Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 972805 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3600 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:02:55 »
Em 2003 houve uma chamada à casa dum modelo especifico que era a V50, por causa dum problema electrónico.

Em Portugal não tinha havido um unico problema por causa da sére e em outros países da Europa; mas como houve chatices em Inglaterra e na própria Suécia, foi tudo pró estaleiro !!

mas aquilo foi menos de 1 dia para resolução.

Não se vê naquele tipo de carros problemas de defeito de fabrico, porque mal está a acontecer alguma coisa, se a oficina sabe, vai buscar o carro ao cliente, vem por exemplo, motor novinho em folha e sem o cliente já ter dado conta, já está o motor montado.

Eles fazem isso também com os amortecedores e inclusivé os discos de travão...., por ex.

mas tem que se ter em conta que uma média gama alta é acima dos 70.000 € e a revisão do óleo tem garantia de 1 ano ou 15.000 Km a TUDO o que possa acontecer ao motor; isto se a revisão for feita completa na Volvo...
Ok!

No entanto Luis, a quantidade de recals feitos, assusta qualquer um!!!

:d_grin:  

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3601 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:20:23 »
Vou fazer uma citação da minha pessoa aquando do test drive proporcionado pela IMV...

Pois é...

Estou em estado de choque...

Tive de ir a casa da minha querida Avó e buscar um dos comprimidos dela para colocar debaixo da língua...  :omg:

Como disse há tempos não sou um bom orador, mas em contradição sou um excelente cliente, já conduzi bastantes Automóveis mas como sabem apenas tive dois em toda a minha vida, um já se foi... 127 :( o outro o tão conhecido Tempra Azul, qualquer automóvel que me passe pelas mãos é tentador e é logo apaixonante, o que não fugiu à regra nos testes de hoje...

Para já o ser FIAT é deveras emocionante e ser um modelo recente torna-o ainda melhor...

Começemos pelo Multijet, há aqui algo que não entendo nas revistas não há 1.6 Multijet, mas foi o que me deram para as mãos, só se a revista que tenho cá é antiga (é mais isso, digo eu)...

Um conforto fora do normal, um ambiente que apela á condução tanto pelo tablier de bom tacto e agradável á vista como na insonorização de um carro a diesel. Verdade seja dita que em auto estrada os únicos ruídos de que me apercebi e a Carla também foi nas janelas das portas, digo já para mim não foi incomodativo (140 km/h), lá está, sou bom cliente, nada a apontar...

Desculpem a qualidade das fotos mas por infelicidade esqueci-me de trocar os botões da macro daí estar um pouco tremida, esperem pelo T-JET  :d_naughty:

A Carla fez questão de experimentar o conforto nos bancos de trás.. Um dos pontos negativos é o mesmo que acontece no Tempra, a posição do cinto de segurança para quem vai atrás é desconfortável pois fica alojado no pescoço (para pessoas de estatura média deverá ser problema), eu não experimentei...

Um tablier envolvente e agradável á vista, a foto fala por si...

ÓH p'ra ela a espreitar...

Como podem comprovar, uma posição de condução excelente...

A sala das máquinas...

Fica-me bem não fica?

Este tablier mata-me... Simplesmente lindo

Sapatos...

Sistema de iluminação em curva activado... ao virar a direcção o farol de nevoeiro acende do lado que se vira..

Design fantástico...

Já o tratava como meu, guardar os casacos no banco traseiro...

Uma mala com um tamanho considerável com a hipótese de rebatimento dos bancos se tornará maior..

LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3602 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:21:59 »
Ta tudo dito Zé  :t_up:

:fiatistas:  

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3603 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:22:00 »

Para as idas ao Mac este acessório é fantástico... eh eh

Aconchegante e envolvente..

Alegações finais ao Multijet, por questões financeiras e de economia, a minha escolha cairia para este modelo, motor também ele nervoso e possante capaz de manter numa subida em 6ª 140/150 km/h, testado na subida da A5 antes da entrada para Carnaxide, o trânsito também não o permitiu, claro...

5 Estrelas, um poder de travagem excelente, se bem que à vista desarmada dá a entender que os discos são pequenos demais para o tipo de Automóvel mas demostram bem para que é que lá estão...

;) :)

Sem comentários...

Só para dizer que seria eu um bom cliente, pois acho o Bravo uma Excelente opção... Ruídos???

Que se lixe... :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3604 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:30:11 »
A Fiat neste momento tem  modelos de referençia em varios segmentos, no caso do Bravo a Fiat podia ter evitado certos deslizes.

O carro podia ter uma insonorização melhor? Podia, mas não está nada mau!!!
Podia ter uma qualidade de montagem mais robusta e cuidada? Podia, mas não está nada mau!!!
Podia ter uma suspensão um nadita mais "trabalhada"? Podia, claro que podia, mas lá está, não está nada mau!!!

Para mim estes são os pontos onde a Fiat tem de se aplicar com mais "dedicação".
Atenção que estava a comparar o Bravo ás referençias do segmento.
A Fiat já esteve mais longe das referençias...o Bravo podia ser a referençia, mas lá está...ficou apenas a ser uma referençia, o que já é muito mas muito bom.

Quanto a minha experiencia com o Bravo, convivo bem com o facto de ainda não ser o melhor  :uikabom:

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3605 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:34:09 »
Di Nunes,  :tasla:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3606 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:36:09 »
Então agora falando na qualidade dos materiais usados no Bravo, estão simplesmente do melhor.
Por ultimo o melhor, o design, exterior e interior...bate a concorrencia aos pontos :yes:  :love:  :love:  :love:  :love:

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3607 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:50:56 »
Agora vamos ao melhor, desta vez sem citação mas é de Março de 2008.

Ora cá estou eu de novo...

Tá muita gente aqui no tópico.. Estão à espera de quê??? :lol:

Em relação ao T-JET não há muito a acrescentar a não ser no tal botão Sport que faz toda a diferença, até em baixas rotações parece que estamos perante um Automóvel com um escape de rendimento, só há uma palavra, ou seja duas...

Em vez de ser Adrenalina Total, é Adrenalina Brutal  :yeah:

Lá começou o teste drive:

Aqui neste caso tivemos de esperar que fossem colocar gasolina e ouvi o tal aviso sonoro de reserva, ouve-se bem até...

Está desvendado o mistério, onde fui fazer o teste drive marcado pela minha mais que tudo, é isso mesmo Italian Motor Village, onde fui recebido pelo nosso não menos conhecido Luís Miguel Vicente, desde já os meus agradecimentos pois devido ao nosso conhecimento foi possível dar uma volta sozinho com os Bravo..

Este volante... Ui..

... pausa para café...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3608 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:52:27 »
Sem comentários...

Que ronco...

Um conjunto de cores absolutamente genial... Bastante envolvente, eu de certeza que ficaria dentro do Bravo o dia todo...

O nosso corpo faz parte do carro, o tablier é deveras apaixonante e fico sem fôlego...

A sala das máquinas... Ai Mãe...

Perfeito conjunto, de notar as jantes e as embaladeiras que o tornam distinto...

... sem fala...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3609 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:53:07 »
Pelo modo como abordou a questão estava à espera de algo mais "grave".

Apesar de na minha opinião o padrão de qualidade do Bravo ser alto, é realmente chato que existam este tipo de queixas sobre ruidos. No meu caso particular bati-me bastante com a Fiat por causa de um ruido que os técnicos da Fiat Portugal dizem ser caracteristica de produto (o tal que eles dizes ser do para-brisas). A realidade é que todos os Bravos fazem este ruido. É o unico que me irrita ainda hoje e fiz questão de dizer aos referidos técnicos que se era caracteristica de produto, então era uma má caracteristica.

Quanto a assistência, apenas falo do meu caso e como já disse não posso dizer mal, foram sempre prestáveis e competentes.

Não é nada mais grave:

é aquilo que é... , nem conheço mais coisas a não ser "minhoquices", porque de motor ainda é muito novo, chassis rachados ainda menos, electrónica, bem isso é Fiat.... e software aí é que piorou...

portanto quando vier a 2ª versão mais de metade destas coisas desapareceram.

só para dar um exemplo daquilo que a Fiat faz asneira, por conveniencia de marketing/vendas: retiraram de Portugal o Stilo ! é talvez um dos melhores modelos deles e cá tiraram-no por causa do Bravo...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3610 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:53:23 »
Já recuperei...

Os espelhos são do tamanho ideal... Ampla visibilidade...

Um som fora do normal...

Botãozinho amoroso...

VVVRRRUUUUUUMMMMMMMMMMM

Que linhas...

Que rabo mai lindo...

Não há nada a dizer a FIAT está de parabéns...

...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3611 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:55:28 »
[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

:love:  :love:  :love:  :love:  :love:  :love:  :love:

BRAVO  :palmas:

:fiat:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3612 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:56:15 »
Ok!

No entanto Luis, a quantidade de recals feitos, assusta qualquer um!!!

:d_grin:
não assusta nada, pelo contrário dá é confiança (claro que não pode ser uma por mês, né....)

significa que a marca não pensa só no carro para vender, pensa também no cliente com atenção....

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3613 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:56:18 »
Bom vou colocar as últimas...

Que linhas..

Que sapatos..

Discreto e bonito...

Não sei, mas deve ter sido devido à cor exterior que ele tem estes interiores, pouco conheço do modelo, mas sinceramente a FIAT esolheu um bom set de cores para equipar os Bravo, à chegada à IMV estava a ser preparado, quem sabe para uma entrega, um Azul parecido com o do Tempra, ou melhor, chamo o azul subaru 4WD :love: Apaixonei-me... mas este tb não fica atrás...

O volante tem uma boa regulação em altura como profundidade, é à vontade do freguês... FABULOSO!!! E tem um tacto... Meu Deus!!!

Vejam que reconfortante não deve ser viajar neste cantinho... Que cores, o problema é o cinto... mas tudo se pode superar...

...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3614 em: 05 de Janeiro, 2009, 23:59:05 »
Imagem do dia..

Não quis devolver o Bravo sem que o meu Pai, meu mentor nesta paixão da Fiat ao que eu adorava ter seguido os passos, pois este Amor foi passado para mim por este Homem que dedicou a sua vida à FIAT cerca de 40 anos e só o ver a cara de satisfação dele assim que lhe disse: "Pai, entreguei o Tempra, este é meu..." o José Fernandes Sénior emocionou-se e eu apanhei um susto, pois não pensei que esta brincadeira tivesse este resultado...

Aqui vai a homenagem...

Fico por aqui... Adorei o Bravo, A Carla também se apaixonou.. O meu Pai ficou sem palavras...

Fabuloso...!