Pois...PalmaPt.Como disseste a uns posts atras, nao nos podemos deixar dormir, pois eles aproveitam-se e é aqui que normalmente muita coisa passa No meu caso, não tenho tempo para andar a ir sistemáticamente à Fiat por merdinhas que deviam resolver e não resolvem...resultado, passou um ano e não tarda o carro ta com 50 mil...depois dizem que é do uso...`Agora, podemos é fazer todos uma queixa, colectiva, á uns tempos atras tentamos, mas por sermos tão poucos ainda, achou-se que talvez não tivesse grande "impacto", agora já somos mais é uma questão de falarmos...
desculpem o doble post.mas esqueci me de dizer uma coisa.peço a que se alguém aqui, já fez uma viagem longa, a ritmos parecidos com os que eu disse, que tente explicar o que achou do comportamento do carro.cumprimentos
aqui alguém, tem planos para fazer uns «upgrades», ao Bravo?
Eu também estou a pensar fazer uns upgrades, mas so quando for possivel $$$$Que upgrades tens em mente?
Bom dia!Palmapt agora pergunto eu, que "upgrades" tens em mente?Ao nivel de motor ou suspensão e travoes ?Por exemplo, a Abarth tem o kit SS para o 500 e para o GPunto, o kit inclui, molas de rebaixamento para o GP e 500, pastilhas de travao de alto rendimento para o 500 e pastilhas e discos de alto rendimento para o GP e jante 18 para o GP, bom depois entra a parte que interessa, a parte "mecanica", no 500 a centralina é reprogramada com software SS bem como no Punto, neste, muda o turbo um "Garret" que não me lembro do modelo, sai o de origem que é um "IHI", depois muda os sitema de escape e penso que também injectores, fico-me por aqui...porque já não sei mais.Este kit não saiu para o Bravo, mas neste interessava a opção em que altera componentes no motor, o motor é o mesmo 1.4 portanto aqui poderia surgir uma hipotese, visto que o resto não interessa, teriamos de recorrer a outras marcas, como Bilstein e Eibach para a suspensão e Brembo para discos e pastilhas, ficava a faltar a reprogramação da centralina, que no caso do GP e do 500, há o software SS...Será que a Abarth disponibilizava o tal "material" do kit SS para o Bravo?Ou será ´que o kit é unica e exclusivamente vendido para o GP e 500 sem hipotese de se puder adaptar ao Bravo?
A possivel instalação do Kit SS no BRAVO T-JET é uma boa "noticia" sendo que o unico "mas" será o preço Por enquanto estaremos todos um pouco á "nora" pois não se sabe qual o conteudo do Kit SS para o T-JET...no entanto seria de longe a opção mais certa, uma vez que sendo os BRAVOS T-JET preparados na Abarth ou na Fiat iriam existir uma garantia dada pela marca, o que poupa os proprietarios de se "aventurarem" e irem por opçoes menos fiaveis e comprometedoras (atenção que não sei e não quero com isto dizer que não hajam profissionais que o façam tão bem ou melhor, estou a falar no caso de reprogramações, que podem ser sempre um risco).Eu gostaria de ter uns cavalos extra no T-JET não que seja obrigatoriamente necessário porque o que lá está é bom e de sobra...mas esses cavalos extra eram muito bem vindos Já se falou aqui no tópico, julgo ter sido o user zulu_kiko, que já havia um T-JET com uma potençia bem nobre...250cvs No meu caso, as alterações que ambiciono são ao nivel da suspensão, suspensão essa que já referi à uns posts atrás...BILSTEIN - B6 SPORTEstes são amortecedores de gama desportiva, que servem para montar com as molas de origem do BRAVO Estes para a frenteE estes para trásInformações da BILSTEIN sobre estes:A Tecnologia Ligada à CompetiçãoBilstein B6 Sport - Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno. "Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm. Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."E agora a minha escolha e sugestão no que toca aos amorteçedores já testada em outros automóveis, como tal, aconselho vivamente BILSTEIN - B8 SPRINT Estes são igualmente da mesma linha desportiva, só que o veio do amorteçedor é mais curto ou seja são para usar com molas de rebaixamento Estes são para a frenteE estes são para trásInformação da BILSTEIN sobre estes:Bilstein B8 Sprint - Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados. "Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução." Bilstein...é so escolher FIAT e depois BRAVOhttp://www.carparts-cat.com/webkat.asp?SID...20018015&ROOT=1E agora faltam as molas...eu casei estes B8 SPRINT com estas molas que rebaixam o carro em entre 35 a 40 mm, são estas:Eibach Pro-Kit Informação da EIBACH sobre elasO PRO-KIT da Eibach é um kit de molas que pode ser usado com os amortecedores originais ou com amortecedores melhorados de outras marcas. Este kit melhora o comportamento em curva, em mudanças rápidas de direcção e em curvas a alta velocidade, sem comprometer o conforto.Baseado nos desenvolvimentos no mundo do desporto motorizado, os Pro-Kits são desenhados de acordo com as últimas inovações da dinâmica. Além disso mantêm uma relação equilibrada entre "look" desportivo, segurança e maiores performances, enquanto que oferecem maior prazer na condução. Propriedades do PRO-KIT:-Rebaixamento do veículo até 40mm (dependendo do modelo)-Molas progressivas-Confortáveis em condução normal, combinando melhores prestações em condições mais desportivas -Menor adornamento da carroçaria em curva-Pintura de Alta qualidade Anti-Corrosão-Qualidade TUV, produzidas em conformidade com ISO / TS16949 E pronto...só ficava mesmo a faltar o kit SS para o motor e uma barra de topos da OMP De resto sem o Kit SS não fica mesmo no ponto "mas o Bravo fica na mesma em "ponto de rebuçado"
De resto sem o Kit SS não fica mesmo no ponto "mas o Bravo fica na mesma em "ponto de rebuçado"
Em tempos falei com uma pessoa conheçida que por sinal é mecanico, sobre reprogramar o meu BRAVO, em priemrio lugar falei-lhe de uma Box que é comercializada pela "Scorpiontunning" que está homologada conforme a "TÜV" e que mete o T-JET com 185 cavalos e 285 nm...com Sport ligado...Bom nisto, ele pergunta-me, "então ouve lám, porque não reprogramas isso?" ao que eu respondi, que tinha medo que não fosse fiavel...depende do que for feito e onde for feito e como for feito...ele conheçe uma pessoa bem competente, na zona de Colares penso que o faz muito bem...entretanto também falei de um muito conhecido o "Acaçio" que por sinal é um conhecido dele também...mas...Entretanto, desisti da ideia...até ao dia em que me aventurar e vou ter a pessoa que conheço, mas confesso tenho muito reçeio
Uma repro para o modo sport por acaso ficava bem, aí com um incremento de 20cv, mas só com garantia. Há alguém que o faça?Quanto ao bravo Abarth, se sair, no meu entender será com o recente 1.8Tjet, que já equipa o Lancia Delta e que poderá ser mais vitaminado.Cumprimentos.