Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 971710 vezes)

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4260 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:09:59 »
Boa noite.

mais uma vez, voz venho cá «chatear» mais um bocado, sobre o meu «canhão».
apesar de não abusar muito do carro, não posso deixar de admitir, que tenho ali um foguete, pronto a sair disparado, á mínima faisca, que passe por aquele pedal direito!

mas passemos ao que interessa.
ora bem, como já vos contei, o meu carro, está agora a fazer um ano. nada disto é de estranhar, não fosse o facto, de parecer que foi ontem, que ele veio, para as minhas mãos. cada vez que entro naquele interior fabuloso, sinto, aquela magia, que paira no ar, igual á mesma magia que senti, no dia que o fui buscar pela, primeira vez ao stand.é de facto notável, que mesmo usando, materiais menos nobres, nas zonas menos acessiveis ao toque, continue rigorosamente, imaculado, não se nota desgaste nenhum, em parte alguma interior do carro, tudo rigorosamente cuidado.
apesar de não fazer muitos km's diários, sou grande viajante, aos fins de semana,
adoro conhecer este pais lindíssimo que é o nosso, viajo um pouco para todo o pais, e é fabuloso, ver que o Bravo consegue dar conta do recado.
o que quero eu dizer, com dar conta do recado. quero dizer, que eu e a minha mulher, levamos as nossas «tralhas» todas, e eventualmente, levamos um Casal amigo, ou só um amigo(a), e consegue dar para, fazermos todos uma viagem, super confortável. confesso, que o meu anterior carro (Audi A4 1.9TDI) apesar de um segmento acima, não tinha muito mais espaço que o Bravo.
apesar de o meu ser na versão «sport», e a suspensão não ser propriamente confortável, é de louvar o tamanho conforto, a que somos sujeitos.
um dos meus primeiros carros, e para mim, um dos melhores automóveis, alguma vez feito na história automóvel, Mercedes 300D, não conseguia ser mais confortável que o Bravo, e note-se que naquela altura, deixa-va a Concorrencia a milhas de distancia!.
de facto, tenho pena que o motor, T-Jet, não seja comercializado, com o nivel de equipamento «emotion», porque na altura experimentei, um 1.6 multijet Emotion, e fiquei, também apanhadinho pelo carro. por isso é que digo, que a meu ver,  teria, o melhor de 2 mundos, se houvesse um Bravo T-Jet emotion.
As jantes de elevado raio, também, não são propriamente, amigas do conforto, pelo que mais uma vez abordo o assunto «emotion», que vem de serie com umas jantes de raio 16P.

o sistema sonoro que equipa o Bravo, também merece um louvor, pois a qualidade, é muito boa, o som sai, mesmo como deve de ser, que quando andamos, com a musica um bocado mais alta (mas sem abusar, claro), não pareça que as colunas queiram saltar.
o sistema blue&me facilita muito a vida, pois evita andar com cd's atrás, apesar de o meu estar a falhar agora, não posso deixar, de lhe dar, também um ponto positivo. e acontece, que o sistema blue&me,~não é só uma ranhura, para enfiarmos uma pen e ouvir musica. a função de agenda, com procura através de voz, foi um trunfo que a fiat/microsoft, tiraram da manga, e ao qual eu me rendo, pois é de facto muito útil, e evita, que sejamos sujeitos, a ser multados, pois como sabem estamos em Portugal, e apesar de eu achar Portugal, um pais lindíssimo, não sou cego, para não ver a vergonha, de (des)governo, que paira sobre o pais. mas isso não é para aqui chamado.

deixo, ainda hoje, mais um ponto positivo, á bagageira, que é de facto enorme. apesar de estar ligeiramente alta, não considero que o exagero feito pelos «medias» seja justo, não acho de todo que tenha difícil acesso, até porque se forem a ver bem, á propostas, com o acesso, á bagageira bem mais elevado.

sobre outros pontos, que merecem destaque, falarei noutra oportunidade!

por agora é tudo.

cumprimentos

ps. desculpem, se me estiquei um pouco com a conversa, mas quando começo a descrever o bravo, parece que tenho sempre mais alguma coisa por dizer. desculpem também se fugi, ao tema deste tópico...

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4261 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:17:56 »
erredetjet, e outros...

por favor para preenchermos o que falta identifiquem as letras da matrícula e local de residência sff

Atingimos os 20 Bravos  :fiatistas:

:palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Que em Fevereiro (dia 8) possámos ir todos em Caravana até Belém!

PS. Zé Fernandes, aguarda e prepara a máquina nova!  :point:
boas caro companheiro.
pelo seu avatar, já vi que também, tem um carro muito bonito.
de facto essa cor , é mágica, foi também uma das minhas opções, que como vê não se chegou a concretizar.

pois bem, respondo ao que me perguntou.

(FE) --RD_T-JET(sport 1.4 t-jet 16v 150cv- cinzento techno(acho :S )Metal. R17) - Pêro Pinheiro

espero ter ajudado

cumprimentos  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4262 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:22:35 »
Não te esticaste nada, é sempre um prazer ver o Bravo descrito de uma maneira tão empolgada  :t_up:

O meu ta a bater nos 23000Kms, têm 1 ano e 3 meses e tambem eu continuo ainda a sorrir cada vez que me sento ao volante. :yes:

:fiatistas:  

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4263 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:24:00 »
já vi que aqui se fala, muito do assunto xénon.
pois bem, eu também já procedi, +a alteração, e só tenho bem a dizer, todos os meus carros têm, ou tiveram xénon, e sempre gostei do resultado, pois não só dá um ar superior ao carro, como também, contribui, para a nossa segurança.
a minha alteração ficou, por 100€ de material.
a mão de obra foi feita pelo meu irmão, que é muito «engenhocas», nessas coisas.

cumprimentos

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4264 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:27:46 »
No meu caso o xenon só pecou por tardio, sinceramente nem pensava nisso até o Blue Cat começar a falar no assunto. Gostei muito do resultado.  :palmas:

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4265 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:33:08 »
No meu caso o xenon só pecou por tardio, sinceramente nem pensava nisso até o Blue Cat começar a falar no assunto. Gostei muito do resultado.  :palmas:

boas companheiro JLT-JET ( o tal que têm um nick igual ao meu LOL,com todo o respeito claro  :t_up: )
eu no fim de semana a seguir a ter comprado o carro, procedi á alteração, e como já disse não esperava, outra coisa a não ser... BRUTAL!!!

cumprimentos

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4266 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:35:21 »
O teu nick é que é igual ao meu, eu já cá estava  :point:

Eu nunca tinha tido xenon nos meus carros, foi numa estreia.

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4267 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:46:27 »
bem, fugindo ao assunto, que está a ser debatido (xénon)

revisões, mudanças de pneus etc. aguem já fez?

como eu já disse, vou fazer a revisão aos 15mil, porque como é um motor de pequena cilindrada, com muita potencia, e ainda por cima Turbo, não me quero desleixar muito. não sei se mais alguém partilha da mesma opinião que eu, mas 1400, não é pouco, quer dizer... mais marcas usam motores turbo, com esta mesma cilindrada, e potencias parecidas, mas vou tentar expor o meu ponto de vista.

reparem. utilizando a sexta velocidade, a um ritmo de 120 km/h, o motor vai a fazer 3500 rotações certinhas. se nos esticarmos, as rotações vão aumentar, e se fizermos uma viagem longa, 350km's por exemplo, sempre a um ritmo de 180km/h, o motor, vai estar um pouco sujeito a um grande desgaste, não?

é apenas a minha opinião, mas de facto, acho que o bravo devia ser mais avantajado de cilindrada.

quanto, aos pneus. já nem digo nada, pois já sei que quando vier a hora de os trocar, vai doer bem!

cumprimentos

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4268 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:48:30 »
desculpem o doble post.

mas esqueci me de dizer uma coisa.

peço a que se alguém aqui, já fez uma viagem longa, a ritmos parecidos com os que eu disse, que tente explicar o que achou do comportamento do carro.

cumprimentos

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4269 em: 19 de Janeiro, 2009, 22:55:04 »
Quanto a revisões, apesar da marca ter revisões agendadas para os 30000Kms, eu mudei oleo, filtro e filtro de ar aos 15000Kms mais ou menos. Nessa altura fiz rotação dos pneus, acho que pelo menos mais 20000Kms devem durar. Alinhei tambem a direção aos 20000Kms.

Vou com regularidade ao Algarve, não vou sempre a velocidades de 180Km/h, as vezes vou a mais  :d_shades:  mas por norma vou na casa dos 150/160 e o carro têm um comportamento perfeito. Acho que não tens com que te preocupar.

Como diz um amigo meu: "É um Fiat, pode rebentar tudo mas o motor continua a trabalhar" :t_up:

erredeTJET

• Piccolo

• *
  • 28
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4270 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:15:13 »
não duvido!!!

seguindo em frente.
aqui alguém, tem planos para fazer uns «upgrades», ao Bravo?

já vi que muitos puseram xénon, mas há mais algum projecto aqui?

cumprimentos

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4271 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:21:36 »
Isso é com o di nunes, ele anda a falar de amortecedore e molas, qualquer dia faz a troca  :yes:

O meu vai ficar original, não pretendo fazer alterações. Claro que quando o material de desgaste ceder colocarei material mais do meu agrado mas no geral o carro agrada-me muito como está.

LSD

• Encartado

• *
  • 135
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4272 em: 19 de Janeiro, 2009, 23:24:56 »
- Luzes interiores traseiras que não dão para desligar. Só retirando a lâmpada…

Basta carregar na lâmpada para dentro...  :point:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4273 em: 20 de Janeiro, 2009, 00:02:24 »
ppl sou do porto
Olá conterrâneo?  :t_up:
Vê se começas a aparecer nos encontros do Porto como faz o Pedro "P Bravo" com o seu Bravo Branco.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4274 em: 20 de Janeiro, 2009, 00:09:57 »
Fiatistas com o modelo Bravo 198
por antiguidade da máquina

[01] EM -> JLT-JET (Dynamic 1.4 T-JET 150cv - Preto Crossover R16) - Alverca

[02] EM -> Palmapt (Sport 1.4 T-JET 150cv - Vermelho Maranello R18 Bifuel aka "EmaneM") - Rio de Mouro

[03] ER -> BlueCat (Sport 1.4 T-JET 150cv - Vermelho Maranello R18 aka "Torpedo Rosso") - Queluz

[04] ET -> di nunes (Sport 1.4 T-JET 150cv - Vermelho Maranello R18) - Cascais

[05] EZ -> sonicdream (Emotion 1.6 M-JET 105cv - Preto Crossover R17) - Viseu

[06] FC -> bolasmm Sénior (Sport 1.4 T-JET 150cv - Cinzento Techno R17) - Mem Martins

[07] FO -> Fiat-Matrix (Sport 1.4 T-JET 150cv - Vermelho Maranello R17) - Almada

[08] FQ -> hmlopes (Sport 1.4 T-JET 150cv - Preto Crossover R17) - Porto

[09] FU -> bolasmm (Sport 1.4 T-JET 150cv - Branco Glory R17) - Mem Martins

[10] FX -> Yellow_sport (Sport 1.6 M-JET 105cv - Preto Crossover R17) - Carcavelos

[11] GB -> roeta (Sport 1.6 M-JET 120cv - Vermelho Tango R17) - Abrantes

[12] GG -> PBravo (Sport 1.4 T-JET 150cv - Branco Glory R17) - Porto

[13] GQ -> Stainless (Sport 1.4 T-JET 150cv - Branco Glory R18) - Madeira

[14] GR -> LSD (Sport 1.6 M-JET 120cv - Preto Crossover R17) - Porto

[15] GZ -> AntoBravo (Dynamic 1.4 T-JET 150cv - Preto Crossover R16) - Lourel

[16] -- -> Guico (Emotion 1.6 M-JET 105cv - Preto Crossover R17) - Alenquer

[17] -- -> Erredetjet (Sport 1.4 T-JET 150cv - Cinzento Techno R17) - Pêro Pinheiro

[18] -- -> Mega (Sport 1.4 T-JET 150cv - Preto Crossover R18) - Porto

[19] -- -> Ricardo87 (Sport 1.4 T-JET 150cv - Vermelho Maranello R17) - desconhecido

[20] -- -> ngrn (Sport 1.4 T-JET 150cv - Branco Glory R17) - desconhecido

[21] -- -> SoundBoy (Sport 1.6 M-JET 120cv - Branco Glory R17) - desconhecido

Já somos 21!
Amigos, eu à uns tempos fui para o fórum AH convidar todos que encontrava para virem para os  :fiatistas: , pena o famoso Mik não ter pelos vistos tempo para também vir aqui.

A Lista está a ficar muito fixe, até porque tem links para os carros e users, mas está a ficar difícil de a encontrar em tantas páginas deste tópico.

Sugestão: porque não a publicam no tópico "Quem tem Bravo" que já existe aqui:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...pic=15321&st=30

Assim era fácil de a encontrar e pode sempre ser actualizada editando o post.  :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0