e continua a padecer das "picuíces" de sempre?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3586 em: 05 de Janeiro, 2009, 20:44:31 »
Começo a ficar assustado com tantos "barulhinhos" no Bravo 198, segundo vocês que os têm.
Afinal será que a  :fiat: não consegue romper de vez com o passado e continua a padecer das "picuíces" de sempre?
No entanto, apesar de tudo, lá para as Américas, no Brasil, a  :fiat: consegue ser considerado o melhor carro do segmento "C" pelo 3º ano seguido, ainda e sempre pelo "velhinho" Stilo, batendo entre outros o VW Golf:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...pic=16008&st=30

Stilo Abarth

Punto GT3

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3587 em: 05 de Janeiro, 2009, 20:56:24 »

atão nunca queiras andar de golfIV:p

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3588 em: 05 de Janeiro, 2009, 21:03:00 »
95% dos barulhos são oriundos da chapeleira e do plastico que cobre a tampa da mala. Na minha opinião nem são relevantes e são solucionaveis.

No meu caso, sempre me queixei de um barulho tipo aerodinâmico, parece uma entada de ar, revela-se acima dos 140Km/h, andei em varios Bravos e tive de conformar-me, não é defeito é feitio. Quando quero andar depressa subo um pouco o volume do rádio e resolvo assim o assunto.

Continuo a achar o Bravo um excelente produto e voltava a comprar.

:fiatistas:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3589 em: 05 de Janeiro, 2009, 21:55:45 »
95% dos barulhos são oriundos da chapeleira e do plastico que cobre a tampa da mala. Na minha opinião nem são relevantes e são solucionaveis.
Eu estou-me a borrifar para esses barulhos.
Não era isso que mudava a minha excelente opinião sobre o carro.
A questão é que são "armas" para os "inimigos" da FIAT poderem atacar.  

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3590 em: 05 de Janeiro, 2009, 21:57:03 »
Claro, por isso mesmo no meu post anterior, classifico esses barulhos de "picuíces".

Stilo Abarth

Punto GT3

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3591 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:03:15 »
Sabes Pinto, ja aprendi a não dar ouvidos a certo tipo de coisas que ouço e leio, desculpa a expressão mas é assim, tou-me a cagar para a malta que pega nesses barulhinhos para denegrir a Fiat. Eu ando diariamente em varios automóveis e das mais variadas marcas e sabes que mais, alguns ditos "premiuns" são bem piores que os nossos italianos "ranhosos".

É como já disse anteriormente, se fosse hoje voltava a comprar o meu Bravo, tendo em conta o que custa e o que oferece é na minha opinião a melhor opção do segmento.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3592 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:05:25 »
tendo em conta o que custa e o que oferece é na minha opinião a melhor opção do segmento.
Estou inteiramente de acordo para as versões 1400 Turbo de 150cv e 1600 Turbo Diesel de 120cv.  :t_up:  

Stilo Abarth

Punto GT3

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3593 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:09:11 »
Estava a falar directamente do T-jet mas o M-jet dispensa comentários, já disseste tudo. :t_up:

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3594 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:26:40 »

No meu caso, sempre me queixei de um barulho tipo aerodinâmico, parece uma entada de ar, revela-se acima dos 140Km/h, andei em varios Bravos e tive de conformar-me, não é defeito é feitio. Quando quero andar depressa subo um pouco o volume do rádio e resolvo assim o assunto.

Esqueci-me desse facto. O meu também sofre desse barulho aerodinâmico a velocidades mais elevadas. Mas continuo muito contente com o que sinto em relação ao carro no geral. :fiat:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3595 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:29:44 »
Sofrem todos, é caracteristica de produto. Não devia ser mas é.

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3596 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:32:37 »
Mas a todos que se queixam da tampa da bagageira digam-me:
A vossa tampa da bagageira está apenas pousada, mas pousada em cima de quê?
Directamente no plástico ou tem duas borrachas de cada lado a apoiar a tampa?

É que agora até ando atento no meu a ver se ouço barulhos lá de trás e, nada...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3597 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:34:21 »

Sr. Luis Bar, não me leve a mal mas sendo este tópico dedicado ao Bravo e tendo o senhor "2 graves opiniões para dar sobre esse carro", acho que era pertinente que nos elucidasse sobre essas opiniões. Não me interpretem mal, não quero incendiar nada mas como sou proprietário de um Bravo gosto de recolher informações e opiniões sobre o carro, sejam elas quais forem.

São as duas coisas mais simples da Fiat:

1º - São os defeitos e problemas que vocês aqui todos falaram do carro desde o inicio (lembram-se do pára-brisas????)

2º - a não imediata evolução e consequente "mexida" pela própria Fiat (concessionários) desses problemas, nem tão pouco comunicação desses problemas.

(o que vale é que o carro só tem é "minhoquices" e não coisas a sério....)

O que mais chateia na Fiat, é que se uma pessoa não tem lá alguém que seja conhecido e porreira, eles fazem o seu trabalho "normalmente" e não ligam a mais nada....No sitio onde vou com o meu, digo o que quero que façam, mas depois passado um dia lá estão eles a telefonarem-me para saber se eu não quero isto ou aquilo, ou acoloutro - sto porque eu conheço lá alguém..)

Já apanhei muito pior que isto na Volvo, diga-se de passagem... foi por exemplo um engenheiro de lá que se recusou a apagar a luz de serviço do meu carro, mesmo sendo eu a pagar... moral: fiz queixa à administração, apagaram-me a luz, mudaram-me a correia de distribuição que queriam que eu mudasse à minha custa e pagaram eles, etc, etc e esse engenheiro, já lá não está....

NO ENTANTO: nas alturas das revisões anteriores às IPO´s já me estão a telefonar, para marcação, se for num raio de 10 Km vão-me buscar o carro e entregam-mo, etc etc....isto a preços iguais aos da Fiat (em mão de obra....)

há 2 posições totalmente distintas na venda e manutenção de carros actualmente:

uma delas é vender a maior quantidade possivel, que depois o cliente vai às revisões e a outra que está a vingar (porque dá muito mais dinheiro) é vender com garantias enormes (tipo 7 anos de mecânica, como a Suzuki faz), para obrigar o cliente a lá ir e fazer todas as revisões completas e NÃO caras, mas que são o sustento das marcas.

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3598 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:35:04 »
Sofrem todos, é caracteristica de produto. Não devia ser mas é.

Pois não devia ser. Todos os meus carros anteriores foram de gamas inferiores e nunca sofreram desse mal.

Mas tinham outros problemas ehehehe :d_grin:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3599 em: 05 de Janeiro, 2009, 22:55:39 »
São as duas coisas mais simples da Fiat:

1º - São os defeitos e problemas que vocês aqui todos falaram do carro desde o inicio (lembram-se do pára-brisas????)

2º - a não imediata evolução e consequente "mexida" pela própria Fiat (concessionários) desses problemas, nem tão pouco comunicação desses problemas.

(o que vale é que o carro só tem é "minhoquices" e não coisas a sério....)

O que mais chateia na Fiat, é que se uma pessoa não tem lá alguém que seja conhecido e porreira, eles fazem o seu trabalho "normalmente" e não ligam a mais nada....No sitio onde vou com o meu, digo o que quero que façam, mas depois passado um dia lá estão eles a telefonarem-me para saber se eu não quero isto ou aquilo, ou acoloutro - sto porque eu conheço lá alguém..)

Já apanhei muito pior que isto na Volvo, diga-se de passagem... foi por exemplo um engenheiro de lá que se recusou a apagar a luz de serviço do meu carro, mesmo sendo eu a pagar... moral: fiz queixa à administração, apagaram-me a luz, mudaram-me a correia de distribuição que queriam que eu mudasse à minha custa e pagaram eles, etc, etc e esse engenheiro, já lá não está....

NO ENTANTO: nas alturas das revisões anteriores às IPO´s já me estão a telefonar, para marcação, se for num raio de 10 Km vão-me buscar o carro e entregam-mo, etc etc....isto a preços iguais aos da Fiat (em mão de obra....)

há 2 posições totalmente distintas na venda e manutenção de carros actualmente:

uma delas é vender a maior quantidade possivel, que depois o cliente vai às revisões e a outra que está a vingar (porque dá muito mais dinheiro) é vender com garantias enormes (tipo 7 anos de mecânica, como a Suzuki faz), para obrigar o cliente a lá ir e fazer todas as revisões completas e NÃO caras, mas que são o sustento das marcas.
Pelo modo como abordou a questão estava à espera de algo mais "grave".

Apesar de na minha opinião o padrão de qualidade do Bravo ser alto, é realmente chato que existam este tipo de queixas sobre ruidos. No meu caso particular bati-me bastante com a Fiat por causa de um ruido que os técnicos da Fiat Portugal dizem ser caracteristica de produto (o tal que eles dizes ser do para-brisas). A realidade é que todos os Bravos fazem este ruido. É o unico que me irrita ainda hoje e fiz questão de dizer aos referidos técnicos que se era caracteristica de produto, então era uma má caracteristica.

Quanto a assistência, apenas falo do meu caso e como já disse não posso dizer mal, foram sempre prestáveis e competentes.